Nos fins de semana e na terça feira , das 10h às 15h, a visita dos Grandes Apartamentos e da Galeria dos Espelhos é desagradável. Você vai se encontrar prisioneiro de uma multidão sem poder recuar, avançar ou fugir. O site do castelo sugere que esta visita seja feita das 9h às 10h ou após 15h. Assim você poderá aproveitar dos maravilhosos espaços do castelo com tranquilidade.
Nas horas de grande afluência visite os jardins, o Castelo Trianon e o Domínio de Marie Antoinette.
O ingresso Passeport (clique aqui para comprar) permite o acesso ao conjunto dos espaços do Castelo e, de acordo com o site oficial, uma visita ideal deve ser organizada da seguinte forma:
. jardins e parque: das 9h às 12h
. Castelo Trianon e Domínio de Marie Antoinette: das 12h às 15h
. interior do castelo: à partir de 15.30h
Lembre-se que o Castelo de Versailles fecha nas segundas, no dia 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro. Ele abre nos outros dias das 9h às 17.30h (às 18.30h de abril à final de outubro). Os Castelos de Trianon e o Domínio de Marie Antoinette abrem das 12h às 17.30h. Os jardins do castelo das 8h às 18h. O parque fica aberto das 8 às 18h (até às 20.30h na alta temporada).
Clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o castelo de Versailles com todas as dicas que você precisa saber antes de visitar o local.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
204 Comentários
Fernanda
Oi Lina, vou semana que vem para Paris, tentei comprar convite pelo site do palacio para o final de semana e estão esgotados…acho que em virtude do espetáculo das águas….comprando na hora será que encontro ingressos? alguma outra sugestão? obrigada
Lina
Fernanda
Compre na hora. As vendas internet possuem um limite, mas no guichet todo mundo consegue comprar.
Caio
Bonjour Lina, comment allez vous?
Estou pensando em deixar para comprar os ingressos para os principais museus, Versailles e espetáculos na própria fnac assim que eu chegar em Paris, em Novembro. Você sabe me informar se é possível comprar todos os ingressos diretamente na Fnac? Je voudrias vraiment vous remercier!!!
Lina
Caio
Você pode comprar os ingressos na Fnac. Je vous en prie.
Dryelle
Oi Lina!
Gostaria de saber como faço pra ir a Versailles estando hospedada em um dos hotéis próximos a Disney.
Aguardo sua dica, beijos.
Lina
Dryelle
Pegue o RER na Disney e desça em Châtelet Les Halles. Atravesse o Sena a pé e pegue o RER C5 para Versailles rive gauche na estação Notre Dame Saint Michel.
José Rodrigues
Raquel
São 2 bilhetes separados, um do metrô e outro para Versailles.
Eu usei a linha 14 lilás e peguei o Rer para Versailles na estação Biblioteca.
Raquel
Lina, gostaria de tirar uma dúvida: o passe de metrô para Versailles deve ser comprado separadamente. Nossa linha é a lilás, portanto teremos que fazer baldeação. Será necessário utilizar 2 bilhetes (o normal e o de Versailles) ou somente o de Versailles?
Lina
Raquel
Já te informaram corretamente. Ticket de metro até a estação onde pegará o RER e outro ticket para Versailles. Se não me engano ida e volta ao castelo custa em torno de 8 euros.
Ewa
Oi Lina,
Chegarei em Paris dia 15/09 e ficarei 4 dias. Já estive em Paris em outra oportunidade e fiquei apaixonada! Lendo seus guias conclui que faltou conhecer muitas coisas principalmente sob o angulo do olhar parisiense. Estou ansiosa para fazer os seus roteiros em 4 dias, só que gostaria de incluir Versalhes. Você poderia me dar uma dica de como fazer? E como posso chegar em Versalhes estando hospedada no bairro Chatelet?
Um abraço
Lina
Ewa
Não faça o roteiro de Montmartre e vá à Versailles. Atravesse o Sena e na estação Notre Dame Saint Michel pegue o RER C5 para Versailles rive gauche.
Ewa
Oi Lina,
Vou chegar em Paris no dia 15/09 e ficarei hospedada por 4 dias no Hotel Victoria Chatelet. Comprei seus guias e estou fascinada! Mandei algumas vezes perguntas para você mas não consigo achar as respostas, não sei o que acontece. Os posts que faço os comentários somem. Como faço para achá-los? O último que fiz foi numa matéria sobre a melhor maneira de se chegar em Versalhes by RER. Sumiu do blog, preciso tanto destas respostas!!
Um abraço.
Lina
Ewa
Pergunte de novo. Porque se você não se lembra onde publicou os comentários, imagine eu. Risos.
Luciana ALbuquerque
Fui em dezembro, sozinha, e estava incrivelmente vazio! Foi fantástico, tirei várias fotos, principalmente nos domínios de Antonieta, um espetáculo, mesmo sabendo que tudo não é tão bonito no inverso, o silêncio, espaço e sossego valeram muito mais.
Camilla
Oi Lina, acompanho seu blog ha 2 anos, desde que fui para Paris pela primeira vez e como muita gente, me encantei. Sou uma apaixonada incondicional por historia e arte, vc por acaso saberia me dizer se é possivel fazer algum tipo de trabalho temporario, mesmo voluntario, em alguma galerias, castelos ou museus da França na temporada. Obrigada e sucesso!
Lina
Camilla
Não tenho informações sobre trabalho temporário…Se souber de algo de contato.
Aristoteles
Pessoal,
Basta levar um celular desbloqueado e comprar um chip pre pago de alguma operadora e pronto. Nao tem mistério nem complicações. Eles ativam na hora o celular, tal qual ocorre no Brasil. Basta levar o passaporte. Na operadora O2 o chip custa algo em torno dos 15 euros e vc pode comprar um pacote de internet por uns 10 a 15 euros.