Uma das atrações de Paris são as festas gastronômicas que acontecem pela cidade. A próxima será a Festa da Coquille Saint Jacques em Montmartre.
Dias 22 e 23 de janeiro 2011 vá até a Place des Abesses para degustar coquilles saint jacques preparadas como sopa, espetinhos, carpaccios, saladas. Você encontrará também ostras ultra frescas vendidas pelos produtores da Bretanha.
No programa além das degustações, desfiles e concurso dos grandes chefes em torno da saint Jacques.
Maiores informações cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
21 Comentários
monica
Quem é vc, Marcio? E de onde? Eu quero muito comprar vieiras, mas seu tel está sem o DDD e não sei de onde vc é! Ler sobre me encheu a boca d´água… Vc entrega para qualquer lado?
marcio
Boanoite
notei que algumas pessoas tem dificuldades de achar Vieiras aqui no Brasil. Caso queiram adquirir esta maravilha tenho vieiras o ano todo
pequenas e médias e grandes .
pequenas e médias R$ 55,00Kg
Grandes R$ 65,00 Kg
Evisceradas limpas embalagemde 1kg
caso queiram é sóentar em contato pelo tel 9859-7740
Grato
Marcio
Fernanda H.
Helena,
Não conheço não esta Coquille à l’Ostendaise. Vou procurar a receita!
E pois é, realmente acho que somos muitas brasileiras espalhadas pelo mundo (e estrangeiros espalhados pelo Brasil) por causa de um “Ich liebe Dich” ou um “Je t’aime”
Beth,
Olha que curioso, eu ja estava com meio post escrito para o meu blog contando justamente esta minha historia, porque ontem fez um ano exato que estou morando em Paris. Fique à vontade para passar por la (o link esta no meu nome ai em cima), mas a versão curta é assim:
Jovem universitaria brasileira desembarca em Paris para dois anos de estudo e se encanta com um par de olhos verdes franceses. O francês também foi para o Brasil, estudou e trabalhou por la… mas agora estamos de volta!
Abraços às duas!
Beth
Helena
Achei muito bonitinha a historinha de Amor que a levou para Floresta Negra!
Fernanda
Estou aguardando a sua historinha francesa…
Bjs.
Helena Bauerlein
Fernanda,
Eu me confundi , em relação ao acréscimo do peixe, com a receita da Coquille Ostendaise ( à l’ostendaise)
Fiquei matutando e me lembrei que são essas que tem peixe como ingrediente.
Você já as experimentou ?
São divinas.
Sou casada com um alemão. Sei muito bem do que vc está falando, sobre ser apresentada a coisas diferentes das da nossa cultura.
Com 22 anos saí da Bahia e fui para a Floresta Negra. Não sabia nada de alemão. Só , claro, ”Ich liebe Dich”. Aliás, foi por causa dessa frase que eu fui parar lá. Rss.
Hoje sou uma mistura de tudo que vivi e vivenciei pelos lugares que andei, com a forte marca da origem baiana.
Bjo.
Sueli OVB
HELENA
Vieiras e Saint-Jaques, são a mesma coisa.
“As vieiras são moluscos com alto valor econômico que fomentam uma grande indústria de extração e cultivo nos mais variados países. Em inglês as vieiras são conhecidas como scallops, em francês como coquille saint-jacques e em países de língua espanhola como ostiones, almejas, escalopas ou mesmo vieira”. Fonte: http://www.infoescola.com/zootecnia/cultivo-de-vieiras/
Fernanda H.
Helena,
Imagine! Esse negocio de comida às vezes é complicado, questão de tradução…
Por isso também que te pedi para esclarecer a pergunta, eu vivo me perdendo nos nomes de certas coisas em português, principalmente em relação a frutos do mar – ja que a maioria deles conheci e experimentei pela primeira vez aqui na França (eu sou do interior de São Paulo, na minha cidade frutos do mar é so camarão congelado mesmo, rs)
Imaginem a cara da criatura aqui quando vai conhecer os sogros (sim, conhecer! primeira visita!) e aparece o prato de ostras como entrada no almoço… Eu nunca tinha visto, não sabia o que era, e muito menos como comer! 🙂
Beth
Helena
Em Sta. Catarina tem vieiras.
Com a palavra as catarinenses…
Helena Bauerlein
Fernanda,
Dou minha mão à palmatória : a mais tradiconal das receitas , fui pesquisar no livro do Raymond Oliver, do Grand Véfour, tem como base a noix da Coquille S. Jacques.
Há porém versões onde adicionam , vieiras e cogumelos. E podem ser servidas gratinadas nas próprias coquilles de onde sai o molusco.
Desculpe !
Um abraço,
Helena