O Museu Orsay, um dos museus mais fotogênicos de Paris, proibia, ninguém entende por que, fotos no seu interior.
Boa notícia, o govêrno assinou o fim desta interdição. A partir do dia 19 de março 2015 o Orsay faz parte também do movimento chamado “Todos Fotógrafos”.
Fleur Pellerin, ministra da cultura, foi a responsável involutária desta mudança tão esperada. A autorização foi decidida após a publicação, pela ministra, no seu Instagram de uma foto de Pierre Bonnard.
Mas atenção, flashs, tripés e perches à selfie são proibidos.
Aproveito para lembrar que esta exposição é imperdível. Bonnard (1867 – 1947) pertence à geração que sucedeu os impressionistas. Seu ídolo era Gauguin, sua paixão a estampa japonesa.
Ele desenvolveu um estilo decorativo cheio de arabescos e coras vivas.
Exposição Bonnard no Museu Orsay.
Ingressos e visita guiada
Para evitar filas compre com antecedência seu ingresso para o Museu Orsay, há uma entrada prioritária para quem já tem o ingresso (clique aqui).
Se você quiser fazer uma visita guiada ao Orsay com a guia-conferencista brasileira Zilda Figueiredo clique aqui para mais informações.
Leia também:
Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
15 Comentários
Jacqueline
Péssima notícia.
Cristiane Pereira
Nunca entendi muito bem essa proibição do D’Orsay – pois se no Louvre é permitido fotografar à vontade, por que não lá?!? Mas fico um pouco dividida entre achar bom ou ruim. Adoro tirar fotos, e acho que vou gostar de fazer umas fotinhas no D’Orsay; porém, adoro mais ainda visitar museus tranquilamente, sem incomodar os outros e sem ser incomodada. Essa coisa do “cada momento é um flash” está muito exagerada e chata. Mas acho que não tem volta, vamos ter de saber conviver com isso.
Lúcia Souza
Eu fotografei todos meus pintores favoritos sem uso de flash em Outubro sem problema.
Guardas sentados não me abordaram ou me impediram de fotografar.
Fui num dia tranquilo, amei Gauguin, Cézanne, Toulouse (amado, Delacroix…..tudo maravilhoso
Geraldo Jr. - Montes Claros\ MG
Dicas incríveis, bacana!
Trés bien.
Merci.
Lilian
Fui no ano passado e tirei fotos ;porém sem flash. Ninguém me incomodou. Até achei estranho
Vera Guimaraes
Assino com Janaina Magalhaes!
Luana
Estive ontem lá e realmente estranhei algumas pessoas tirando fotos. Mas acho que agora apenas não é permitido usar o flash. Tenho dúvida se isso será bom, pois como havia pouquíssimas pessoas com máquinas fotográficas e celulares, foi possível ver todas as obras com tranquilidade. Diferentemente do que acontece no Louvre, Versalhes, etc, onde todos querem tirar uma selfie com quadros e inviabilizam o passeio.
Pâmela
Sou muito azarada!!! Estive lá na semana passada e não pude tirar nenhuma fotinha… :,( Mas é um museu imperdível, saí de lá encantada!!!
Janaina Magalhães
Ahhh, que pena!!! Foi o museu que mais gostei pelas obras e justamente pela possibilidade de apreciá-las sem o incomodo das pessoas que insistem em catalogar o museu inteiro com as câmeras fotográficas.
ANA TELES SIQUEIRA
adoro as dicas e imformacoes