Quando, hoje, procuro um lugar bonito, elegante, frequentado por gente bonita, quando me pergunto qual é o lugar chic que está no auge, o lugar parisiense mais citado pela imprensa e reconhecido, por todos os críticos, pela sua excelência, a resposta é uma só, o Hotel Meurice.
Este lugar tradicional, com um passado pesado e ligado à ocupação do hotel pelos nazistas, deu uma sacudida, chamou os grandes designers franceses, passou por uma grande reforma, limpou a poeira e voltou com grande pompa a ocupar o lugar que merece. Para completar a transformação, o chefe dos seus restaurantes é o grande Yannick Alléno, eleito o chef do ano 2008.
Por isto tudo, aqui vai a sugestão para um natal e reveillon estilo palácio, inesquecível, perfeito e caríssimo.
O hotel possui dois restaurantes. O Dalí, mais em conta, e o Meurice.
Dalí– dia 24 de dezembro, das 15.30 às 17.30h será servido um lanche de Natal por 45 euros. A partir das 20.00h será servido um jantar de natal por 240 euros. Dia 25 de dezembro será servido almoço e jantar com um menu a 140 euros.
Meurice– dia 24 de dezembro, a partir das 20.00h será servido um jantar de natal por 460 euros. Dia 25 de dezembro, será servido almoço e jantar com um menu a 260 euros.
No dia 31 de dezembro, o hotel tem uma só proposição. Para começar, um aperitivo no Dalí. Em seguida um jantar no Meurice e às 24.00h uma grande festa com Djs que transformarão o hotel em uma grande pista de dança. Preço: 780 euros.
No dia 1 de janeiro, um brunch no Dalí por 100 euros e um jantar no Meurice por 260 euros.
Para o Meurice as reservas são feitas no 33 1 44 58 10 55 ou [email protected].
Para o Dalí as reservas são feitas no 33 1 44 58 10 44 ou [email protected]
Peçam ao hotel que envie os cardápios dos diversos almoços e jantares. Se fosse descrever para vocês os cardápios com todos os detalhes, eles ocupariam todo o espaço da homepage do blog.
Todos os preços são por pessoa.
Hotel Le Meurice- 228 rue de Rivoli 75001 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
109 Comentários
conexaoparis
Maria Cristina Molaro
Tudo estará fechado somente dia 1 de janeiro. Nos outros dias tudo estará aberto. Leia a categoria do blog que se chama programas para crianças.
conexaoparis
Cristiane Saade
O guia chega a tempo.
conexaoparis
Adriana
Visto a localização e a qualidade, este hotel é muuuito barato.
conexaoparis
Cris andrade
Artigos natalinos: olhe a Lafayette Maison.
conexaoparis
Claudia W.
Vá para Val Thorens.
http://www.valthorens.com/
conexaoparis
Cris Andrade
Eu gosto de uma loja que se encontra em uma galeria no boulevard des Italiens, perto da Opera Garnier.
https://www.conexaoparis.com.br/2007/10/23/onde-comprar-brinquedos-em-paris/
Lugar bonito e tranquilo.
conexaoparis
Cristiane Saade
Perto da Madeleine você tem a Lafayette Gourmet. Lá encontrará de tudo. Pratos prontos, quentinhos ou congelados, além de um mercado de produtos frescos e de ótima qualidade. Se andar uma quadra a mais, atrás do Printemps, na rue de Provence, vai cair no supermercado Monoprix, onde encontrará de tudo também, mais barato que o Lafayette Gourmet..
Sueli OVB
Lina, querida.
Isso não se faz com os pobres mortais! Esse é meu sonho de consumo. Tudo de bom! Como disse a CLÁUDIA OITICICA, o lanchinho já estava ótimo.
Como não sou do time do JORGE, me resta torcer por ele e esperar que nos conte a experiência. Boto fé!
EYMARD
Você está demais! Superando as “meninas” em “pitacos” e atenção com os frequentadores. Poderia dizer que você está navegando com muita destreza nas duas margens do rio. Está se saindo muito bem, tanto com a ala jovem, que tem a coragem de viajar com crianças tão pequenas, como do lado de cá, no time dos bem vividos.
A “Au Nain Bleu” foi muito bem lembrada; uma das mais famosas lojas de brinquedos do mundo. Lembro-me que na Galerie Vivienne também tinha uma loja de brinquedos; não sei se ainda tem.
O bom daqui é essa pluralidade, que não fica só nos nomes, mas nos gostos, nos bolsos, nos sonhos, nas dúvidas, na faixa etária… Hoje, uma nova ala está botando fogo na discussão. Estou amando!
Cada vez melhor e não sei se já perceberam, mas o pessoal novo está empolgado com esses nossos “pitacos”.
Estou sentindo falta da HELENA(deve ser muito trabalho) e BETH, hoje, ainda não andou por aqui.
Beijos em todos.
Cris Andrade
Eymard,
Obrigada pela dica!
Eymard
Claudia Oiticica,
é como falei, como tenho filhos (e meninos — um deles agora, na verdade, um rapaz), fazemos viagens com eles e outras, sem eles. Quando estão juntos, é claro que monopolizam atenções. Hippopotamus eu sempre recomendo para os amigos. E a Au Nain Bleu também pouca gente se lembra dela. Não se agigantou como a FAO em NY. Mas exatamente por isso continua um charme. Nesta época de natal, então…vale a pena a visita.