O Museum Pass da acesso aos seguintes museus e monumentos:
em Paris: Arco do Triunfo, Centre Pompidou, Musèe des Arts Decoratifs, Musèe du Quai Branly, La Villette, Conciergerie, Musèe du Louvre, Crypte de Notre Dame, Torres da Notre Dame, Musèe Orangerie, Museu d’Orsay, Panthéon, Musèe Picasso, Musèe Rodin, Sainte Chapelle;
fora de Paris: Château de Chantilly, Château de Fontainebleau, Château Malmaison, Château de Rambouillet, Basilique de Saint Denis, Château de Versailles, Château de Vincennes.
Você também pode adquirir entradas para alguns destes monumentos aqui no blog, em nossa lojinha.
Leia o primeiro artigo sobre o que é o Museum Pass.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
283 Comentários
Lu
Ah! POde deixar!
Os planos são descansar, comer uma coisinha, fazer o passeio de barco e ir para o hotel descansar de novo!
Nada de querer abraçar o mundo no 1o. dia!! 😉
bjs
josé rodrigues
Lu
E no sábado precisa tentar dormir em um horário razoável considerando o horário de Paris ou aí que bagunça de uma vez.
Dependendo de sua necessidade de sono precisa ficar atenta senão se empolga no sábado a noite e acorda bem tarde no domingo atrasando o roteiro.
Quinta e sexta eu estava dormindo sentado na volta para o hotel.
Lu
LIna!
Caiu a ficha! FAzendo ao contrário na terça, eu deixo as comprinhas para o final e vou direto para o hotel com as sacolas!! rsrsrsrs! Magnífica observação!!! 🙂
Obrigada!
O que deixa tudo com cra de maratona é o limite de 4 dias consecutivos do Pass. Mas economiza-se mais ou menos 17 euros/pessoa para ver tudo isso! Então vale correr um pouco…
José!
Gostei da dica de ir acordando mais cedo na semana da viagem! POis chego de volta no sábado e na segunda cedo já devo estar no trabalho de volta! AFFF! E os filhos não vão nos deixar dormir no sábado, né? Imagina! Uma semana longe do papai e da mamãe.. hehehe… Vou virar um zumbi!
Na quinta e sexta posso acordar um pouco mais tarde lá!
bjs
josé rodrigues
Lu
Quanto ao horário, se não der azar com trânsito acho que chega antes no hotel.
Pela minha experiência os jardins de Versailles são gratuitos salvo eventos como o espetáculo das águas, não sendo o caso o pass vale para o castelo e os trianons e evita 3 filas de compra caso visite os 3.
Quanto ao bateaux é uma boa opção para a noite, ainda mais que você vai estar cansada da viagem e nele não precisa ficar andando, pode sentar e admirar.
Quando terminar, ainda pode passear a pé na região e visitar a prefeitura e as ilhas.
Outra dica é se preparar para o fuso horário, fui em outubro e são 5 horas a mais então na hora de acordar 8 da manhã vira 3, no primeiro dia é uma dificuldade.
Então ou vai acordando mais cedo uns dias antes da viagem para ir acostumando ou faça como eu que me lembrava onde estava, abria a janela e dizia para mim mesmo que dormir eu dormiria quando voltasse rs.
Versailles é passeio para um dia inteiro, como você quer ver tudo, mas tem que ver se suas pernas aguentam.
Se você for de trem pode descer na volta na estação D’orsay, cruzar o rio e já está no Louvre
Sua sorte é que ainda sobram quinta e sexta.
Lu
José e Silvia, obrigada pelops comentários!
José – desembarco no CDG às 15:40, teoricamente, e calculo que estarei no hotel entre 18:30 3 19h, Como estarei no Quartier Latin, pertíssimo da Notre Dame, pensei em fazer o passeio de barco. Vi no site do Bateaux Parisiens que tem saída da Notre dame. 😉 Assim faço o passeio ao entardecer, o que deve ser bem bonito!
Quanto a Versailles, quero ver tudo!!! 🙂 POr isso não sei se vou sair de lá na hora qeu fechar e o meu estado de cansaço. Mas penso em poder fazer algo bacana na volta! Cogitei o Louvre – parte 2!
Silvia!
Na terça, pelo que entendi, o Museum Pass não serve para os jardins por causa do show das águas, quando eles ligam as fontes e tocam um fundo musical. POr isso escolhi a quarta para ir ate lá!
