Quer ter uma experiência diferente em Paris? Vá para o cinema.
“Minuit à Paris”, o novo filme de Woody Allen que abriu o Festival de Cannes no último dia 11 de maio, é uma declaração de amor à cidade. O filme é recheado de imagens lindas e evoca o imaginário que se formou através da literatura, da música, das artes plásticas e do próprio cinema ao longo dos anos.
Para os parisienses, pode ser uma sucessão de clichês. Para os turistas que estão em Paris, uma experiência absolutamente mágica.
O filme fala de um roteirista americano, bem sucedido em seu país, que chega à cidade com a família de sua futura esposa. Ela veio fazer as compras ‘chics’ pré-casamento. A ele interessa um outro lado da cidade. Frustrado com o métier hollywoodiano, ele sonha em morar em Paris para terminar de escrever seu livro, inspirado pelos artistas que povoam suas memórias e pelo clima festivo da cidade pós Primeira Guerra. Quem nunca sonhou em estar na Paris dos anos 20 e se encontrar com Picasso, Dali, Buñuel, Hemingway, Scott e Zelda Fitzgerald na casa de Gertrude Stein?
Mais não conto, mas quando saí do cinema, emocionada e feliz, tive a inesquecível sensação de estar entrando no próprio filme. Um ‘Rosa Púrpura do Cairo’ às avessas.
“Minuit à Paris” está sendo exibido em 32 salas de cinema na cidade, mas se você for ao UGC Danton (99, Boulevard Saint-Germain), ainda verá a fachada do cinema passando dentro do filme. Ficção ou realidade?
Veja o trailler aqui: http://www.festival-cannes.fr/pt/mediaPlayer/11018.html
Artigo de autoria de Kátia Becho
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
150 Comentários
Eymard
Claudia, só voce mesmo! Excelente o link para recuperar os locais das filmagens. Ponto para a Sueli OVB que acertou, de cara, o local da escada onde o personagem toma o carro para o passado!
Cláudia Oiticica
http://www.v2asp.paris.fr/commun/v2asp/v2/MIDNIGHTinPARIS_internet.pdf
Enquanto espero assistir ao filme, vou matando a minha curiosidade, lendo tudo que acho sobre ele. Esse link acima dá várias informações sobre os locais de filmagem.
Katia, realmente as críticas lá e cá estão na grande maioria bem positivas.
Adorei a sua dica do livro.
Jane,
também gostei muito do que o Marcelo Coelho escreveu na Folha.
Katia Becho
Jane,
que bom que a crítica brasileira também está elogiando. Vou procurar as que vc citou.
Abraços.
Ludwig Wallerstein Neto
Risosssss!
Beth
Lina.
Claro que é UMA parisiense!
Já conheço as preferências do Ludwig….
Ludwig
Digitar muito rápido dá nissso…
Risos e abs.
Ludwig Wallerstein Neto
Como disse, nada contra…
Porém achei pertinente me explicar, apesar de achar que ela, sem querer, “engoliu” uma letra. Imagina só, como a falta da “tal letra” muda todo um contexto… Rsss.
Abraços,
Ludwig
Jane
Katia Becho
Feliz em ler o seu retorno e receber as informações que você divide de modo tão generoso.
No Brasil, as críticas também tem sido positivas.Marcelo Coelho,escreveu hoje, na Folha,um texto elogiando o filme.Inácio Araújo,que para mim é o melhor de todos os críticos de cinema,no Brasil,também se rendeu ao filme.
Abs
Ludwig Wallerstein Neto
Beth,
Nada contra, mas deixe-me fazer uma “pequena” correção no seu post sobre namorar um parisiense…
No meu caso seria namorar uma parisiense!!! Rsssss!
Abraço,
Ludwig
conexaoparis
Ludwig
Estava aguardado sua resposta. Me perguntei se a Beth escreveu propositalmente ou não. Risos.
Alô Beth, vem explicar tudo.
jorge fortunato
Em tempo, já estou lendo “Paris é uma festa” de Hemingway e lá estão mutios dos endereços que aprecem no filme.
jorge fortunato
Vi o filme hoje e, como estava esperando, não me surpreendeu tanto. Gostei, achei uma boa sacada essa volta ao passado e só. Allen já trabalhou com o tema “fantasia” em A Rosa púrpura do Cairo. Mas, apesar dos clichês todos, gostei do filme. O personagem principal tem carisma e consegue carregar o filme. A família americana, outro mega cliche, está ótima.