Rodrigo Lavalle registra para o Conexão Paris alguns momentos parisienses.
Casaco com volume, dobras e formas arredondadas para adicionar um pouco de feminilidade ao look masculino.
Casaco azul marinho estilo caban (ou pea coat) usado com calça vermelha para quebrar a sisudez do inverno.
Tons terrosos. A botinha de salto dá um ar mais sofisticado à parka que é mais informal/esportiva.
Agradecimentos: Bianca Zancaner
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
94 Comentários
Marcos
Jane,
se eram rubis, eu já não sei!, mas se você quiser ter um par para chamar de seu, vai ter que desembolsar uma nota preta:
http://cinema.uol.com.br/ultnot/reuters/2011/09/22/sapatos-vermelhos-de-o-magico-de-oz-vao-a-leilao.jhtm
Jane Curiosa
Marcos
Brincadeirinha….voce sabe que eu gosto do que v. escreve.
Ai,ai,mon Dieu!
Eu já fui muito cafona e nem sabia.Já tive um par de sandálias brancas,com salto largo,que óia!,vô contá procês!!!:parecia um iate,branquinho,reluzente…não,acho até que era mesmo um barco,pois se eu entrasse na enchente tenho quase certeza de que a Minha Sandália flutuaria.
Humm,puxando mais um pouquinho…,eu já tive duas botas brancas:uma até a altura do joelho,e a outra,vejamos…cobrindo o tornozelo,só que cheia de amarrações.Uma acabou pintada de preto e rendeu alguns anos mais,e a outra foi para o lixo,mesmo.Também,as saias eram tão curtas,que ninguém devia notar a cor das botas,acho.Como eu era cafona!
Sapatilhas brancas chegaram a ser obrigatórias durante uma fase da vida,que passou,cedendo lugar ao Keds*(era assim?),depois as rasteirinhas…e pronto,acordei!
E agora…estou lendo os comentários e me divertindo móooito com as coisas que estou a imaginar.
Crocodilo Dundee perde!
Dá uma festa,isso tudo…
Marcos
Quanta coisa boa voce inseriu no comment!
Acabei por lembrar (ué?o papo aqui é sôbre moda,então figurino de filme,vale,certo?) do “oncismo'” imoderado da sra.Robinson,do filme A Primeira Noite de Um Homem;dos casacos masculinos presentes em Midnight Cowboy;as botas altíssimas de Uma Linda Mulher…socorro!
Como eu disse,dá uma festa.Mas só à fantasia,senão o Maurício Christovão não vem.
A propósito,eram mesmo bordados com rubís,os sapatos vermelhos em O Mágico de Oz?
Marcos
Jane,
você não prefere que eu desenhe?! Não, é brincadeira, não quis perder a piada, acho que já estamos íntimos o bastante para certas liberdades.
It´s all about shoes!!!
Jane Curiosa
Marcos
Pode traduzir,por favor?
Marcos
Um tico de ócio, uma chuva persistente, o comentário da Jane C, algumas derivações mentais depois e eis que me pego pensando em alguns tópicos, pertinentes ao tema debatido, que podem render uma boa conversa: (1) uma vez mais faço alusão ao “Sistema da Moda”, de Roland Barthes, e o sapato enquanto objeto sígnico; (2) os diálogos entre os personagens Paco e Tonho da peça “Dois Perdidos numa Noite Suja”, de Plínio Marcos, e o papel social do sapato; (3) a antológica cena de “Coração Selvagem”, de David Lynch, na qual a personagem Lula(Laura Dern) bate os calcanhares de seus sapatinhos vermelhos – em uma das muitas referências feitas no filme a “O Mágico de Oz” – no momento em que é assediada pelo repulsivo Bobby Peru(Willem Dafoe); (4) a divertida e, na mesma proporção, duvidosa, releitura de “O Mágico de Oz”, transposto, agora, para o universo “black” setentista: “The Wiz” ou “O Mágico Inesquecível”, Diana Ross é Dorothy e seus pomposos sapatos são, desta vez, prateados! Ainda, há quem diga que, originalmente, os sapatos de Dorothy fossem dourados.
