O Museu Orsay, um dos museus mais fotogênicos de Paris, proibia, ninguém entende por que, fotos no seu interior.
Boa notícia, o govêrno assinou o fim desta interdição. A partir do dia 19 de março 2015 o Orsay faz parte também do movimento chamado “Todos Fotógrafos”.
Fleur Pellerin, ministra da cultura, foi a responsável involutária desta mudança tão esperada. A autorização foi decidida após a publicação, pela ministra, no seu Instagram de uma foto de Pierre Bonnard.
Mas atenção, flashs, tripés e perches à selfie são proibidos.
Aproveito para lembrar que esta exposição é imperdível. Bonnard (1867 – 1947) pertence à geração que sucedeu os impressionistas. Seu ídolo era Gauguin, sua paixão a estampa japonesa.
Ele desenvolveu um estilo decorativo cheio de arabescos e coras vivas.
Exposição Bonnard no Museu Orsay.
Ingressos e visita guiada
Para evitar filas compre com antecedência seu ingresso para o Museu Orsay, há uma entrada prioritária para quem já tem o ingresso (clique aqui).
Se você quiser fazer uma visita guiada ao Orsay com a guia-conferencista brasileira Zilda Figueiredo clique aqui para mais informações.
Leia também:
Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
15 Comentários
Bruna
Eu também não gostei da notícia, ainda mais no d’Orsay, um dos meus favoritos. Muitas pessoas sequer prestam atenção na obra e ficam mais preocupados em tirar um foto legal “pro insta”. O passeio dentro de Versailles foi um dos piores na minha visita a França justamente por isso, por ser constatemente empurrada. Dentro de museus entendo menos ainda essa liberação, já que não são poucas as fontes para se rever as obras, com milhares de fotos, réplicas e tours virtuais.
Mauricio Christovão
Como fotógrafo, gostei da notícia, pois gosto de registrar alguns aspectos do interior dos museus, mas sem exageros. Entretanto, fotografar os quadros, mesmo sem flash, raramente dá bom resultado. É melhor apreciar a visita e curtir o ambiente. Se você fizer muita questão das imagens expostas, sugiro a aquisição de um catálogo, que com certeza terá sido feito de uma maneira profissional e com uma qualidade inalcançável por nós, turistas.
Alice Pinheiro da Costa
Uma ida ao Musée D’Orsay já é um passeio imperdível, não deixo de ir lá quando vou a Paris e estarei ai para ver Bonnard.
Mércia
Adoro o Conexão.
Embora nunca tenha postado um comentário entro sempre pra saber sobre Paris que ainda não conheço, mas acho tudo tão lindo!!!
Ano passado estava com tudo organizado pra ir, mas meu sogro faleceu na semana da viagem, então desistimos. Vamos em setembro… Estou super feliz. Já comprei o “PARIS – 5 ROTEIROS EM 4 DIAS”, todos os dias leio um pouco pra gravar todas as sugestões!!!!
Obrigada pelas dicas fantásticas!
Um abração
Rodrigo Lavalle
Mércia, obrigado pela audiência! Espero que sua viagem seja ótima! Estamos à disposição.
Abraços.