Quer ter uma experiência diferente em Paris? Vá para o cinema.
“Minuit à Paris”, o novo filme de Woody Allen que abriu o Festival de Cannes no último dia 11 de maio, é uma declaração de amor à cidade. O filme é recheado de imagens lindas e evoca o imaginário que se formou através da literatura, da música, das artes plásticas e do próprio cinema ao longo dos anos.
Para os parisienses, pode ser uma sucessão de clichês. Para os turistas que estão em Paris, uma experiência absolutamente mágica.
O filme fala de um roteirista americano, bem sucedido em seu país, que chega à cidade com a família de sua futura esposa. Ela veio fazer as compras ‘chics’ pré-casamento. A ele interessa um outro lado da cidade. Frustrado com o métier hollywoodiano, ele sonha em morar em Paris para terminar de escrever seu livro, inspirado pelos artistas que povoam suas memórias e pelo clima festivo da cidade pós Primeira Guerra. Quem nunca sonhou em estar na Paris dos anos 20 e se encontrar com Picasso, Dali, Buñuel, Hemingway, Scott e Zelda Fitzgerald na casa de Gertrude Stein?
Mais não conto, mas quando saí do cinema, emocionada e feliz, tive a inesquecível sensação de estar entrando no próprio filme. Um ‘Rosa Púrpura do Cairo’ às avessas.
“Minuit à Paris” está sendo exibido em 32 salas de cinema na cidade, mas se você for ao UGC Danton (99, Boulevard Saint-Germain), ainda verá a fachada do cinema passando dentro do filme. Ficção ou realidade?
Veja o trailler aqui: http://www.festival-cannes.fr/pt/mediaPlayer/11018.html
Artigo de autoria de Kátia Becho
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
150 Comentários
Eliana Barbosa
Pessoal… vi umas fotos lindas do filme no blog da Cel (Mala de Rodinhas) e fiquei com uma vontade profunda, uma vontade absurda de contracenar novamente com Paris!!!
Maria das Graças
Ludwig, saudações cearenses para voce. A Paris que eu conheço e guardo na memória é muita mais bela e memorável que a do filme. Pensei que fosse uma comédia romântica, mas não é nem comédia.
Eymard, a trilha sonora dessas duas sequências sobre as quais falei é uma maravilha. Só por elas já valeu a ida ao cinema.
Mirelle, assim como voce passei a apreciar o cinema francês. Aborda a vida como ela é sem a obrigação de um final feliz.
IVETE DE PORTO ALEGRE
Estive em Paris ao assistir o filme! Só me dei conta que não estava lá, quando apareceu a palavra “fim” na tela! Não resisti: fiz um post inteirinho falando do filme no meu blog! Amei!
Ah vou revê-lo nesta semana ainda! Recomendo!
Sueli OVB
Ludwig, só o tempo para cicatrizar feridas. O tempo cura TUDO.
Hoje fui rever o filme, e acho que ainda vou mais uma vez, antes de comprá-lo, assim que sair em DVD.
eymard
Maria das Graças, nao é filme para Oscar, mas é uma diversao inteligente, alem das belas locaçoes. Concordo com o Ludwig e, como ja disse antes, sempre uma trilha sonora maravilhosa. A trilha ja vale a ida ao cinema pra rever Paris e seus ilustres habitantes.
Isabel A
Acabei de chegar do cinema leve, leve, leve. Vale a pena. Abraços
Ludwig Wallerstein Neto
Maria das Graças,
Realmente não se trata de um filme, digamos, “cultural”…
O que eu gostei foi de rever Paris, linda e reluzente, mas também achei interessante a aparição dos personagens, entende?!
A trilha sonora também é de muito bom gosto.
Quero rever no cinema e continuo recomendando, porém, sem discordar de você!
Saudações parisienses de um filho de alemão,
Ludwig
Maria das Graças
Eu achei o filme Minuit à Paris bem fraquinho. A salvação foi a presença da atriz francesa Marion Cutillard e as duas sequências dela com o ator principal (fraquinho) à noite, à beira do Sena e andando pela cidade, tendo como música de fundo a belíssima canção Parlez-mois d’Amour.
Ludwig Wallerstein Neto
Pessoal,
Obrigado por todo o apoio dispensado!
Com certeza o tempo se encarregará de curar o que estou passando/sentindo.
Também estou curioso para saber, Eymard, sobre Adriana… Rsssss.
Será que poderei (poderemos) saber???
Grande abraço a todos e mais uma vez obrigado,
Ludwig
Beth
Suely
Sério!
Eu e Dodô, risos.
Mas sem bebida…
Estávamos chegando em Paris numa madrugada, uma linda noite de lua, peguei uma daquelas pistas baixas junto ao Sena e o nosso carro quase se transformou numa peniche!
Foi uma enchente e tanto, inundou até a estação de metro de Saint Michel…