Já citei várias vezes o Jacques Génin famoso pâtissier parisiense. Mas não tinha ainda publicado as fotos do meu último millefeuille na sua loja do Alto Marais.
Gosto da loja, da decoração, dos arranjos de flores.
E fico em estado de êxtase com o millefeuille acompanhado por um café.
Lembrete: os millefeuilles não ficam expostos, como em todos os lugares. São montados sob medida, a única maneira de impedir que o recheio cremoso “quebre” o crocante da massa.
Jacques Génin: 133 rue de Turenne, 75003 Paris. Fechado às segundas.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
70 Comentários
Té
Pois como não podia deixar de ser depois de uma tarde no centre pampido a caminhada levou-nos a esta casa de “chá” e na realidade tudo é maravilhoso dos millefeuille,as caixas de chocolates individuais,ao chocolate quente e até o café são qualquer coisa do outro mundo,as pessoas que nos servem são igualmente simpatiquissimas mas no final á um pequeno contra é mesmo a soma que vem no fim de um lanche digno de reis. O café são 4,50 euros, os millefeuille são 8,50 euros e o chocolate quente são 7,50 euros mas acredirem vale mesmo muita a pena.
Beth Lima
Aqui no Rio tem um millefeuille muito gostoso e sempre fresquinho no CHEZ ANNE do Shopping da Gávea. Adoro!!
Maria das Graças
Beth, vou muito pouco a restaurantes aqui no Rio. No Domenico fui apenas uma vez, uns três meses depois de inaugurado, e gostei. Não sei se manteve o mesmo padrão…
Beth
Maria das Graças
Infelizmente, o que é bom dura pouco.
A intenção do Chico era muito boa, mas faltou clientela…
Ainda bem que em Paris não é assim, risos.
Maria das Graças
Madá, comi no Gula Gula aqui do Rio Design Leblon. Só não tem o ano inteiro. Comi em umas das estações do morango doce (parece que agora é uma delas), pois tenho visto muito morango nas feiras e mercados. Se eu tiver tempo à tarde atravessarei a rua e verei se está no cardápio e lhe falarei ok? rsrsrs
Beth, voce está por dentro das novidades do Rio. Voce está por aqui? Realmente o Domenico fechou dia 21/02. Tem um texto colado no vidro agradecendo aos clientes e fornecedores. Uma pena!
Miriane
Deu vontade de voltar pra Paris, AGORA!!!!
KKKKK
Lina, boa semana!
Mirys do http://www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com
Samira
Também tivemos o prazer de comer esse millefeuille do Jacques Genin, seguindo sua dica, Lina. É simplesmente um desbunde! O interessante foi quando o doce chegou a mesa e nós ficamos olhando um para a cara do outro: “Como é que se come isso, gente?” O senhor que nos serviu, parece que advinhando, fez uma mímica e nos disse para “enterrar a faca” : ) E prá confirmar, repetiu o gesto. Foi hilário!
Delícias de Paris.
Beth
Madá
O Domenico (Dias Ferreira) tinha um millefeuille ótimo, montado na hora.
Pena que fechou…
Madá
Maria das Graças, divulga para os cariocas o restaurante !!!
jane curiosa
Ih,vou ter de ir;terei de ir;e o mordo em todas as suas camadas;mordo todas as suas camadas…
Nossa,tenho que prestar mais atenção em como escrevo.