Pelo que a gente vê nos comentários, as dicas do Conexão Paris vão parar em caderninhos de viagens. “Tá anotado no caderninho“, “Essa vai direto pro caderninho“, são frases recorrentes nos comentários aqui no blog e no Facebook.
Então: pensando nos caderninhos dos leitores, tivemos a idéia de começar a vender aqui no blog o caderninho de viagem mais lindo, estiloso e prático do mundo – o Moleskine Paris. Se você ainda nunca viu um desses por aí, você vai se apaixonar. Além de páginas em branco e arquivos para você anotar as dicas de hotéis, restaurantes, museus etc., o Moleskine Paris vem com:
- Mapa geral da cidade e mais 36 páginas com mapas específicos dos bairros de Paris. E o mais legal é que você usar folhas contato para desenhar seu próprio roteiro por cima dos mapas.
- Mapa do metrô
O formato é ideal: pequenininho, cabe dentro do bolso.
Com esse Moleskine e as dicas do Conexão Paris, você poderá criar seu próprio guia da cidade. E, na volta, ainda vai ter uma bela recordação da sua viagem.
Preço: 69 reais
Os Moleskines Paris estão disponíveis na lojinha do Conexão Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
84 Comentários
Nájila
Oi Lina, você sabe me informar onde eu encontro em Paris uma loja que venda acessórios de kart (acessórios automobilísticos de corrida de kart, carros e etc, do tipo capacete, motores, macacões, luvas)? Obrigada!
Lina
Nájila
Não conheço nada nesta área. Sinto não poder ajudar.
roxane carreirão
Eliana, conto sim! Cruzemos os dedos! rsrsrsSou uma pessoa pra cima e qualquer coisa me diverte.Não me reconheço Turista e sim, Viajante
Eliana Barbosa
Roxane, depois vc conta como foi sua experiência com a Airbnb? Eu tbém conheço a ByT Argentina, fiquei em vários apartamentos. Tive ótimas, boas e péssimas experiências com eles. Em Paris ainda não me atrevi, mas ainda quero experimentar. Espero que seja tudo de bom prá você! Boa viagem!
Beth
Lina e Mariana
Já encomendei o meu!
Espero que chegue ante do meu embarque, rsrs
Bjos.
Lina
Beth
Estamos te esperando, você, Dodô e o Moleskine.
Sophia
Roxane, eu também sempre alugo, mas nunca usei a airbnb. Nos serviços de locação que eu já usei, o pagamento também era antecipado. Provavelmente, é a prática desse setor. Aqui no Brasil também é assim, quando você aluga uma casa na praia ou no campo: em geral, o pagamento é antecipado.
Mas, para mim, mesmo pagando antes, o conforto de se estar num apartamento supera esses dissabores. Espero que você goste muito da sua temporada na cidade.
roxane carreirão
Oi, Sophia. Brigadão. Mas, ó, não vou ficar em hotel, não. Seguindo indicação do viajenaviagem, aluguei um ap pelo site airbnb. Cabiam melhor no meu bolso, as ofertas deste. Espero que dê certo! Só tenho experiência com Bytargentina e é ÓTIMO! O sistema de aluguel em Paris(Europa?), não se preocupa com o hóspede. Eles garantem o proprietario! Acredita que o valor do aluguel já foi debitado de minha conta?! Eles dizem que só liberam o dinheiro para o proprietario, 24h depois da chegada do hospede. Caso este não goste do ap, comunica-se com eles, eles avaliam e conforme for arranjam outro. No bytargentina, é assim: voce chega com 2 envelopes : um com o valor do aluguel- dolares; o outro com 1 semana de deposito( que é lacrado). Um funcionario da empresa te espera, mostra o apartamento para sua aprovação, só então vc entrega os envelopes. À sua partida, o proprietario vem, olha o estado do imovel e devolve o deposito. `No airbnb, o proprietario pode , depois de sua partida, fazer algum relato de suposto dano e então, a empresa retira de sua conta! Conteste depois! É um riiiiisco, não? Dá pra ver que fiquei meio apreensiva,né? Mas, o que está feito, remediado etá! Estou contando com a indicação do viajenaviagem…
Sophia
Roxane, é bem provável que você não tenha dificuldade para encontrar. Todas as grandes que já entrei vendiam Moleskines, inclusive esse modelo dos caderninhos de viagem. Além das papelarias, a marca também é vendida no Bon Marché e em algumas lojas da Fnac. Se quiser, acesse http://www.moleskine.com/web/en/store-locator, digite Paris e procure pela loja mais próxima do seu hotel.
Sueli OVB
Molesquines?
Tomei conhecimentos deles aqui no CP, através de uma leitora, não me lembro quem. Daí para frente, viciei. Já são três, todos comprados na Livraria Cultura. E não são baratos! O terceiro está apenas debutando, preparado para a próxima.
Lina
Sueli OVB
Eu também gosto dos Molesquines. Mas Mariana, minha filha, adora.
Sil
Motivada por esse post do CP, achei minha Moleskine Paris, parcialmente preenchida no gelado inverno de 2010, e estou me deleitando com minhas próprias anotações… e a partir delas “viajando” com mais uma estadia que se aproxima! Já começo a marcar os novos lugares que preciso conhecer…
Mas precisa ser a Moleskine mesmo (ok, sou fã), pois ganhei uma equivalente, bonitinha da Martine Rupert (acho que é essa a marca), mas só tem um mapa do metrô e não tem o imprescindível guia de ruas, que é o que mais ajuda.
roxane carreirão
Obrigada, Sophia! Em qualquer papelaria de lá? Tenho um caderninho Estreito e comprido(comprado em Buenos A.) onde faço um “diário” de viagem.Vou flanando pela cidade onde estou e, qdo. dou uma parada escrevo impressões e “autodicas” hahaha. Mas esse “tal” de Moleskine me parece a perfeição das perfeições!É o que falta pra juntar aos Guias aqui da Lina que já estão na mala esperando “O DIA”!