Como todo museu de cera, o Grévin é kitsch. Mas as crianças adoram. Prepare-se para as tradicionais fotos com o Papa, Pelé, Madonna e cia.
Não conhecia o museu e descobri que, mesmo lá, podemos transmitir informações relevantes para as crianças.
Mateus teve contato pela primeira vez com famoso personagem da cultura francesa, o Pequeno Príncipe.
E com um momento triste da história da França. Ele soube porque o garoto da direita possui uma estrela amarela com a inscrição judeu no seu uniforme.
Foto: Sergio T Gonçalves
A porta de saída do museu se encontra em uma daquelas passagens cobertas de Paris. Esta passagem é interessante e, do outro lado da avenida, você tem a Passagem Panorama citada várias vezes no Conexão Paris pelos seus deliciosos restaurantes.
Museu Grévin: 10 boulevard Montmartre, 7509 Paris – www.grevin.com
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
18 Comentários
Tatyana Mabel
Estou gostando desse lado “Paris Fun” do blog: museu de cera, roda gigante, sorvete, futebol… Paris sem nariz empinado!!!! Taí.. gostei! Bem que Mateus poderia passar a ser um personagem do CP. Ponto para ele!
Tatyana Mabel
Gente, ADOREI!
Ivana
Oi Lina, voltamos há 3 dias de Paris e fomos ao Museu, eu, meu marido e nossos filhos de 11 e 9 anos que adoraram claro, tiramos muitas fotos, mas era Domingo e as lojinhas estavam fechadas, ficamos olhando as vitrines, lindas, várias vendendo miniaturas. Acabamos tomando um sorvete em uma que estava aberta, ótimo! Fica a vontade de voltar!
Madá
Lina, confesso que tinha um certo preconceito com museus de cera. Depois de ver o Madame Tussaud na minha adolescência, nunca me interessei pelo Grévin, mas nada como um olhar diferente para tirar proveito da experiência. Bravô! Mateus tem sorte. A foto dele com os outros meninos ficou muito linda. Aliás, até na Disney, em Paris, é possível puxar para um lado mais científico com as visões de Jules Verne.
M.Cristina
Dentro das suas dicas sobre Paris , tem sempre outras bem interessantes,……passagens cobertas de Paris, já escrevi no meu caderno……
Merci!
Adliz Catroli
Conheci o Grevin quando estive aí, e adorei, é um museu que sai do “comum” dos outros museus, demos altas risadas e tiramos muitaaaaaaaaaaas fotos.
Cláudia Oiticica
Gostei desse lado histórico que você deu à visita com seu netinho lindo.
Eliana Barbosa
Lina, que delícia essas aventuras do seu pequeno príncipe por Paris!
Adriana Pessoa
Eu também estou adorando essa Paris vista pelo Mateus!
Rosana
Legal essas dicas com o Mateus ! Meu rapazinho de 7 anos , já foi no D’Orsay,e brincamos de diferenciar Monet, Picasso e Van Gogh, adorou as esfinges do Louvre e da exposição de Matisse e do moderno no Pompidou , e é claro da Disney, mas , agora ficaremos nas suas preciosas dicas ! Merci