Quero encaixar um dia para ir jantar no restaurante da Tor Montparnasse (vi a dica aqui no site). E ir a uma loja de scrapbook que tem ali nesse bairro… rsrsrs!
Vou usar esse roteiro como uma base para não ficar como uma barata tonta. Tenho na cabeça que ele é bem flexível! Não me importo em alterá-lo, mas faço quetão de ir a todos os lugares que planejei, na ordem que for! A única coisa que engessa é o pass de 4 dias, obrigando a fazer os museus entre domingo e quarta!
Obrigada!
bjs
SILVIA
LU
Vou lhe dizer o roteiro que fiz quando estive em Paris no ano passado!!
Cheguei no sábado ao fim da tarde ao hotel perto da torre Eiffel, depois de fazer chek in, saímos para ver a torre e passear pelo Trocadero, onde ficamos a ver bailarinos ao vivo!! Lindo!!.
Não subimos nesse dia na torre porque a fila era interminável .
Em toda a estadia saiamos do hotel com o pequeno almoço já tomado as sete e meia da manhã rs rs !!
Domingo bem cedo fomos de metro para o arco do triunfo e fizemos o percurso do roteiro 1 do guia do Conexão Paris e a tarde fomos a Giverny ver os jardins de Monet, foi maravilhoso, mesmo em Agosto estavam lindos! Ao fim do dia regressamos a Paris
Segunda fomos a pé a Saint germain visitamos a igreja st sulpice e passeamos pelo quartier latin onde almoçamos e depois fomos visitar Notre dame e subimos 400 degraus para ver as Gargulas, ai! ai! e a seguir fomos visitar a Saint Chapelle, Liiiiinda!! Depois continuamos o passeio e fomos a Montmartre de metro onde fizemos o roteiro 4 do CP, NESSE DIA ANDEI TAAANTO!!! Jantamos no famoso restaurante Chartier onde comemos muito mal!! foi o único dia que comemos mal!!
Terça fomos a Versailhes e vimos o palácio e os jardins ate a uma da tarde. Tivemos de pagar para ver os jardins!! o museum pass não serve.
Voltamos a Paris para almoçar e depois fomos ao museu D orsay , a seguir fomos andar de barco!! Maravilhoso e a não perder!!
Depois de jantar fomos visitar a torre, era meia noite e estávamos no topo da torre!
Quarta fomos ao Panteão e ao jardim do Luxemburgo e passeamos ao longo do rio Sena e fomos ao Pompidou e depois fomos para o Louvre ate a noite!
Quinta passeamos por Montparnasse e depois fomos para o aeroporto.
Foi muito bom apesar de cansativo
Abraços
josé rodrigues
Adriano
O pass é excelente em todos os sentidos o que varia apenas é se compra o de 2, 4 ou 6 dias.
Sem contar a economia de dinheiro com as entradas, o tempo que você ganha é enorme.
Numa ida a Versailles, por exemplo, seguida de visita aos trianons, imagino que você economize de 2 a 3 horas, dependendo das filas para os ingressos, o que é uma enorme diferença.
O importante é você verificar quanto tempo vai ficar, quais os passeios que quer fazer e se organizar com isso, considerando sempre as datas de abertura e fechamento dos museus e monumentos.
Lu
Viajei no mesmo sistema de datas e achei seu roteiro interessante.
Em tão pouco tempo a correria é inevitável e é complicado falar muito considerando o seu gosto pelos passeios e quanto pretende ficar em cada um mas vamos lá.
No sábado, precisa verificar o horário de sua chegada no hotel, seu pique e a localização do hotel.
Se você chegar até a hora do almoço dá para fazer muita coisa à tarde e à noite.
Se chegar à tarde fica mais limitado mas ainda assim dá para aproveitar.
Outra coisa são os passeios que você quer fazer à noite ou de dia como por exemplo a Torre o que é importante na escolha dos dias.
Dependendo de sua preferência pode ir no sábado mesmo e já começa em grande estilo, fora que ela não está incluída no pass, que imagino que voce vai usar a partir de domingo.
Dependendo do horário da sua chegada você pode chegar nela de dia e ficar até a noite quando se ilumina.
Ao pé da torre ficam os bateaux, que não estão no seu roteiro, mas que poderia ser incluído e saem até as 22 horas.
