Quando, hoje, procuro um lugar bonito, elegante, frequentado por gente bonita, quando me pergunto qual é o lugar chic que está no auge, o lugar parisiense mais citado pela imprensa e reconhecido, por todos os críticos, pela sua excelência, a resposta é uma só, o Hotel Meurice.
Este lugar tradicional, com um passado pesado e ligado à ocupação do hotel pelos nazistas, deu uma sacudida, chamou os grandes designers franceses, passou por uma grande reforma, limpou a poeira e voltou com grande pompa a ocupar o lugar que merece. Para completar a transformação, o chefe dos seus restaurantes é o grande Yannick Alléno, eleito o chef do ano 2008.
Por isto tudo, aqui vai a sugestão para um natal e reveillon estilo palácio, inesquecível, perfeito e caríssimo.
O hotel possui dois restaurantes. O Dalí, mais em conta, e o Meurice.
Dalí– dia 24 de dezembro, das 15.30 às 17.30h será servido um lanche de Natal por 45 euros. A partir das 20.00h será servido um jantar de natal por 240 euros. Dia 25 de dezembro será servido almoço e jantar com um menu a 140 euros.
Meurice– dia 24 de dezembro, a partir das 20.00h será servido um jantar de natal por 460 euros. Dia 25 de dezembro, será servido almoço e jantar com um menu a 260 euros.
No dia 31 de dezembro, o hotel tem uma só proposição. Para começar, um aperitivo no Dalí. Em seguida um jantar no Meurice e às 24.00h uma grande festa com Djs que transformarão o hotel em uma grande pista de dança. Preço: 780 euros.
No dia 1 de janeiro, um brunch no Dalí por 100 euros e um jantar no Meurice por 260 euros.
Para o Meurice as reservas são feitas no 33 1 44 58 10 55 ou [email protected].
Para o Dalí as reservas são feitas no 33 1 44 58 10 44 ou [email protected]
Peçam ao hotel que envie os cardápios dos diversos almoços e jantares. Se fosse descrever para vocês os cardápios com todos os detalhes, eles ocupariam todo o espaço da homepage do blog.
Todos os preços são por pessoa.
Hotel Le Meurice- 228 rue de Rivoli 75001 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
109 Comentários
Sueli OVB
Eymard
A tempo, também não sou mineira, nasci no Rio de Janeiro e estou em Brasília há 47 anos. O que me prende ao Rio são meus netos(3) e minha filha.
Sueli OVB
Eymard
Você também não fez BINGO.
As classudas daqui são a Beth e a Cláudia Oiticica. Eu só engano. E também não sou essa velhinha que você está pensando, eu só não faço propaganda como a Beth, mas sou uma jovem senhora, que teve filhos e netos muito cedo e me orgulho enormemente disso. Não tenho problema algum em declarar que tenho 55 anos e, segundo meu dermatologista, aparento dez anos menos. Viu?
Minha vivência é mínima, perto das “meninas” acima citadas. Eu só fui quatro vêzes a Paris e empreendi algumas poucas viagens por esse mundo afora. Mas, como ainda sou MUITO JOVEM, sei que ainda viajarei bastante e, com esses novos amigos que arrumei aqui, estarei sempre muito bem informada.
Abraços
Beth
Cris Andrade
Eu também vou comemorar aniversário de casamento em Paris em dezembro.
Passamos nossa Lua de Mel na cidade (de dezembro a fevereiro, risos) e voltamos várias vezes para comemorar. Só que desta vez estamos levando filha, neta e genro para festejar em família.
Espero que vc chegue lá!
Felicidades e abraços.
PS. Nessa época é frio, mas eu gosto.
Sueli OVB
Cris Andrade
Você está completamente enganada, de quatrocentona eu não tenho nada, sou de família super simples, mas tenho bom gosto e procuro me manter bem informada. Também sou um pouquinho chic.
Quem merece essa marca de elegância são a Beth e a Claúdia Oiticica. Eu faço o que posso.
Quanto ao passeio pelo Sena, acho que à noite é mais romântico, embora tenha um pouco de restriçaõ quanto à comida que servem aí. São olhares completamente diferente. Os monumentos iluminados são lindos, por outro lado, de dia se vê mais longe. Mas tudo é sempre lindo!
Para um jantar romântico eu preferiria um restaurante legal, como qualquer um dos citados pela Beth, pela Cláudia, pelo Eymard (nós até poderemos fazer uma votação para você). Sabe por quê? Vocês não irão se distrair com a paisagem. Dá para fazer o passeio só para curtir a cidade e o amor, sem se distrair com a comida.
Obrigada pelo seu carinho. Curta muito sua lua-de-mel, namore bastante e seja muito, muito feliz na sua viagem.
Beijão
Sueli
Eymard
Jorge, nao foi desta vez. Acabei de conferir e nao ganhei!! Vou ter que passar o reveillon tambem por aqui.
Cris Andrade,
Sueli e Beth sao as duas grandes damas deste blog. As duas tem gosto apuradissimo e larga vivencia. Me divirto com os comentarios delas. A Beth me parece mais aristrocratica (no bom sentido, viu Beth). Achava que Beth ja era uma “senhora” acima de 70. Que nada! Outro dia disse nao ter chegado sequer nos 60.
Sueli deve mesmo ser a nossa “quatrocentona”. Mas, se for mineira, como dizia o grande escritor Pedro Nava, ‘e uma “setecentona”.
Ja me acostumei com todos voces como se fossemos grandes amigos. De velhos tempos…engracado isso, nao ‘e??
Sueli OVB
Jorge!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou com ciúmes, também te desejei boa sorte e estou torcendo por você.
Brincadeirinha!
Abraços
jorge fortunato
Claudia Oiticica
obrigado pela força! Se ganhar, te convido para um drink!
Claudia W.
Se ganhar, eu aceito convites…rs bon voyage!
Cris Andrade
Obrigada Lina!
Obrigada tb a todos vcs amigos do conexão!
Sueli, Tenho a impressão que vc deve ser muito chique e elegante (tipo quatrocentona sabe?). Farei uma segunda lua-de-mel com meu marido em dezembro (em Paris é claro!). Faremos um passeio de barco pelo Senna. Vc acha mais bonito, e romântico, um almoço ou um jantar? Estou com dúvidas por causa do frio, e pela paisagem. À noite não esconde as belezas das pontes e prédios?
Um grande abraço!
ana paula
Bem que eu gostaria de passar o final de ano aí, mas não posso.
Estou viciada no seu blog, muito bom e esclarecedor ! Parabéns !
Irei em 20/01/10 e nos foi passado o Hotel Le Relais du Marais, categoria duas estrelas , 76 rue de Turbigo , 75003 PARIS e o Hôtel La Régence Etoile, 3 estrelas, na 24 avenue Carnot, 75017 Paris.
No site parece bons, o que achas? A localização é boa ? E os hoteis, tens referências? QUal o melhor?
Obrigada, Ana Paula – Porto Alegre/RS
Beth
Sueli
O Petit Marguery é ótimo! E o local é muito agradável. É aquele tipo de restô que eu gosto, meio “bobo”, mistura de burguês com boêmio, risos.
E sem risco de encontrar turista por lá. Em Paris, eu gosto de me misturar com o nativos…
Abs.