O Guimet é o projeto de um industrial de Lyon, Émile Guimet, que quis criar um museu das religiões do Egito, da antiguidade clássica e dos países da Ásia. Ele ocupa uma belo edifício perto do Trocadéro e foi inteiramente renovado recentemente.
Bodhisattva dos mil braços. Foto Sergio T. Gonçalves
O que poucas pessoas sabem, o museu possui um anexo que se chama Panthéon Bouddhique. Em 1991, o prédio ao lado foi adquirido e adaptado para receber toda a coleção comprada no Japão por Émile Guimet. Além da beleza do acervo, o jardim do Panthéon é uma atração a parte.
Fotos enviadas por Juliana
Um jardim japonês doado por mecenas japoneses, um cantinho de paz e tranquilidade.
Musée Guimet: 6 place Iéna, 75016. Metrô Iéna, linha 9. Fechado todas as terças, aberto os outros dias de 10.00h às 18.00h.
Panthéon Bouddhique: 19 place Iéna 76016. Metrô Iéna, linha 9. Fechado todas as terças e aberto os outros dias de 10:00 às 17:00h. Entrada gratuita.
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
24 Comentários
suely
Sueli OVB
Desculpa a grafia com Y,é costume…qdo vi já tinha clicado,Bjs
suely
Suely,Beth e Nadia
Mesmo desfalcado ainda vale a visita,adoro arquitetura e como Nadia disse o prédio é lindo,eu vi por fora ,agora vou entrar ,já estou contando os dias…
Caroline Ribeiro
Roubaram um Cezanne?
Mas fiquei triste com este post… Eu fui até o Guimet (vale mto a visita), principalmente para quem, como eu, não tem condições de ir p o Oriente tão cedo…
Mas o motivo da tristeza é que não vi esse jardim!!!
Que delícia deve ser!
NADIA B
Suely
mesmo desfalcado, tenho certeza que a visita ao D’Orsay vale a pena. O prédio é liiinndooo!!! É o meu preferido em Paris. (KKKKK, até parece que conheço todos)
Beth
Suely
As obras dos Impressionistas do d’Orsay estão alugadas para outros museus até 2011. Aliás, um dos Cezannes foi roubado na Espanha.
Sueli OVB
SUELY
Pena você conhecer o d”Orsay logo agora que ele está em obras. Não será a mesma coisa, com certeza. Mas vai deixar um gostinho de quero mais e você volta para conferir.
O Guimet, assim como o Galliera, o Palais de Tokio e o novo endereço do Baccarat, todos na mesma região, estão na minha próxima lista de imperdíveis. E haja tempo!
suely
Ai ,onde arrumar tempo pra conhecer todos esses lugares incríveis que a Lina nos indica,só ficando 1 ano,to perdida dessa vez só fico 8 dias,mas o Mussé DÓrsay não escapa ,vai ser prioridade absoluta.
Maria das Graças
Cara Lina, recomeçamos a fazer o planejamento da viagem à França, que esperamos que seja em maio/junho deste ano. Estou tonta com tantas opções que voce nos dá de passeios, restaurantes, etc. É óbvio que temos que fazer uma seleção, mas confesso que tem sido bem difícil.
É um drama quando corto um item. A sorte é que com a Internet temos a possibilidade de incluir/excluir locais ao longo da viagem. Merci.
LuciaC
Que lugar lindo, Lina!
Também já anotei, Sueli.
Sueli OVB
LINA, querida
Mais um cantinho que sempre acabou ficando para depois. Gracinha de lugar! Minha agenda com a Paris alternativa está crescendo.
Lindas fotos, Juliana.