Maurício Christovão
Jane Curiosa: Na famosa cena do vestido esvoaçante de MM, a maioria dos homens fará a seguinte pergunta: “Mas ela estava de sandálias???”
Não sei não, mas em moda, antes de usar, é preciso ousar.
Confesso o meu conservadorismo em relação à moda masculina. Já cometi pecados suficientes contra o bom gosto nos anos 70, como as calças bocas de sino, golas imensas nas camisas, cores psicodélicas,etc…
Jane Curiosa
Em tempo:
Rodriigo(falando com voz bem cavernosa):
Será que rola um texto sómente sôbre os sapatos brancos e sua trajetória na moda? Humm?Humm?
Jane Curiosa
Marício Christovão
Tirei essa do calcanhar,não é?
Poxa! Pais de santo ,eu não sabia.Mas lembrei que açougueiros também usam botas brancas.,que já não é mais o caso de cirurgiões que usam aqueles Crocs* bunitos qui só!
Para mim,sapatos brancos,”sapatos de onça”,de couro de cobra e botas cowboy,bem…às vêzes pode dar muito certo!
E depende,sempre!, de quem os usa e como usa.E também de seu design.
Ou seja: desempenho e atitude de quem o faz e de quem o usa.
É por acaso chocante o par de sandálias brancas de Marilyn, na foto com o vestido branco subindo,subindoooo?!
A maioria nem as vê,não é mesmo?
Aliás,em verdade, muitos julgam ver o que não está lá,isso é certo…
Maurício,voce lembrou bem dos sapatos da Dorothy(a bruxa também possuía seu par?), que batia os calcanhares para acionar um ato mágico;mas eu falei sôbre os sapatos da menina do conto de Andersen,a pobrezinha da floresta que não conseguiu se adaptar aos atavios da vida em sociedade e acabou por voltar a perambular por seu mundo conhecido, mas que acaba amputada,por haver sido tocada por um outro modo de vida.(aqui,uma ponta de ironia para com os anticapitalistas de plantão).
Andersen contou o conto,ou ,se preferirem,a fábula,e o cinema aumentou um ponto(um?!),e tivemos algumas adaptações em 1948,com Moira Shearer,que eu assisti quando era menina,e a versão(não lembro a data) que eu mais gostei,com Leslie Caron,no papel da bailarina.
Tá,e qual é a cor dos sapatos,sandálias,rasteirinhas para o réveillon?
Quem adivinhar ganha …um par de sapatos brancos!,para o próximo réveillon…na praia;em casa;ou em Paris,até.Afinal,poderá afundar o pé na neve,que tá limpo,he,he.
Sim,eu sei que existem as cores prata,ouro…mas essas não são as cores para o maior espetáculo da terra,o Carnaval???
Maurício Christovão
Jane Curiosa: “O Homem do Sapato Branco”!!! Você pegou pesado…
Sapatinhos vermelhos pertenciam à Bruxa do Leste no filme “O Mágico de Oz”. não era isso???
Sapatos brancos para homens me lembram profissionais da saúde, sambistas, malandros e pais de santo, não necessariamente nessa ordem.
Botas brancas para mulheres me remetem a Xuxa e suas Paquitas, mas sem conotação negativa.
Jane Curiosa
Usar sapato branco para mim não é nenhum crime e não necessáriamente condena ao mármore do inferno.
De noivas ao uso profissional,passando por um visu náutico,dá para usar.
Há, claro, que se ter bom senso,fora da igreja e do ambiente de trabalho,quando for o caso…Não,mais do que isso,usá-lo briosamente por aí exige arrojo e bom gosto.
Eu considero que calçados brancos pertencem per si ao universo feminino.
Ainda assim das botas eu abro mão,não gosto delas brancas,nunca!
E,gente,vamos aliviar o peso das costas da Xuxa,tá? A verdadeira ojeriza por calçados brancos,nasceu aaantes dela!,nos pés de Jacinto Figueita Jr.,o Homem do Sapato Branco.Esse sim,era de fazer chorar.
Considerando:viver calçadas com Sapatinhos Vermelhos,também pode ser um problemão.