E não se esqueçam que dia 15 de maio 2010 os museus serão gratuitos a partir das 18.00h. Eles ficarão aberto até tarde.
Leiam este artigo aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
71 Comentários
Valéria V.
Oi Lina!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!
Obrigada Sueli OVB por não nos fazer passar em branco essa data!
Eymard, tb vou citar Adélia Prado, para homenagear a Lina.
MEU DEUS, QUANTO JEITO QUE TEM DE TER AMOR, de Adélia Prado
” Uma personagem põe-se a lembrar da mãe, que era danada de braba, mas esmerava-se na hora de fazer dois molhos de cachinhos no cabelo da filha, para que ela fosse bonita pra escola.
Meu Deus, quanto jeito que tem de ter amor.
É comovente porque é algo que a gente esquece: milhões de pequenos gestos são maneiras de amar. Beijos e abraços são provas mais eloqüentes, exigem retribuição física, são facilidades do corpo. Porém, há outras demonstrações mais sutis: Mexer no cabelo, pentear os cabelos, tal como aquela mãe e aquela filha, tal como namorados fazem, tal como tanta gente faz: cafunés. Amigas colorindo o cabelo da outra, cortando franjas, puxando rabos de cavalo, rindo soltas.
Quanto jeito que há de amar.
Flores colhidas na calçada, flores compradas, flores feitas de papel, desenhadas, entregues em datas nada especiais: “lembrei de você”.
É este o único e melhor motivo para azaléias, margaridas, violetinhas.
Quanto jeito que há de amar.
Um telefonema pra saber da saúde, uma oferta de carona, um elogio, um livro emprestado, uma carta respondida, uma mensagem pelo celular, repartir o que se tem, cuidados para não magoar, dizer a verdade quando ela é salutar, e mentir, sim, com carinho, se for para evitar feridas e dores desnecessárias.
Quanto jeito que há de amar.
Uma foto mantida ao alcance dos olhos, uma lembrança bem guardada, fazer o prato predileto de alguém e botar uma mesa bonita, levar o cachorro pra passear, chamar pra ver a lua, dar banho em quem não consegue fazê-lo só, ouvir os velhos, ouvir as crianças, ouvir os amigos, ouvir os parentes, ouvir…
Quanto jeito que há de amar.
Rezar por alguém, vestir roupa nova pra homenagear, trocar curativos, tirar pra dançar, não espalhar segredos, puxar o cobertor caído, cobrir, visitar doentes, velar, sugerir cidades, filmes, cds, brinquedos, brincar…
Quanto jeito que há.”
Lina, felicidades e obrigada por ser sempre tão generosa e também ter encontrado a sua maneira de amar…
Tati Navarro
Parabéns pra vc Lina!
Tudo de melhor na sua vida. Nesses últimos meses vc se tornou muito especial na minha vida e pode ter certeza que nos momentos mais felizes que passarei em Paris me lembrarei de vc!
Muito obrigada por toda a dedicação. Que sua vida seja sempre cheia de Luz na cidade Luz (Rima tosca mas tá valendo) Hahahahaha
Bjoooo
Sonia S
Lina,
Parabéns!!!!
Da maneira como você conduz o blog, com elegância, boa educação, firmeza e serenidade, a mim não resta qualquer dúvida: você é uma pessoa muito especial.
Obrigada pelos bons momentos que nos proporciona.
Felicidades e sucesso.
Um carinhoso e fraterno abraço,
Sonia
Luiza
Lina querida,
Parabéns pra ti…. De acordo com meus camaradas é seu aniversário!!!
Então temos uma taurina por aqui, nao…. rs
Bom, respondendo a pergunta do Eduardo…
Olha Eduardo, geralmente quando temos dias gratuitos no museu ou dia do patrimonio, nuit blanche etc, os museus ou instituiçoes costumam encher bastante…
Provavelmente vc vai pegar fila, entao o que eu recomendo é escolher um museu que nao seja tao visado como o louvre ou Musee d Orsay, aproveite para descobrir outros museus de Paris, que é claro que tb estarão cheios, mas nem se compara com a fila de grandes museus…
Grande bjo
Luiza
http://www.oguiadeparis.blogspot.com
LuciaC
SUELI OVB,
Eu nao sabia que hoje era dia do aniversario de Lina!
Voce com sua gentileza abre os comentarios com esta infromacao preciosa.
Assim podemos festejar e cantar juntos aqui no conexaoparis:
“Parabens para Lina, nesta data querida.
Muitas felicidades muitos anos de vida!”
LINA,
Mais uma volta em torno do sol!
Health, Weath & Love, muitas comemoracoes e conexoes alegres.
Obrigada pelo Paris que vc nos apresenta.
XXX
eymard
Ah, postei antes de colocar os creditos do Poema. O poema é da grande poeta mineira: ADELIA PRADO. Retirado do Livro “Bagagem”.
eymard
Lina: nao daria para passar em branco…afinal, “todas gostam de festa”! Foi a senha! Sempre muito discreta, essa mineira parisiense merece muitos, muitos parabéns!!
Entao, lá vai um poema que gosto muito:
Sentimento
Minha mae achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Nao é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serao,
ela falou comigo:
“Coitado, até essa hora no serviço pesado.”
Arrumou pao e café, deixou tacho no fogo com agua quente.
Nao me falou em amor.
Essa palavra de luxo”
Viva os seus luxos. Hoje e sempre!!!!
Adriana Pessoa
Aniversário da Lina? Só temos a comemorar…e agradecer!
Obrigada por simplesmente fazer dos nossos dias…dias mais divertidos e felizes, ,nos transportando com este seu espaço, a cidade que é a paixão de todos por aqui!
Obrigada por ser tão generosa!
Muita saúde para você.
Eduardo Luz
Quem já participou dese evento?
Dá pra ver muita coisa ou enche demais?
Este “até tarde” é que horáro?
Ah! Ainda em que eu li o comentário da Sueli: parabéns, Lina !!
Sueli OVB
PARABÉNS, LINA!
Que esse seu dia, toda a sua vida e seu trabalho sejam sempre coroados de muita paz, saúde, inspiração, alegria e energia!
Agradeço à sua generosidade e boa vontade, que nos permite ultrapassar limites, atropelar muitas vezes suas matérias e até mesmo causar-lhe algum constrangimento.
Sua classe e categoria, ao conduzir esse espaço, é o ponto alto desse convívio entre seres humanos tão diversos e cheios de ansiedades, dúvidas, inseguranças, vaidades e defeitos.
Eu só tenho a agradecer, pela sua condução e pelo conteúdo com o qual você nos abastece todos os dias. Seu trabalho é irretocável e eu só tenho a desejar-lhe muita coragem e muita vontade de continuar sempre a nos brindar com esse seu trabalho feito com tanta paixão e competência.
Que Deus a ilumine e conduza sempre a sua vontade.
Beijos
conexaoparis
Sueli OVB, Eduardo L, Eymard, Adriana P, Luiza, Sonia S, Tati, Valéria V, Patrícia A, Vanessa, Terezinha, Ládea, Monica, Rosália, Regina A, Claudia O, LuciaC, Claudia S, Rinaldo, Orlando, Beth
Obrigada por tudo.
Pela lembrança, pelos poemas, pelas palavras.