O Museum Pass da acesso aos seguintes museus e monumentos:
em Paris: Arco do Triunfo, Centre Pompidou, Musèe des Arts Decoratifs, Musèe du Quai Branly, La Villette, Conciergerie, Musèe du Louvre, Crypte de Notre Dame, Torres da Notre Dame, Musèe Orangerie, Museu d’Orsay, Panthéon, Musèe Picasso, Musèe Rodin, Sainte Chapelle;
fora de Paris: Château de Chantilly, Château de Fontainebleau, Château Malmaison, Château de Rambouillet, Basilique de Saint Denis, Château de Versailles, Château de Vincennes.
Você também pode adquirir entradas para alguns destes monumentos aqui no blog, em nossa lojinha.
Leia o primeiro artigo sobre o que é o Museum Pass.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
283 Comentários
conexaoparis
Ana Luisa
Em todos os museus a visita é livre. Em todos os museus se o turista quiser ele pode ter acesso a um guia tipo ipod. Este serviço é pago.
Ida Mariza
Ah! Ana Luisa, não sei se é cobrado algum aluguel pelos aparelhos. Eu e o meu marido não usamos em nenhum. Abs.
Ida Mariza
Ana Luisa, se permite um comentário, todos têm visitas guiadas(pelo menos os que eu visitei) – Louvre, d’Orsay, Panthèon, Cluny, Conciergerie. É só se informar dos horários na entrada. O Louvre e o d”Orsay por exemplo tem disponíveis rádio com fone para ir ouvindo as explicações sobre as obras de arte. No Louvre acho que era um I-POD. Algumas pessoas usavam. E em todos a visita é livre. Abraço!
Ana Luisa
Salve Lina,
Você saberia me dizer quais os principais museus e monumentos com visitas guiadas? Pergunto porque receio perder tempo à espera dos grupos… O Louvre, eu sei, é visita livre, não?
Um abraço de sua fã e leitora,
conexaoparis
Leonardo
Você tem razão, vou acrescentar.
Marcos A. Felipe
Ida
Obrigado pelas informações.
Mas temo gastar uma grana com o Museum Pass correspondente, por exemplo, a seis entradas em seis museus e, pela condição de só poder usá-lo em dias consecutivos (2 ou 4 ou 6), não conseguir fazer isso dado algum imprevisto. Como estamos indo em dois, eu e minha esposa, então perderíamos grana em dobro se não houver a possibilidade depodermos usar o Museum Pass como manda o condicionante.
Mas é porque são tantas as variáveis que fico meio perdido com soma-daqui-soma-de-lá hehehe Isso tá acontecendo também com o lance dos cartões para transporte.
Abraço …
Leonardo Alencar
Olá, Lina! Eu utilizei o passe no Museu Rodin, que está ausente em sua listagem.Contudo, é possível que minha informação esteja desatualizada, pois estive em Paris no final de novembro de 2008.
Ida Mariza
Marcos, se me permite, o Museum Pass condiciona por dias consecutivos sim, estive em Julho(por 7 dias) e comprei para 4 dias. O usuário mesmo coloca a caneta o seu nome, a data de início e a data final de validade. Quando mostrava o passe para entrar, eles conferiam a data para ver se ainda era válido. Acho que tens que fazer as contas e talvez comprar de 2 dias a cada 3ou 4 por exemplo. Além, de enfrentar menos fila, custa muito menos. Em média, se paga 10 euros para entrar nos monumentos e museus. Não vale a pena comprar individualmente, se a intenção é conhecer vários locais. É claro que com o passe ficamos na “obrigação” de visitar mais de um lugar no mesmo dia. O que não pareceu um problema.
Marcos A. Felipe
O problema do Museum Pass, no meu caso que vou para passar 20 dias, é que não tenho como ver tudo em apenas 6 dias. Me parece que esse MuseumPass condiciona o por seis dias consecutivos. E fico me perguntando se alguns museus não vão exigir mais tempo por suas galerias, salas e obras. Acho que, pensando em evitar filas, comprarei com antecedencia o bilhete de cada museu.
Claudia Pimenta
oi lina! como já lhe disse, sou fã deste passe! sempre escolho os dias mais adequadas e voilà! nada de filas ou espera! ano passado, no orangerie, havia uma fila imensa esperando a abertura do museu – qdo abriu, fui a primeira a entrar, pois o passe tem entrada preferencial! o mesmo aconteceu na sainte chapelle, onde entrei p/dar apenas uma “olhadinha” p/matar a saudade: sem o passe, não seria possível – havia mais de 200 pessoas na fila p/comprar o ingresso! bjs!!