Há algumas semanas, a Lina me enviou um email dizendo que sempre recebia mensagens e comentários de leitores em busca de músicas francesas para casamento, e perguntou o que eu achava do desafio.
Claro, eu adorei a sugestão e, depois de refletir muito (eu sou metódica e complicada, posso ficar meses pensando em uma mesma playlist), consegui chegar em uma listinha com 10 canções para embalar o enlace dos corações apaixonados que frequentam este blog.
Quase todas as músicas falam mesmo é de amor, mas elas foram escolhidas muito mais pelo ritmo e pela atmosfera que geram do que pelas palavras e mensagens que espalham.
1. I’ll be seeing you (não é francesa, mas é cantada por Françoise Hardy)
2. La Javanaise
3. The days the rains came down
4. In the mood for l’amour
5. Le temps de l’amour
6. Je n’aime que toi
7. Tous les visages de l’amour
8. Quand on n’a que l’amour – Jacques Brel
Esta música, na minha opinião, representa exatamente o que é o Amor (em todas as suas formas), e a interpretação de Jacques Brel no vídeo abaixo é simplesmente inacreditável.
9. L’amoureuse
10. Mon Amour
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
Dulce Meire
Gosto muito da Ave Maria, ela é a minha favorita
Fico emocionada, e me faz até chorar.
Cláudia Oiticica
É lindo o filme musical Les Chansons d’Amour. Trilha sonora idem. Já a letra da música Je n’aime Que Toi( a do vídeo acima), acho inapropriada para uma cerimônia religiosa. Se o padre entender francês, capaz de recusar fazer o casamento,rs. Mas como bem frisou a Penélope, ela escolheu as músicas pela melodia, e não pela letra.
Também amo L’Hymne à l’Amour.
Livia
No casamento da minha irmã tocou l’hymne a l’amour
Roberta
Adorei a seleção! Cada uma mais linda que a outra! Mas queria acrescentar uma, que se eu conhecesse antes certamente faria parte da minha cerimonia! For me, formidable – do Charles Aznavour. Acho essa música simplesmente fantástica!
Vicente
Genial, tout simplement!!!
Natalia
Bela seleção! Pro meu casamento religioso, que aconteceu no Brasil mas depois de eu ja morar na França, escolhi “La vie en rose” pra encerrar a cerimônia, foi emocionante!
Penélope
Lilian, nossa que desafio!
Vou pensar em alguma coisa, me manda um email que te respondo: [email protected]
Dodô, mas Sur ma vie é tão triste! Dele, além de Tous les visages, escolheria também Petite Fleur. Ah, e For me…formidable, claro!!