Rodrigo Lavalle registra para o Conexão Paris alguns momentos parisienses.
Casaco com volume, dobras e formas arredondadas para adicionar um pouco de feminilidade ao look masculino.
Casaco azul marinho estilo caban (ou pea coat) usado com calça vermelha para quebrar a sisudez do inverno.
Tons terrosos. A botinha de salto dá um ar mais sofisticado à parka que é mais informal/esportiva.
Agradecimentos: Bianca Zancaner
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
94 Comentários
Marcos
Jane,
se eram rubis, eu já não sei!, mas se você quiser ter um par para chamar de seu, vai ter que desembolsar uma nota preta:
http://cinema.uol.com.br/ultnot/reuters/2011/09/22/sapatos-vermelhos-de-o-magico-de-oz-vao-a-leilao.jhtm
Jane Curiosa
Marcos
Brincadeirinha….voce sabe que eu gosto do que v. escreve.
Ai,ai,mon Dieu!
Eu já fui muito cafona e nem sabia.Já tive um par de sandálias brancas,com salto largo,que óia!,vô contá procês!!!:parecia um iate,branquinho,reluzente…não,acho até que era mesmo um barco,pois se eu entrasse na enchente tenho quase certeza de que a Minha Sandália flutuaria.
Humm,puxando mais um pouquinho…,eu já tive duas botas brancas:uma até a altura do joelho,e a outra,vejamos…cobrindo o tornozelo,só que cheia de amarrações.Uma acabou pintada de preto e rendeu alguns anos mais,e a outra foi para o lixo,mesmo.Também,as saias eram tão curtas,que ninguém devia notar a cor das botas,acho.Como eu era cafona!
Sapatilhas brancas chegaram a ser obrigatórias durante uma fase da vida,que passou,cedendo lugar ao Keds*(era assim?),depois as rasteirinhas…e pronto,acordei!
E agora…estou lendo os comentários e me divertindo móooito com as coisas que estou a imaginar.
Crocodilo Dundee perde!
Dá uma festa,isso tudo…
Marcos
Quanta coisa boa voce inseriu no comment!
Acabei por lembrar (ué?o papo aqui é sôbre moda,então figurino de filme,vale,certo?) do “oncismo'” imoderado da sra.Robinson,do filme A Primeira Noite de Um Homem;dos casacos masculinos presentes em Midnight Cowboy;as botas altíssimas de Uma Linda Mulher…socorro!
Como eu disse,dá uma festa.Mas só à fantasia,senão o Maurício Christovão não vem.
A propósito,eram mesmo bordados com rubís,os sapatos vermelhos em O Mágico de Oz?
Marcos
Jane,
você não prefere que eu desenhe?! Não, é brincadeira, não quis perder a piada, acho que já estamos íntimos o bastante para certas liberdades.
It´s all about shoes!!!
Jane Curiosa
Marcos
Pode traduzir,por favor?
Marcos
Um tico de ócio, uma chuva persistente, o comentário da Jane C, algumas derivações mentais depois e eis que me pego pensando em alguns tópicos, pertinentes ao tema debatido, que podem render uma boa conversa: (1) uma vez mais faço alusão ao “Sistema da Moda”, de Roland Barthes, e o sapato enquanto objeto sígnico; (2) os diálogos entre os personagens Paco e Tonho da peça “Dois Perdidos numa Noite Suja”, de Plínio Marcos, e o papel social do sapato; (3) a antológica cena de “Coração Selvagem”, de David Lynch, na qual a personagem Lula(Laura Dern) bate os calcanhares de seus sapatinhos vermelhos – em uma das muitas referências feitas no filme a “O Mágico de Oz” – no momento em que é assediada pelo repulsivo Bobby Peru(Willem Dafoe); (4) a divertida e, na mesma proporção, duvidosa, releitura de “O Mágico de Oz”, transposto, agora, para o universo “black” setentista: “The Wiz” ou “O Mágico Inesquecível”, Diana Ross é Dorothy e seus pomposos sapatos são, desta vez, prateados! Ainda, há quem diga que, originalmente, os sapatos de Dorothy fossem dourados.