Outra opção considerando sua localização é passear pelo bairro e já visitar o Jardim de Luxemburgo que está bem perto.
Outra possibilidade, se estiver livre no começo da tarde poderia ir direto para Monmartre que também não depende do pass e passear até a hora de ir embora, fora que abre mais tempo na segunda que está bem carregada.
Importante, tente comprar o pass já no sábado para poder começar a usar segunda bem cedo e ganhar tempo.
Quarta Versailles
A dica é acordar bem cedo, apesar do fuso, e chegar logo que estiver abrindo.
Se for só o palácio e a ala exterior não gasta tanto tempo, se for incluir os Trianons (particularmente o Petit que eu recomendo), vai ficar até o meio ou final da tarde.
Dependendo do seu ânimo ainda dá para fazer passeios noturnos.
Se voltar no meio da tarde o Louvre fica aberto até mais tarde na quarta e pode fazer uma segunda visita.
Desta forma ficaria com um bom tempo para quinta e sexta.
Isso tudo em tese porque na prática você vai ter mudanças inevitáveis que dão uma bagunçada no roteiro, não tem jeito.
O segredo é organizar os passeios próximos para ganhar tempo nos deslocamentos.
Bom, de bate pronto é isso. Deixo as opiniões mais qualificadas para os profissionais.
Abs
Lu
Silvia!
Nossa! Você comprou o Museum para 2 dias e conseguiu fazer tudo isso?? Eu quero comprar o de 4, ficarei 5 dias e tô achando que não vai dar tempo!! rsrsrsrsrs!!
Lina e pitaqueiros, por favor, dêm uma olhada no que pensei e agradeço se palpitarem (chego num sábado e não programei nada para ele – estarei hospedada na Rue de Ecoles):
Domingo – Região da Ila St. Louis, Cité, subir as torres da Notre Dame, Saint Chapelle, Rue Mouffetard, Pantheon, Jardin de Luxembourg.
Segunda – Louvre pela manhã, Jd de Tuilleries, Champs Elysée, Arco do Triunfo, talvez Montmartre, se der tempo.
Terça – Museum DÓrsay (pela manhã), Região da Madeleine;Galerie Lafayette com comprinhas nessa região, Petit/Grand Palais, POnte Alexandre III, Meuseum Rodin, Torre Eiffel
Quarta – Versailles e só! Não tenho a mínima se cabe mais alguma coisa…
Quinta – Montmartre (se não deu tempo na 2a.), Marais, comprinhas na Rue de Rivoli, ou deixo a torre para esse dia?
Sexta – volta à noite, deixei sem nada!
UFA!!
bjs
conexaoparis
Lu
Está condensado. Será maratona. Mas talvez consiga fazer tudo.
Na terça, Orsay, Pont Alexandre III, Petit e Grand Palais estão na mesma região. O ideal é começar Torre, Rodin, Orsay, Pont, Petit e Grand Palais. Esta a primeira etapa.
Adriano
Lina!
Assim como todos, PARABENS pelo seu blog, ele é muito bom, essencial para quem quer viajar ou conhecer Paris.
Já conclui que a necessidade do Museum Pass é muito particular, ver os custos individuais dos Museus que serão visitados por dia e analisar se vale a pena certo?
Mas o que seria uma vantagem grande para mim, é o fato de não enfrentar fila, dae a minha dúvida, o museus e/ou monumentos pagos tem muita fila? Não sei se a época do ano faz diferença, mas viajarei vinte de setembro.
Muito Obrigado.
conexaoparis
Adriano
Os museus possuem filas enormes. Compre sim o Museum Pass, ele vale a pena.
Miguel
Em relação ao pass, como é que eu corto as filas com ele?
Por exemplo na torre eiffel tendo o bilhete pré-comprado sei que vou para a fila com a bandeira azul, agora na saint-chapelle e em notre-dame como funciona? tem fila para aqueles que tem o pass? vou logo para o pé da porta e lá tem uma fila mais curta me esperando?
Obrigado!
conexaoparis
Miguel
A Notre Dame é grátis. Mas não tem filas enormes para entrar.
Nos outros lugares você vai direto à entrada e não faz a fila de compras nos guichês. Na Sainte Chapelle é diferente porque você é obrigado a fazer fila para controle. Esta capela está dento do Palácio da Justiça.