A Cinemateca Francesa está apresentando uma exposição em torno do cineasta Jacques Tati e a primeira foto é do pôster deste evento.
A segunda foto é a que vocês verão nos corredores do metro e nos ônibus de Paris. A direção da SNCF e da RATP, as duas entidades que administram os transportes urbanos, pediu que o cachimbo deste personagem famoso fosse eliminado. Motivo: receio das sanções da lei contra o tabagismo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
14 Comentários
Aline Arantes
Sou anti-tabagista, detesto cigarro, mas francamente… Acho uma bobagem. Concordo que é subestimar a inteligência das pessoas. O que funciona mesmo é restringir as áreas onde se pode fumar. Aqui em Madrid, essa lei não “pegou”. Na maioria dos restaurantes e bares se fuma e muito. Um saco!
Leandro Ramos
Pardon !!! ” Coco avant Chanel” de Anne Fontaine
Leandro Ramos
Parece mesmo que os franceses não estão mais muito simpáticos às imagens com mensão ao fumo. O filme Coco avec Chanel, em que aparece Audrey Tatou fumando, foi banido do metrô de Paris.
Cristiane
Que absurdo! Isso está virando totalitarismo!
Interferir dessa forma na obra, distorcer a cena, e justo numa exposição em homenagem ao autor. Isso é correto?
conexaoparis
Denisa
Não conheço bem esta região.
Denise Mustafa
Lina, tinha pedido informações acerca de cidades próximas a Paris mas consegui um lugar pra ficar em Toulouse, e acho que vou passar 1 mês por lá. Tens sugestões de lugares bacanas pra serem visitados lá por perto?
Ricardo Cohen
Exagero.
Cristiana Dias
Se não queriam chamar atençao pro cachimbo, o tiro saiu pela culatra, porque aquele catavento alí é totalmente ridículo!
Chama atençao de quem olha e com certeza, remete a um cachimbo….
Ai ai…
Maíra
Que papel, hein? Acho que isso é subestimar a inteligência do público. E ninguém vai começar a fumar porque viu um cartaz com o Jacques Tati fumando um cachimbo.
Ou então tira logo de uma vez o objeto inteiro, porque o catavento ficou meio fora de propósito! :-p
Robson Sabóia
Nossa, que bobo isso! Porque não mudaram o cartaz e colocarm outra imagem? uma mais politicamente correta. Mas não, tem de fazer essa coisa boba! Se ele estivesse com uma arma na mão, seria permitido? Ah, é bem verdade que é tão raro encontrarmos cartazes espalhados por aí com um mocinho de arma na mão.