O metrô e os ônibus serão gratuitos do dia 31 de dezembro às 17 horas até dia 1 de janeiro 2011 às 12 horas.
Até às 2.15hdo dia 1 todas as linhas do metrô funcionarão normalmente. Após este horário somente as linhas 1, 2, 4, 6, 9 e 14 estarão abertas.
Aproveito para dar uma dica de passeio para o dia 1 de janeiro.
Uma volta pelo mercado de Natal dos Champs Elysées.
Apesar da imensa presença do made in China, este ambiente de castanhas portuguesas assadas na brasa, vinho quente, cachorro quente, turistas e parisienses gelados é divertido.
Em seguida, respirem fundo e ataquem o problema da roda gigante. Não se preocupem, as cabines são aquecidas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
54 Comentários
Fernanda
Pessoal,
Chegaremos (eu e meu marido) dia 31 ao meio dia em Paris e ainda não temos nada reservado para o Reveillon!!! Ficaremos no Best Western Etoile Saint Honore.
Alguma dica de restaurante por perto? Preciso tentar reservar!!!!
Me ajudem, por favor!!!
Abraços e um Feliz 2011 para todos!
Fernanda
conexaoparis
Fernanda
L’Arc, bonito e bom em frente do Arco do Triunfo.
Le Fouquet’s na Champs Elysées.
Beth
Sil
Não pense duas vezes: alugue o apto da Ile de Saint Louis!
O local é lindo, elegante e próximo de tudo. Se vc der sorte, pode até encontrar o Chico Buarque por lá, é onde ele tem apartamento…
Abs.
Vera
Oi, Lina. Esse mercado de natal é muito gostosinho. Eu e meu marido andamos a Champs inteira só por causa dele, olhando todas as barraquinhas. Realmente, tem muitas coisas made in China, mas mesmo assim foi bem interessante. Várias barraquinhas de vinho quente, castanhas portuguesas, chocolates, artesanato…. Um passeio bem legal.
Adriana Pessoa
Sil,
a Ilha de Saint louis é bem pequena. Só tem uma rua principal e outras poucas nas transversais. Cheias de atrações, várias já dadas aqui no blog, como restaurantes, lojinhas…Para ir ao metrô mais próximo, vai ter que atravessar a ponte sim. Não se preocupe, essas pontes não devem ter 100 metros.
Bjs.
Sil
Obrigada Adriana,
Já está decidido então!
Fiquei com medo de ter q ficar atravessando ponte a pé para ir até um ônibus ou metrô.
Super obrigada e Feliz Ano Novo
Bj
Adriana Pessoa
Sil,
a I’IIe de Saint Louis é um pedacinho do paraiso em Paris…um sonho se hospedar lá.
Certamente escolheria um apartamento por lá…para viver para o resto da vida!!
Exageros a parte, é um dos mais charmosos locais de Paris. Uma ponte a liga a outra ilha, onde está a Catedral de Notre Dame.
Você estará em um local cheio de atrações por perto e bem servida de metrô. Sobre os ônibus, todos que o utilizam, falam maravilhas.
Bjs
Sil
Oi Lina e pitaqueiros de plantão
Minha pergunta não tem na a ver com este post. Mas é q eu perguntei sobre aluguel e vc não respondeu. Posso perguntar de novo?
Estou alugando apto para ficar 5 noites em Paris. Seremos 4 pessoas, sendo 2 idosos (em forma). Estou em dúvida entre um ap próximo a Place da la Republique (Rue Beranger), um outro em I’Ile Saint-Louis e outro na Rue Moreau. Qual ponto vc acha mais interessante? Decidimos não alugar carro, portanto preciso de metrô e ônibus fáceis.
Bj e Feliz Ano Novo
conexaoparis
Sil
Todos já responderam e confirmo a opinão geral. Escolha ilha Saint Louis.
Emmanuel Bomfim Salvador
Bom dia Lina. Concordo com a Bete S, em relação ao metrô no dia 31.12.Estive em Paris há 3 anos e a volta, foi uma bela caminhada (frio b rabo), da Concorde até o Quartier Latim… o metrô, não se via nem a entrada… Um bom “2011”, para você e os leitores da CP.Muita saúde para todos.
H Campeão
Bom dia Lina
Gostava de subir na roda tem como poder poder ter informações na net
sobre horarios e preços.
Agradeço se puder dar-me alguma informação
Campeão
conexaoparis
Campeão
http://www.parisinfo.com/sorties/1173706/la-grande-roue-de-paris-sur-la-place-de-la-concorde
Bete s
Bom Dia Lina, fiz esses passeios em 2008, é lindo e muito bom, comidas típicas deliciosas,e terminei com crepe de nutela e várias guloseimas, andei a av. várias vezes, até para aquecer, é muito lindo. Agora o metro livre foi uma loucura, fiquei assustada, mas é bom jamais vou esquecer, acho que todos tem o direito, mas precisa um pouco mais de respeito com as pessoas nesse dia livre mas vale a pena. Um abraço feliz ano novo. Bete