Quer ter uma experiência diferente em Paris? Vá para o cinema.
“Minuit à Paris”, o novo filme de Woody Allen que abriu o Festival de Cannes no último dia 11 de maio, é uma declaração de amor à cidade. O filme é recheado de imagens lindas e evoca o imaginário que se formou através da literatura, da música, das artes plásticas e do próprio cinema ao longo dos anos.
Para os parisienses, pode ser uma sucessão de clichês. Para os turistas que estão em Paris, uma experiência absolutamente mágica.
O filme fala de um roteirista americano, bem sucedido em seu país, que chega à cidade com a família de sua futura esposa. Ela veio fazer as compras ‘chics’ pré-casamento. A ele interessa um outro lado da cidade. Frustrado com o métier hollywoodiano, ele sonha em morar em Paris para terminar de escrever seu livro, inspirado pelos artistas que povoam suas memórias e pelo clima festivo da cidade pós Primeira Guerra. Quem nunca sonhou em estar na Paris dos anos 20 e se encontrar com Picasso, Dali, Buñuel, Hemingway, Scott e Zelda Fitzgerald na casa de Gertrude Stein?
Mais não conto, mas quando saí do cinema, emocionada e feliz, tive a inesquecível sensação de estar entrando no próprio filme. Um ‘Rosa Púrpura do Cairo’ às avessas.
“Minuit à Paris” está sendo exibido em 32 salas de cinema na cidade, mas se você for ao UGC Danton (99, Boulevard Saint-Germain), ainda verá a fachada do cinema passando dentro do filme. Ficção ou realidade?
Veja o trailler aqui: http://www.festival-cannes.fr/pt/mediaPlayer/11018.html
Artigo de autoria de Kátia Becho
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
150 Comentários
Jane
Rogério
Será que a estréia será nacional ou só nos grandes centros.
Eymard
Ri ao ler seu comentário porque tenho sensações parecidas…quando meu marido me chama para ver um filme do Woody Allen (sim, porque eu não tomo a iniciativa, não para ver Woody Allen) vacilo…mas, no final das contas, acabo gostando.
eymard
Ludwig, é sempre e bom assim: “toda unanimidade é burra”! Dificil agradar a todos. Nem todo filme do Woody Allen eu gosto. Acho alguns muito chatos. Mas nao deixo de ver para ter a minha propria opiniao. Mesmo os “ruins” nao sao tempo perdido. De alguma coisa acabo gostando, em geral, da trilha sonora e de algumas “sacadas”.
claudia
E que poster maravilhoso !!
Ludwig Wallerstein Neto
Respeito a opinião/crítica “antecipada” de alguns pitaqueiros mas, como disse anteriormente, não morro de amores por Woody Allen. Cenário bonito é uma coisa, filme ser bom é outra… Vamos pagar pra ver, pessoal!
Ludwig
eymard
Mirelle, Woody Allen anda assim mesmo ultimamente. Fazendo filmes aparentemente bobinhos! Quase dando sono….Aquele: “voce vai conhecer o homem dos seus sonhos”, por ex, era bem assim! Mas, Woody Allen a gente tem que ver com outros olhos. Ele esta sempre na contramao de alguma coisa. No caso, tenho pensado que ele esta na contramao desse excesso de açao a que nos acostumamos. Entrar no cinema para ver uma “historinha” comum, bem contada, com uma musica especial, locaçoes esplendidas e otimas atuaçoes ja nao basta? Pra mim tem bastado! Passo horas bem agradáveis e esqueço um pouco de olhar meus e-mails, responde-los, atender o celular, ligar para um cliente, etc…etc…etc….
jorge fortunato
Sempre que posso e, tenho tempo, assisto algum filme em Paris. Ano passado foi impossível, mas em 2009 assisti “Soeur Sourire” com Cécile de France no papel título – que conta a história da freirinha que encantou o mundo cantando “Dominique”. O filme ainda é inédito aqui no Brasil.
CARMEN A.
Que delícia: Paris e Woody Allen!!!
Nem vi e já gostei!!!
Pâmela
oi Lina…
Eu vi o filme aqui em Paris na semana passada!! Não é meu tipo de filme preferido!!! mas valeu muito a pena!! é muito bom!!!
Uma pena que não são todas as falas em francês… mas deu pra entender bem!!
Pra quem não viu… recomendo!!!
Maurício Azenha
Ivete,
A Carla Bruni interpreta uma guia de turismo e segundo Woody Allen se saiu muito bem.
Acho o máximo ele produzir em cidades diferentes, depois de tantos filmes em New York.
Barcelona, Londres, agora Paris.
Quem sabe o próximo não será no Rio, que está na moda?
mirelle
Oi Lina!
Vi o filme na sexta aqui em Lyon mesmo e no sabado fomos pra Paris. Como gosto é algo muito pessoal, eu não gostei do filme. Aprendi a gotar do estilo francês de cinema, dai passei a pegar birra dos roteiros e jeito americano de fazer filmes. Achei meio bobinho e me deu sono, não gostei mesmo. Mas as locações que foram usadas são lindas! De encher os olhos! Valeu ter visto o filme pra descobrir aquele mercado de pulgas, no sabado fiz questão de ir até la pra conhecer. Você ja esteve la? Eh lindo e bem ao lado do mercado de pulgas mais antigo (e o maior tb) do mundo!!! Uma otima dica pra vc dar aqui no CP (se é que ja não deu!).
Beijos!
conexaoparis
Mirelle
Claro que já citei o mercado das Pulgas. Citei o maior, o da Porte de Saint Ouen.