Moët Chandon Ice Imperial é um champagne que se serve com gelo, de preferência em torno da piscina ou durante um por do sol diante do mar.
Mas, segredos de marketing insondáveis, este champagne será vendido somente nas praias peoples como Saint Tropez, Ibiza ou alguns lugares draconianamente selecionados, como o restaurante do museu Palais de Tokyo em Paris.
Aliás a moda é degustar champagnes com gêlo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
39 Comentários
Beth
Helena
O post é da Marcinha, que também usa um copo de vinho como ferramenta indispensável na cozinha…
Quanto à vassourinha da Lucia, é o maior charme…
Helena Bäuerlein
Lina,
Vou ler esse post.
Já até imagino o seu conteúdo !
Helena Bäuerlein
Oi Lúcia,
por favor explique para que serve a ”vassorinha”.
Mas eu juro que não fui eu que a subtraiu de você !
Bjk
LuciaC
Lina,
seu comentario foi incentivo para uma confissao:
desde que descobri com a “pratica” que o fizz do champagne alem de fazer cociquinha no meu nariz e alem de me fazier espirrar e dava-me tambem dor de cabeca, resolvi o problema.
Desistir do champagne, nunca!
Entao no momento que me entregavam meu coupe eu escorregava discretamente minha mao para dentro do balde de gelo mais proximo e colocava uma pedrinha no copo. Adeus fizz! Em idissimos tempos marido querido, tentando evitar o sacrilegio presenteou-me com uma belissima teteia do Cartier. Uma “vassourinha” propria para o caso que eu usava com alegria penduradano pescoco em uma corrente. Com champagne ou sem cahmpagne.
Tenho que dizer que ja’ nao possuo minha linda recordacao e que ainda uilizo o gelo.
Aposto que quem levou tamanha gracinha,
em circunstacias maldosas, jamais descobriru sua utilidade.
XXX
Helena Bäuerlein
Vou perguntar ao meu cervejeiro de plantão, Hans, sobre esse costume de gelo na cerveja. Na Alemanha não fazem isso. Pelo contrário, eles colocam a cerveja num balde de água quente.
Não é sempre e nem todos fazem isso. Mas que eu já vi várias vezes , isso já.
Eles dizem que a cerveja muito gelada perde o sabor e que faz mal ao estômago.
Cada doido com sua mania !
Devo confessar que, em alguns dias, me dá vontade de tomar champagne, e não tendo uma garrafa gelada, coloco , na primeira taça umas duas pedrinhas de gelo e … gostei. Nas coupes subsequentes, não há necessidade.
Eu adoro cozinhar com um copo ao lado Acho que não sou a única. Tenho alguns amigos chefes que quando cozinham para amigos , fazem o mesmo. A comida fica supimpa !!!
conexaoparis
Helena
Você já leu um artigo no Comensais de uma receita: frango com uisque?
Madá
Acho que a única explicação aceitável é a da Beth!!!
Já vi cubos de plástico contendo gelo sendo usados para gelar, mas aí o gelo se derrete dentro da cápsula não se misturando à cerveja ou vinho …
Karina
ai, ai…
champanhe eu amoooooo, mas por ora só “champanhe” = espumante. Esses me dou ao luxo de beber como água. Uma vez ou outra, mas me dou. E tb sou da turma que n gosta de gelo, mesmo que não afete o sabor da bebida em rápidas goladas.
Sinceramente, acho essa novidade tão “segredo de marketing insondável” quanto o fato de restringirem a bebida a um determinado público. Possivelmente há alguma diferença na elaboração para que ela caia bem com o gelo, o que é uma bobagem. Que se mantenham os champanhes originais, já para tão poucos bolsos. O que isso vai fazer é gerar uma horda de “promotores de eventos” incluindo gelo em qualquer espumante, só para glamurizar. Outra bobagem.
Monica C A
Beth, muito bem observado !!!
Beth
Gente
É só olhar o vídeo que dá para entender perfeitamente, risos.
O segredo é berber o champagne de uma vez só, antes que misture com o gelo. Nada a ver com um whisky on the rocks que vai aguando se bebido lentamemte…
Abs.
Loulou
Lina
Juro que nunca vi ninguém colocar gelo na cerveja! Acostumada aos pubs, encaro cerveja em temperatura ambiente numa boa – com gelo, duvido. Justamente porque, como bebo devagar, o gelo derrete e deixa a bebida aguada, como explicou a Mônica.
Talvez o meu problema seja … o gelo. Não sou fã. Não coloco em nada. Gosto das bebidas já geladas – não gosto de acrescentar gelo.
Enfim, questão de gosto – ou de costume.