Acabei de telefonar para o restaurante La Closerie de Lilas, em Montparnasse.
Eles estão abertos na Natal e Reveillon. Fui informada que o menu do Natal custa 120 euros e o do Reveillon 160 euros todos os dois com bebidas incluidas.
Vocês podem entrar em contato com eles pelo email [email protected]
Hoje, o site do restaurante está fora do ar porque eles estão publicando os cardápios para as festas de fim de ano.
La Closerie de Lilas é um restaurante tradicional, bonito e agradável. Boa opção para os que estão hospedados no bairro.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
56 Comentários
Rosalia Velloso
Para quem vai se hospedar no Quartier Latin e não quer gastar muito no reveillon, o Le Buisson Ardent, http://www.lebuissonardent.fr, que consta do guia 2 da Lina, está com um menu a 90 euros, incluindo bebidas.
O restaurante Drouant, também citado no guia 2, tem um menu infantil, com entrada a 5 euros, prato principal e sobremesa também a 5 euros cada, perfazendo um total de 15 euros. Chiquerérrima a refeição francesa dos pimpolhos.
Delícia de guia, Lina! Já em dezembro vou começar a fazer o test drive dele. Em abril continuo, aí então com o Comptoir du Relais, dia 27.
Madá
Beth, sim, acho que dez idas de um mes cada deve dar, fora as dicas do pessoal daqui como o seu (o nosso) Vagenende… O problema é que, nesse intervalo, a Lina já terá lançado a segunda edição, com os novos atuais … Ainda bem que “there will always be Paris”
Beth
Madá
O Guia Gastronômico da Lina está excelente! Alguns restaurantes eu já conhecia, mas tem outros mais a explorar. Quem sabe em mais dez idas a Paris dê para conhecer tudo, risos. Ou é pouco?
Bjs.
Madá
Escolher restaurante é uma tarefa complexa. Difícil haver unanimidade, os critérios são pessoais e há divergência entre os especialistas, ainda bem ! Eu gosto do estilo do François Simon, mas nem sempre concordo. Eu não concordo muito com as críticas do trip-advisor para restaurantes, acho que tende muito ao gosto americano/inglês. Por enquanto, venho concordando em 99% com a Lina ! Falta agora explorar o excelente guia da gastronomia!
O jeito é a gente ir experimentando com o bom-humor da LuciaC, assim sempre dá certo.
Beth
LuciaC
Os restaurantes dos Costes são mais animados do que bons, risos.
Gostei do La Sociètè quando recém-inaugurado e o François Simon fez uma boa crítica do “novo” Thoumieux….
Beth
Vera Maria
O “passado” do meu marido é um perigo, risos.
Especialmente em Paris!
Sei lá o que aconteceu com ele no Petit Zinc…
Risos e bjs.
PS, Boa viagem!
Beth
Luciac
O Petit Zinc da Saint Benoit foi absorvido pelo Frères Blancs.Assim como a Brasserie La Lorraine (Ternes), que perdeu um pouco na qualidade. Já o Chez Andre (rue Marbeuf) manteve o mesmo nível mesmo incorporado pelo grupo Gerard Jolie. O La Coupole e o Bofinger se adaptaram bem ao grupo Flo, risos. Já o Vagenende continua independente, e assim vai continuar, se depender de mim e da sua valente proprietária, risos.
Bjs.
Vera Maria
Oi, Beth, o que é do passado deve ficar no passado, como sabemos ::)) mas é uma pena que “perdido” no afeto o restaurante, que eu acho mesmo fofo, aliás, estou indo almoçar lá daqui a pouco, me despedindo ::))
beijo,
vera
LuciaC
Beth,
o Petit Zinc ficava na rue de Buci.
Nesta esquina e o restaurante chamava-se L’Assiette au Beurre.
O local ainda é muto charmoso, com decoraçào Belle Ëpoque.
Concordo com Dodo, não é lá estas coisas em termos do que servem.
Mas é alegre e típico parisiense
Agora pertence ao grupo Flo. assim como o Balzar, o Bofinger
e tã-tá-rá-rã o la Coupole. Ou o Zinc é do groupe Frères Blanc como o Fermette Marbeuf? O que não for deles é dos Costes.
As vêzes eu acho ótimo, assim continuam a existir com uma administração eficaz (?).
As vêzes acho que é como não acreditar mais em Papai Noel.
Mas gente sobrevive.
Vera Maria,
destes, que eu saiba, um dos únicos independentes é o querido Vagenende? Pertencia ainda a uma mulher, de origem basca.
Boa viagem de volta!
O Rio está parecendo uma panela de pressão!
Madá
Nelson,
Se vc usar a ferramenta de busca do CP com detaxe vai encontrar várias informações. Se vc passou pela alfandega francesa antes de embarcar e eles carimbaram aquelas folhas rosa e verde, vc pode enviar do correio brasileiro a via francesa que o detaxe sera feito. Creio que vc tem 3 meses para enviar.