O Mercado das Pulgas de Saint Ouen, o maior de Paris, é endereço certo para quem gosta de antiguidades, brechós, peças vintages, objetos de decoração e moda.
Além de ser o maior, o mercado das pulgas de Saint Ouen é também o melhor marché aux puces da capital francesa.
Na realidade são vários mercados reunidos em um mesmo espaço na periferia norte da cidade. Estes mercados, que foram se agregando com o passar dos anos, formam hoje um labirinto. Cada um deles tem sua especificidade.
Os vários mercados do Mercado de Pulgas de Saint Ouen
O Biron é um dos mais antigos, especialista do mobiliário Napoleão III e Art Nouveau.
Dauphine, com uma mercadoria clássica no térreo e mais contemporânea nos andares superiores.
Rosiers, simpático e discreto com o primeiro andar reservado ao design europeu e americano.
Paul Bert, o mais tendência de todos com 7 alas e 250 stands.
Malik é o mercado das pulgas das roupas.
Serpette é haut de gamme, ou seja, luxo.
Vernaison conta com 300 antiquários de todos os horizontes.
Ande pelas galerias dos antiquários, flane, perca-se. Você verá de tudo: belas lojas e belos objetos, alguns caríssimos e outros mais acessíveis. Fora destas alas dos antiquários você encontra também uma brocante, quer dizer, um mercado de rua mais simples e bem mais barato.
Funcionamento: sábado de 9h as 18h; domingo de 10h as 18h e segunda de 10h as 17h.
Informações complementares: marcheauxpuces-saintouen.com
Como chegar
É fácil chegal no mercado e você tem duas opções:
- A mais rápida, o metrô, linha 4 e estação Porte de Clignancourt. Ao sair do metrô, procure pelo painel indicando Porte de Clignancourt. Siga a Avenida de la Porte de Clignancourt em direção ao painel, passe debaixo do periférico (um elevado/viaduto). O mercado está imediatamente à esquerda. Procure a placa indicando rue des Rosiers e siga por esta rua. Todos as ruelas que conduzem aos vários sub-mercados saem desta rua. Entre este painel e o periférico, à esquerda, você verá barraquinhas. Não confunda esta feira com o Mercado das Pulgas.
- A opção mais confortável, de ônibus, número 85, que você pode pegar em Saint Michel, em Châtelet ou no Louvre e descer em Michelet Rosiers. Em seguida, chegue ao Mercado das Pulgas pela rue de Rosiers.
Mais sobre o Mercado das Pulgas de Saint Ouen:
Assista ao nosso vídeo sobre o Mercado das Pulgas, clique aqui.
Veja nosso infográfico com informações sobre o Mercado das Pulgas, clique aqui.
A Fernanda Hinke, dos passeios de bike Meia-Noite em Paris, oferece uma visita visita guiada ao Mercado das Pulgas de Saint Ouen. Perfeito para quem quer ir direto ao ponto.
Leia também:
- Conheça o restaurante do Philippe Starck no mercado das pulgas em Paris
- O tradicional mercado de Aligre, em Paris
- Um segredo parisiense: o mercado des Enfants Rouge
- O mercado de Rue Mouffetard em Paris
- Os melhores mercados de rua de Paris
- Os mercados de Aix-en-Provence
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
122 Comentários
gilmar
Esse que descreve o artigo é o Marché aux Puces de Clignancourt e não Saint Ouen.
Um abraço
conexaoparis
Gilmar
O Marché aux Puces de Saint Ouen está localizado na Porte de Clignancourt. Entendeu?
gilmar
Olá,
Só gostaria de fazer um comentário: para ir ao mercado de pulgas de Saint Ouen deve-se tomar a linha 13 do metrô e descer na estação “Porte de Saint Ouen” e não a linha 4, como informa o artigo.
A feira fica perto do Hotel Etap da Rue Docteur Babinski.
