O Musée des Lettres et Manuscrits acabou de inaugurar sua nova sede situada em belo imóvel do boulevard Saint Germain.
Neste museu vocês poderão encontrar os originais de Molière ou de Saint Exupéry, para aqueles que gostam de literatura. De Napoleão e Charles de Gaulle, para aqueles que preferem a História. Textos científicos de Einstein ou Freud ou do mundo artístico como Manet, Mozart e Gainsbourg. O museu possui uma importante coleção permanente e organiza excelentes exposições temporárias.
A atual exposição se chama Proust: du temps perdu au temps retrouvé, onde estão expostas cartas de Proust enviadas aos amigos, à mãe, à seus amores, assim como desenhos do escritor e originais da sua famosa obra.
222 boulevard Saint Germain, 75007 Paris
Aberto de terça a domingo de 10h às 18h.
Conheça os apartamentos para alugar em Saint Germain da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
26 Comentários
Eymard
Rogério, bela maneira de encarar a vida. Você, na terra de Ruben Alves, bem expressa essa conexão da arte com o divino. A arte não precisa de explicação…nem de compreensão!! Por falar nisso, LIna, não sei se você chegou a ver alguma matéria, mas a editora Cosac Naify lançou um belissimo livro sobre a escultora brasileira Maria Martins (1894-1973). A Livraria Cultura fez um trabalho especial para o lançamento. O livro é caprichadíssimo. E as esculturas belíssimas. Retirei esse trecho do blog da Cosac, pois acho que tem muito a ver com o Conexão Paris e seus leitores:
“Um dos primeiros a admirar o talento de Maria foi André Breton, que via em sua obra escultórica “vozes imemoriais”, que cantavam “a paixão do homem, do nascimento à morte […]”.
Breton, Duchamp e outros que, durante a ocupação alemã na Europa, se refugiaram nos Estados Unidos – onde Maria vivia com o marido Carlos Martins, diplomata brasileiro – imediatamente viram nela uma artista de primeira grandeza, autora de formas e traços em que enxergavam a metáfora do automatismo psíquico surrealista. A atenção de Breton também se voltava aos temas de suas primeiras criações: a natureza, os mitos e lendas da Amazônia, referências que em vez de amarrá-la ao clichê do exotismo, apontavam para outra direção, para um outro registro também moderno. Pouco depois da primeira mostra, Maria passou a se dedicar a motivos mais introspectivos, afirmativamente eróticos, e vinculados a experiências pessoais.” (http://editora.cosacnaify.com.br/blog/)
Rogerio
Lina,
Sou dentista desde 1988, graduado pela Unicamp. Sempre quis ser dentista, desde criança. Ficava encantado com aqueles aparelhos e barulhos e tudo que envolvia aquele mundo. Hoje depois de tantos anos preciso de outros mundos. Conheço mais de 30 países, mas sempre volto a Paris, não me pergunte pois não saberia te explicar . Dependendo do lugar sinto um contato com o divino. Em esta ultima viagem, estava escutando explicações sobre, Les Noces de Cana de Veronese e de repente me desliguei de tudo que me rodeava, para mim o salão estava vazio, era eu e a obra. Viajando na pintura. Outro museu que gosto muito é o Thyssen-Bornemisza, Madrid, em 2007 no Jardin du Luxembourg, tive a sorte de apreciar uma coletânia de Giuseppe Arcimboldo. Por isso vale a pena a vida, e o que a arte ou pelo menos o que ela faz ou tenta ? Para mim nos conecta com o divino
abraços
Rogerio
Cláudia Oiticica
Beth,
perfeito!! Só falta definir a data, rrss
Rogerio
Obrigado Lina,
Comprei na Fnac – Louvre
Mémoires d’Hadrien – Marguerite Yourcenar.
Mas me falta muito por saber.
Adoro seu blog e todos os dias antes de iniciar no consultorio te faço uma visita.
Mais uma vez obrigado por essa Conexão.
conexaoparis
Rogerio
E você é dentista. Tenho muitos na família, inclusive meu marido.
Beth
Madá, Eymard e Claudia
O Musée fica no 220, Boulevard Saint Germain. O Vagenende fica no 142…
Que tal dá uma paradinha lá para espairecer após a visita?
Risos e abs.
Cláudia Oiticica
Madá,
eu também achei tudo muito lindo e adoraria que fosse incorporado ao roteiro, (??? algo definido??,rrss) com o Eymard no comando.
eymard
Pois é Madá, aquele passeio que começa la pelo Luxemburgo termina exatamente em Saint Germain. Claro que nao vamos escapar de olhar esse museu. O Boulevard Saint Germain esta com varios lugares revitalizados. Nao é só a Ralph Lauren que acabou de inaugurar uma maison. Os escritores, cientias, artistas e poetas ganharam um belissimo espaço para o nosso deleite. Adoro manuscritos.
Madá
Que legal Lina!
Esses curadores sabem mesmo como organizar uma exposição.
Claudia, adorei seu complemento. Pelo visto só a visita ao prédio onde o museu está instalado já é uma diversão. A localização então é imbatível. Temos que incorporar ao nosso roteiro administrado pelo presidente Eymard.
Sonia S
Lina,
“Do tempo perdido ao tempo reencontrado.” É uma frase linda, mesmo. Resume, se é possível, a essência proustiana; usando, não só o nome da obra, como o título do último livro.
Um abraço,
Roberta Macedo
Ola Lina,
fazendo umas pesquisas li sobre o Festival Cinéma ou Claire de Lune, que acontece em Pais, me parce que no mês de agoso, você sabe me informar aonde consigo a programação deste evetno?
conexaoparis
Roberta
Aqui
http://www2.forumdesimages.fr/fdi/Festivals-Evenements