Quando, hoje, procuro um lugar bonito, elegante, frequentado por gente bonita, quando me pergunto qual é o lugar chic que está no auge, o lugar parisiense mais citado pela imprensa e reconhecido, por todos os críticos, pela sua excelência, a resposta é uma só, o Hotel Meurice.
Este lugar tradicional, com um passado pesado e ligado à ocupação do hotel pelos nazistas, deu uma sacudida, chamou os grandes designers franceses, passou por uma grande reforma, limpou a poeira e voltou com grande pompa a ocupar o lugar que merece. Para completar a transformação, o chefe dos seus restaurantes é o grande Yannick Alléno, eleito o chef do ano 2008.
Por isto tudo, aqui vai a sugestão para um natal e reveillon estilo palácio, inesquecível, perfeito e caríssimo.
O hotel possui dois restaurantes. O Dalí, mais em conta, e o Meurice.
Dalí– dia 24 de dezembro, das 15.30 às 17.30h será servido um lanche de Natal por 45 euros. A partir das 20.00h será servido um jantar de natal por 240 euros. Dia 25 de dezembro será servido almoço e jantar com um menu a 140 euros.
Meurice– dia 24 de dezembro, a partir das 20.00h será servido um jantar de natal por 460 euros. Dia 25 de dezembro, será servido almoço e jantar com um menu a 260 euros.
No dia 31 de dezembro, o hotel tem uma só proposição. Para começar, um aperitivo no Dalí. Em seguida um jantar no Meurice e às 24.00h uma grande festa com Djs que transformarão o hotel em uma grande pista de dança. Preço: 780 euros.
No dia 1 de janeiro, um brunch no Dalí por 100 euros e um jantar no Meurice por 260 euros.
Para o Meurice as reservas são feitas no 33 1 44 58 10 55 ou [email protected].
Para o Dalí as reservas são feitas no 33 1 44 58 10 44 ou [email protected]
Peçam ao hotel que envie os cardápios dos diversos almoços e jantares. Se fosse descrever para vocês os cardápios com todos os detalhes, eles ocupariam todo o espaço da homepage do blog.
Todos os preços são por pessoa.
Hotel Le Meurice- 228 rue de Rivoli 75001 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
109 Comentários
Sueli OVB
BETH
Como sempre, informadíssima! Acho que as meninas vão adorar as dicas: jantar pertinho de casa e seguir para a balada em Saint Germain.
Perfeito.
Beijão
Eymard
é isso mesmo Suely…..facil não vai ser (risos)
suely
Pra mim o quartier latin é tudo de bom.
Eymard,voce deu sorte,acho que 2 Eymards é mais difícil,rsrsrs…
Beijos a todos
Beth
Aline
Aí pertinho de onde vcs vão ficar tem um restaurante para lá de simpatico e agradável, muito elogiado pelos leitores/internautas do Le Figaro Scope: “Le Petit Marguery” 9, boulevard de Port Royal.
Eu também sou daquelas que levo a neve para onde vou, risos. E esse ano vou passar o Reveillon em Paris… Já peguei neve por lá 3 vezes!
Quanto a clube noturno para passar o Reveillon, tenta o Montana na rue Saint-Benoit 28. Minha sobrinha parisiense da sua idade adora. E está na moda…
Abs.
Sueli OVB
Aline
Que delícia, viajar com as amigas!
O bairro onde vão ficar não é o Quartier Latin e sim, Gobelin.
Acho que vocês não encontrariam nenhum hotel por esse preço.
Em Paris, depois que você entra num metrô, tudo fica perto. É tudo muito rápido e eficiente. De qualquer lugar que você esteja, chega a outro sem problemas.
O Quartier Latin é um bairro agitado, mas nada perigoso, ou imprópio.
Vocês já sabem onde vão? Talvez a Lina tenha uma boa dica.
Boa sorte
Aline
Noossa! O Maurice é o máximo, mas fora do meu budget e das minhas outras duas amigas que estarão me acompanhando a Paris (1ª vez das três) para p ano novo. Vamos, como muitos dos leitores do blog, dia 25, chegando 26 e dia 04 rumamos para Londres.
Vamos ficar em um apto em frente à estação Les Gobilins, acho q ainda no quartier latin, vai custar 900E pelos nove dias, o que acham?
Ah! Já compramos ingressos para a Opera Garnier no dia 29/12, é para o espetáculo PLATEÉ, uma comédia barroca sobre uma ninfa que se apaixona por Júpiter, que dá bola pra ela só pra fazer ciúmes para Vênus, nós não conheciamos mas pareceu super interessante…
Estamos pensando em passar a virada no Barrio Latino, somos 03 amigas solteiras de 32 anos, será que o local é apropriado?
Qnto ao frio, que está preocupando a todos, acredito que deva ser mais ou menos como no ano passado, qndo passei o reveillon em Veneza e nevou (!!!), o q não acontecia por lá há 11 anos mais ou menos.
Abraços a todos, aprecio qualquer ajuda!
Aline.
Claudia W.
Obrigada Lina
Lá vou eu para o site de Val Thorens para começar a minha pesquisa.
Sabe que hoje eu li o que o Jorge Fortunato escreveu sobre ganhar a mega-sena e passar o reveillon no Maurice e quando sai do supermercado e vi o anúncio de 22 milhões da mega-sena não pensei duas vezes, já fiz o meu jogo.
Se ganhar desisto de Val Thorens e passo no Maurice ou em Gstaad!!
Maria Cristina Molaro
Obrigada, Lina!
Beth
Cristiane Saad
Pelo jeito vc se decidiu pelo Hotel na Madeleine que a Lina indicou…
Uma boa escolha! Quanto à comida para crianças, alguns restaurantes tem “menu enfant”. Sobre alimentação infantil, eu gostei muito da “técnica” que minha filha e genro usaram com minha neta. Comer o mesmo que os pais desde pequeninha, mas de forma adaptada. Hoje, com 10 aninhos ela come como um adulto e curte um bom restaurante…
Abs.
Cristiane Saade
Lina, Cris, Eymard , obrigada. Viajar com criança dá um pouquinho de trabalho, a gente tem que se preparar. Será a nossa primeira vez em Paris . Estou adorando as dicas de vocês. Beijocas.