Maurício Christovão
Jane Curiosa: Na famosa cena do vestido esvoaçante de MM, a maioria dos homens fará a seguinte pergunta: “Mas ela estava de sandálias???”
Não sei não, mas em moda, antes de usar, é preciso ousar.
Confesso o meu conservadorismo em relação à moda masculina. Já cometi pecados suficientes contra o bom gosto nos anos 70, como as calças bocas de sino, golas imensas nas camisas, cores psicodélicas,etc…
Jane Curiosa
Em tempo:
Rodriigo(falando com voz bem cavernosa):
Será que rola um texto sómente sôbre os sapatos brancos e sua trajetória na moda? Humm?Humm?
Jane Curiosa
Marício Christovão
Tirei essa do calcanhar,não é?
Poxa! Pais de santo ,eu não sabia.Mas lembrei que açougueiros também usam botas brancas.,que já não é mais o caso de cirurgiões que usam aqueles Crocs* bunitos qui só!
Para mim,sapatos brancos,”sapatos de onça”,de couro de cobra e botas cowboy,bem…às vêzes pode dar muito certo!
E depende,sempre!, de quem os usa e como usa.E também de seu design.
Ou seja: desempenho e atitude de quem o faz e de quem o usa.
É por acaso chocante o par de sandálias brancas de Marilyn, na foto com o vestido branco subindo,subindoooo?!
A maioria nem as vê,não é mesmo?
Aliás,em verdade, muitos julgam ver o que não está lá,isso é certo…
Maurício,voce lembrou bem dos sapatos da Dorothy(a bruxa também possuía seu par?), que batia os calcanhares para acionar um ato mágico;mas eu falei sôbre os sapatos da menina do conto de Andersen,a pobrezinha da floresta que não conseguiu se adaptar aos atavios da vida em sociedade e acabou por voltar a perambular por seu mundo conhecido, mas que acaba amputada,por haver sido tocada por um outro modo de vida.(aqui,uma ponta de ironia para com os anticapitalistas de plantão).
Andersen contou o conto,ou ,se preferirem,a fábula,e o cinema aumentou um ponto(um?!),e tivemos algumas adaptações em 1948,com Moira Shearer,que eu assisti quando era menina,e a versão(não lembro a data) que eu mais gostei,com Leslie Caron,no papel da bailarina.
Tá,e qual é a cor dos sapatos,sandálias,rasteirinhas para o réveillon?
Quem adivinhar ganha …um par de sapatos brancos!,para o próximo réveillon…na praia;em casa;ou em Paris,até.Afinal,poderá afundar o pé na neve,que tá limpo,he,he.
Sim,eu sei que existem as cores prata,ouro…mas essas não são as cores para o maior espetáculo da terra,o Carnaval???
Maurício Christovão
Jane Curiosa: “O Homem do Sapato Branco”!!! Você pegou pesado…
Sapatinhos vermelhos pertenciam à Bruxa do Leste no filme “O Mágico de Oz”. não era isso???
Sapatos brancos para homens me lembram profissionais da saúde, sambistas, malandros e pais de santo, não necessariamente nessa ordem.
Botas brancas para mulheres me remetem a Xuxa e suas Paquitas, mas sem conotação negativa.
Jane Curiosa
Usar sapato branco para mim não é nenhum crime e não necessáriamente condena ao mármore do inferno.
De noivas ao uso profissional,passando por um visu náutico,dá para usar.
Há, claro, que se ter bom senso,fora da igreja e do ambiente de trabalho,quando for o caso…Não,mais do que isso,usá-lo briosamente por aí exige arrojo e bom gosto.
Eu considero que calçados brancos pertencem per si ao universo feminino.
Ainda assim das botas eu abro mão,não gosto delas brancas,nunca!
E,gente,vamos aliviar o peso das costas da Xuxa,tá? A verdadeira ojeriza por calçados brancos,nasceu aaantes dela!,nos pés de Jacinto Figueita Jr.,o Homem do Sapato Branco.Esse sim,era de fazer chorar.
Considerando:viver calçadas com Sapatinhos Vermelhos,também pode ser um problemão.