A menos que exista outro Mercado de Sain Ouen que eu não conheça…
Um abraço
conexaoparis
Gilmar
Tem que pegar a linha 4 e descer na estação Porte de Clignancourt. Entre no site abaixo por favor.
http://www.marchesauxpuces.fr/index.php?menu=infos
Luciana
Beth, vc é sortuda, queria ter um pai desses, ai ai =)
Lina, eu tenho uma dúvida: para chegar ao mercado de St Ouen, vendo no Google maps, será que não seria melhor, ou pelo menos, será que funcionaria saltar na estação de metrô Garibaldi e andar até a Rue des Rosiers e então ir descendo-a passando por tdos os mercados até chegar então à estação Porte de Clignancourt para ir embora?
o que acha, faz algum sentido?
abs.
Beth
Sergio
Meu pai era um apaixonado por História e nossas viagens pela Europa eram altamente culturais, risos. Ele carregava suas “quatro mulheres” (mulher e 3 filhas) Europa a fora para conhecer história…e museus! Nunca precisamos de guia, risos.
De Berlin a Monte Castelo, passando pela Normandie, Ardenas etc.
Percebi pelos seus posts anteriores que vc tem os mesmos interesses que ele, fez o percurso da 2a, Guerra, etc. Em matéria de bunkers, visitamos vários na Alemanha mais Bergen-Belsen, linha Maginot e o Muro de Berlin em funcionamento, com direito a passar pelo Check Point Charlie…
Nunca fomos a Disney, risos.
E acabei estudando História na Europa…
Abs.
PS. Minha filha também nunca foi a Disney, risos.
Sergio
Exato Beth! Esse mesmo.
Queria justamente pela edição antiga.
Seu pai deve ser uma pessoa bastante singular: pelo menos é apaixonado por coisas e pessoas interessantes.
Levou voce e a família para ver o palco da História debaixo de neve. Mas tenho certeza que nunca levou voce na Disney, não é? Hehehehehe!
Realmente uma pessoa digna de se conhecer!
Abraços
Madá
Leonardo,
De fato nesse percurso metro – St Ouen só tem camelo lhe oferendo itens suspeitos, mas não chego a me sentir ameaçada.
Eu tenho uma amiga que tem uma loja em St Ouen. Fica no Marché VERNAISON, rue des Rosiers. O marido dela tem umas esculturas super diferentes, à venda na loja, caríssimas. Ela tem tbem itens africanos e antigos também. Na região dela ainda tem muitos itens autênticos, tipo bolsas assinadas vintage, muitos objetos de arte e acho muito divertido. Vale a pena circular pelas ruelas dessa região de Vernaison. Já passei alguns dias por lá na loja dela e o público é muito interessante. O Johnny Depp já passeou por lá, mas ela não o reconheceu e o botou pra fora da loja, pois o achou suspeito e muito esquisito …
Beth
Sergio
Por acaso não é o “Memórias de Sta Helena”?
Eu tenho aqui em casa, era do meu pai, um apaixonado por Napoleão…
Levou toda a família (eu inclusive) para visitar Waterloo embaixo de neve.
Andei de Naporama, uma carruagem para dar a volta no campo de batalha…. E na “boutique histórica” tinha chapéu do Napoleão de montão, risos.
Abs.
Sergio
Mas hoje é uma sombra do que foi há poucos anos atrás. Hoje está mais pra Paraguai e 25 de março. Cheio de “made in China” e por aí vai. Coisas interessantes (móveis, bricolage, etc.) são caras e não dá pra se pensar, a menos que voce tenha muita grana. Não consegui comprar nada que me interessasse. Um livro sobre Napoleão Bonaparte em Santa Helena, edição de 1878, custava a bagatela de 680 euros…
conexaoparis
Leonardo
Problema nenhum.
Funciona normalmente.
Leonardo
Pretendo visitar o Mercado das Pulgas agora em maio. Sei que tenho que percorrer uma distância a pé entre a estação de metrô Porte de Clingnancourt e o mercado. Como é uma região periférica de Paris, não há problemas em fazer este trajeto a pé, com relação ao quesito segurança?
Você saberia me dizer se o mercado funciona normalmente nos dias 01/05 e 02/05?
Desde já, grato pela atenção.
Abraço,
Leonardo