Ao longo do Sena e instalado em uma antiga estação ferroviária construída em 1900 se encontra o Museu Orsay.
A transformação da estação em museu foi feita respeitando a arquitetura original e valorizando o grande hall central que se transformou em eixo principal do percurso dos visitantes.
A decoração e o espaço interior do museu são tão grandiosos que num primeiro tempo o público fica mais fascinado pelo museu em si que pelo seu acervo.
Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.
O Museu Orsay e suas obras
O museu mostra a criação artística ocidental de 1848 a 1914. Pintores como Cézanne, Courbet, Degas, Manet, Monet, Renoir, Klint, Munch.
Entre os escultores Maillol, Rodin, Camille Claudel, Giacometti.
Dica de como visitar o Museu Orsay
A melhor maneira de visitar o Orsay é às quintas feiras quando o museu fica aberto até 21h45.
Nesse dia, o restaurante do museu propõe um fórmula especial, com atendimento especial, chapelaria, jantar gastronômico e acesso às coleções por 63 euros (valor em março 2020). Reservas obrigatórias no telefone: 01 45 49 47 03. Veja mais informações aqui.
O museu está aberto de terça a domingo de 9:30 as 18:00. Na quinta-feira noturno até 21h45. Fechado segunda-feira.
Endereço: 1 rue de la Legion d’Honneur, 75007 Paris. Metrô Assemblée Nationale ou Solférino, linha 12.
Ingresso para o Museu Orsay e visita guiada
Para evitar filas clique aqui e compre com antecedência seu ingresso para o Orsay no site da Tiqets, há uma entrada prioritária para quem já tem o ingresso. Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto.
Se você quiser fazer uma visita guiada ao Orsay com a guia-conferencista brasileira Zildinha Figueiredo clique aqui para mais informações.
No site da Tiqets você compra ingressos antecipados para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.
Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto.
Endereço, como chegar e horários do Museu Orsay
Endereço do Museu Orsay: Esplanade Valéry Giscard d’Estaing , 75007 Paris
Como chegar ao Museu Orsay:
- Metrô: linha 12, estação Solférino
- RER: linha C, estação Musée d’Orsay
Horários de funcionamento do Museu Orsay:
Leia também:
- Infográfico Museu d’Orsay
- Uma visita guiada ao Orsay, em Paris
- Museu d’Orsay pelo olhar de uma criança
- O café dos irmãos Campana no Orsay
- Os Museus de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
88 Comentários
Beth
Lina
Alguma notícia sobre o fim das obras no Museu d’Orsay?
Bjs.
conexaoparis
Beth
Estou por fora. Merece uma pesquisa, não é?
Luise
Olá!
Pretendo almoçar em um sábado de setembro no restaurante do Museu D’Orsay e gostaria de saber se é necessário fazer reserva.
Além disso, pretendo visitar a Torre Eiffel, e faria o roteiro sugerido pelo Conexão Paris para conhecê-la no período da manhã, mas muitos falam que é imperdível subir nela no final da tarde. Vale a pena vir especialmente para subir na torre no final do dia? Qual é o melhor horário em setembro para ver nela o por do sol?
Mais uma vez, muito obrigada por toda a ajuda!
conexaoparis
Luise
Não perca seu tempo com esses detalhes. A vista é bonita o tempo todo.
Compre pelo site da torre Eiffel seu ingresso. Senão vai ter que enfrentar uma fila enorme. Se não conseguir comprar, os ingressos por internet são limitados – desista de subir. Aproveite Paris.
Melhor reservar o restaurante. Olhe se no site do museu tem como reservar.
jozyane
quero visita_lo em julho
Sueli Ternes
Sim, é maravilhoso. Acabei de chegar de Paris e pude constatar a grandiosidade desse museu. Lindo por sua arquitetura e incrível por sua maravilhosa exposição de arte. Fiquei impressionada com a obra de Camille Claudel, geenial!
Rita De Cássia Sá Benetti
Museu rico pela beleza de suas artes
Marlene Soczek Palu
A dois anos conheci Paris, me apaixonei, pois a cada esquina que viramos temos coisas para olhar e fotografar. Fui ao Museu D’ Orsay para ver as obras do Monet. Me encantei pelo museu por ser fácil de conhecer e não se tornar cansativo. Meu filho ficou uns 10 minutos extasiado pelo auto retrato de Van Gogh. Com certeza voltarei. Obrigada pela atenção.
Carla Castro
Eu tenho uma queda bem grande pelo Museu Picasso porque amo o artista, ams o Orsay é com certeza meu museu parisiense favorito!
O impressionismo é o período que mais me interessa e a colecao do museu nesse sentido é fantástica!
Além de que o prédio é magnífico. Discordo dos críticos, dá para aproveitar o ambiente e as obras igualmente! 😆
Bisous,
Carla
conexaoparis
Olá. O Orsay realmente é maravilhoso , tanto o museu quanto o acervo. Os críticos franceses dizem que a decoração interna deveria ser mais discreta para não roubar a atenção dos visitantes. Não sabemos se olhamos o museu ou as obras. Sempre que posso visito os museus à noite.
Dé
Bom saber que ele fica aberto até tarde na quinta! Fui apenas uma vez e tenho muita vontade de voltar, mas confesso que as filas do fim de semana me desanimam. Abraços!
cam.brz
considero o d’orsay o melhor museu de paris. o acervo de obras impressionistas no 5º andar é maravilhoso.