O Alcazar é um dos bonitos restaurantes de Paris. Ele se encontra em um endereço que nos séculos passados foi ocupado por uma indústria gráfica e mais recentemente por um cabaret. Em 1998, Sir Terence Coran, o proprietário da loja de decoração parisiense Coran Shop, comprou este belo espaço da rue Mazarine e o transformou em brasserie chic. O Alcazar se divide em três ambientes. O primeiro, a sala do restaurante com um pé direito de 12 metros de altura, o segundo, a mezzanine menor e mais acolhedora e por último, o bar.
Alcazar estará aberto para a ceia do Natal e a festa do Reveillon com as seguintes propostas.
Dia 24 de dezembro será servido, no restaurante, um jantar de Natal e os clientes terão como música de fundo um pianista e dois cantores líricos. Os clientes vão degustar uma coupe de champagne, em seguida, como entrada, ostras ou escargots ou foie gras e como prato principal lagostas ou cordeiro. Para terminar, as sobremesas. Preço: 75 euros. Dois detalhes importantes: o restaurante oferece também um menu vegetariano por 75 euros e um menu crianças ( até 12 anos ) por 45 euros.
Para o Natal ainda, aqueles que quiserem um preço mais baixo, poderão jantar na mezzanine por 50 euros e terão uma coupe de champagne, em seguida o prato principal que será lagosta ou cordeiro e sobremesa. Aqui também, os vegetarianos poderão jantar por 50 euros.
Para o Reveillon, Alcazar propõe um Dance Floor anos 80, das 24.00h até as 05.00h. Antes da festa será servido um jantar com coupe de champagne, foie gras, lagosta, vitelo e sobremesas. Preço: 139 euros. Assim como no Natal, no reveillon haverá também um menu vegetariano por 139 euros e menu um criança por 75 euros.
Para o reveillon, o restaurante oferece também a opção mais barata na mezzanine: 119 euros com coupe de champagne, entrada de foie gras, prato principal com carne de vitelo e sobremesa. Menu vegetariano por 119 euros e criança por 75 euros.
Obs. Todos os preços são por pessoa.
Alcazar: 62 rue Mazarine 75006 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
69 Comentários
Camilla
Puxa, assm como a Karla tb não consegui as reservas pela internet… snif…
Marcela Reis
Oi Lina,
A minha escolha já está feita, passar num bateaux, não vejo a hora!!
Lembro de ter visto aqui um post (e nao estou encontrando) sobre um bairro (local) em Paris que você colocou como uma opção para quem tem tempo sobrando (se é que é possível!) e/ou está está retornando a cidade. Lembro da foto ter me chamado atenção e a descrição do local também. Se lembrar qual é pode me passar o link, por favor.
Bjos
Beth
Eu gosto do mezzanine do Alcazar. É mais acolhedor.
Adriana
Eu quero esta camiseta!
Camilla
Lina tenho certeza que vc lê pensamentos! hehehe…
primeiro, obrigada com a ajuda sobre os ingressos do ballet, vou aguardar eles chegarem 🙂
agora vc acaba de resolver meu jantar! meu marido e eu iríamos tentar o bateau, mas somos vegetarianos e o menu deles não tinha opção 😛 fiquei de tentar ligar pra ver, mas acabamos decidindo mesmo por tentar outro restaurante! bingo – vamos seguir sua sugestão… vou agora tentar as reservas!!!
posso fazer uma camiseta assim – EU AMO O CONEXÃO! -?
beijinhos
Regina Rozenbaum
“Madrinhoca” Lina
Achei uma graça essa forma carinhosa da minha Paty Amada te chamar, então posso usá-lo,tb? Com tantas dicas prás festas de final de ano aí, tô querendo saber qual o lugar que você escolheu prá ir. Vai contar prá gente?
Beijuuss n.c.
Regina R.
http://www.toforatodentro.blogspot.com
Sueli OVB
BETH e aos demais
Não deixe de levar sua neta ao Orangerie. É um dos museus mais acessíveis de Paris e o retorno da luz direta para os enormes quadros das nymphéas ficou fantástico. O museu tomou um banho de modernidade.
Como seu genro é arquiteto, não deixem de assistir o filme que mostra toda a reforma do museu (há umas salas de projeção lá dentro, só não sei se essa informação ainda procede, pois já fomos há três anos) e há um livro que mostra todas as fases da edificação.
Outro lugar que sofreu uma reforma radical foi o Petit Palais(já há alguns anos) e que sinto que as pessoas não procuram muito.
É um lugar lindíssimo, com exposição gratuita, que valeria a pena só como edificação, mas que tem um belo acervo.
Só nunca consegui entrar naquela parte do teto envidraçado do Grand Palais, sempre que vou está fechado.
Outro museu pequeno e imperdível é o Marmottan Claude Monet, onde está o quadro “Impression soleil levant”, que deu início e nome a todo o movimento extraordinário do Impressionismo.
Beijos
suely
Quantas alternativas boas para as festas de fim de ano,
Moderno e bonito,
Beijos
Sueli OVB
Esse foi mais um dos que estavam na minha lista e foram sacrificados.
Minha filha foi e disse que gostou muito.
Bela dica, Lina.
Beijos
Karla
Olá Lina.
Gostei muito da dica. Mas, não consigo reservar pela net….vc saberia me dizer como devo proceder?
Obrigada!