O interior da França é mais rígido e tradicional do que Paris com relação aos horários.
Nos fins de semana, sobretudo aos domingos, as médias e pequenas cidades ficam desertas com comércio e bons restaurantes fechados. Vivi a experiência de um fim de semana em Avignon e não gostei. Ruas vazias, tristes e entregues à bandos de jovens barulhentos. Os únicos endereços abertos eram todos turísticos com preços caros e qualidade duvidosa.
O mesmo acontece com os horários de funcionamento de museus, monumentos e pontos turísticos reputados. Um exemplo, o Atelier de Paul Cezanne de Aix en Provence fecha suas portas aos domingos no inverno.
E fui pega de surpresa com os horários de visita das caves da Champagne Ruinart. Durante um fim de semana em Reims, tentei visitar as caves desta famosa champanhe e as encontrei fechadas.
Sempre que quiserem sair de Paris prefiram os dias de semana para estas pequenas viagens rápidas pelo interior da França.
Veja aqui algumas opções de transporte para viajar pelo interior da França
- Avião: Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
- Trem: Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
51 Comentários
Rita Martins
Olá!
Gostaria de uma ajuda. Estarei na França em novembro e tenho que me deslocar de carro de Avignon para Tours. Como é distante gostaria de saber qual cidade no meio deste caminho vocês indicariam para pernoitar.
Muito obrigada!
Rodrigo Lavalle
Rita, a única cidade que conheço no trajeto é Lyon que fica a umas 2 horas de Avignon. Depois você teria que dirigir mais umas 5 horas até Tours. Leia nossos artigos sobre Lyon: https://www.conexaoparis.com.br/?s=lyon.
Abraços.
Jovane Oliveira
Olá!
Estarei na Europa do dia0 7 a 26 de Agosto e estou com 4 dias na minha agenda ociosos, que seria do dia 15 à 18. Do dia 08 à 14 ficarei em Paris e de 19 à 25 em Hohr_Grenzausen, na Alemanha. Inicialmente pensei em ir para Avignon, mas agora, depois de ler o artigo, fiquei um pouco em dúvida… Gosto muito de música, curiosidades, lugares que nos remeta a outra época e que me proporcione uma experiência. O que me sugere?
Rodrigo Lavalle
Jovane, Avignon é uma boa opção assim como a Alsácia: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/outras-regioes/regioes-dos-vinhos/alsacia/.
Abraços.
Cidinha Rabelo
Está os Planejamenta viagem para Portugal para visitar uns amigos e gostaríamos de aproveitar para conhecer algum as cidades do interior da França. Meu marido é aparecida or de vinyls e gostaria de conhecer Bordeaux e eu a região da Provance. O que você sugere? Vamos de carra saindo de Lisboa.? Ou é melhor de trem?
Rodrigo Lavalle
Cidinha, vocês podem ir de carro de Lisboa até Bordeaux ou então avião até Paris e depois trem até Bordeaux. Isso vai depender da disposição de dirigir, do orçamento, do tempo disponível…
Abraços.
Marina Pergo
Ola pessoal.
Estarei viajando para Europa em Janeiro, no inverno.
Voces poderiam me dar dicas sobre passeios nessa época?
Gostaria muito de conhecer o interior da França e da Suíça. Algum comentário a respeito?
Desde ja, obrigada.
Rodrigo Lavalle
Marina, nesse artigo falamos sobre conhecer o interior da França no inverno: https://www.conexaoparis.com.br/2014/08/19/o-interior-da-franca-inverno/.
Abraços.
Marilda Costa
Há muitas pequenas cidades que podem ser visitadas num bate-volta a partir de Paris, mas algumas não são muito fáceis de se chegar para quem não está de carro. Voltei há pouco da França e fui a Essoyes, adorável e minúsculo vilarejo onde morou e está sepultado o pintor Renoir (que adoro). Tive que ir de trem para Troyes e de lá, “tirar da cartola” um taxi que me apareceu por encanto, depois de já ter desistido de encontrar um (sabia que não seria fácil, mas junto à gare pensei que houvesse algum, o que não aconteceu). Felizmente, consegui chegar a Essoyes e realizar o sonho de conhecer a ciadadezinha e o cemitério onde está o túmulo do pintor e de parte de sua família. A funcionária do Office de Tourisme é a mesma que fica no Espaço Renoir (espécie de centro cultural) e como um corpo não pode estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo, quando ela está em um, o outro está fechado. rsrsrsrsrs . Foi um ótimo passeio, inclusive, no caminho, passando por vinhedos e por dentro de outros vilarejos que são pequenos produtores de vinho e champagne (afinal estamos na região que deu nome a essa famosa bebida). Eu amei ter ido lá!
Carlos Augusto
Excelente dica, alterei visita para algumas localidades. Mas eu havia programado um final de semana para visitar Versailles e/ou Fontainebleau em julho. Isto vale tambem para estas localidades ? Vale a pena ir ate estes palacios em um Sabado e Domingo ?
Rodrigo Lavalle
Carlos, Versailles e Fontainebleau funcionam nos finais de semana porém esses são os dias mais cheios.
Abraços.
Taciana
Olá pessoal!
Estarei na França,c meu esposo,de 15 a 25 de julho. Já definimos q ficaremos em Paris de 19 a 25 de julho.Gostaria de uma opnião sobre o início do roteiro.Dia 15/07 estaremos saindo de Bruges e pensei em ir direto p Colmar (ou Strassbourg) onde ficaríamos por 4 dias conhecendo a região da Alsácia e depois,Colmar/Paris. Surgiu uma Dúvida ,pois,me interessei muito em conhecer o Mont San Michel, e Ñ gosto de fazer bate e volta. Qual a sugestão de vcs? Mantenho a Alsácia ou mudo p a região onde fica o Mont San Michel?
OBS : Somos fãs da uva Gewurstraminer ,mas tambem tenho receio de pegar muito calor Durante a viagem. Considerando esses detalhes,o que vcs sugerem?
Perdoem o excesso de detalhes.É q sou meio perfeccionista.
Ficarei muito grata c qualquer ajuda Possível.
Abraços!
Rodrigo Lavalle
Taciana, Mont Saint Michel e Alsácia são experiências diferentes. Não existe melhor ou pior. Eu gosto muito do circuito das pequenas cidadezinhas da Alsácia: https://www.conexaoparis.com.br/2011/04/06/alsacia-rota-do-vinho-colmar-riquewhir-hunawihr-ribeauville/.
Abraços.
Anderson Pereira
Informação perfeita e preciosa. Estive na Provence por um bom tempo em 2013 (junho). O final de semana, principalmente o domingo, é trágico. Parecem cidades abandonadas. Até as sedes das informações turísticas fecham em várias cidades pequenas. Mas há uma vantagem: se você não faz questão de comida refinada (no meu caso, programei e levei tudo para fazer piquenique), é uma boa oportunidade para ver as cidades se o objetivo não for o comércio. Perfeito para caminhar pelas cidades, andar de carro em velocidades módicas e apreciar o visual. Lembre-se de pegar todas as informações do local durante a semana! Tem cidades que você não acha nem pessoas nas ruas!!!
luiza malta
Gente vocês tem algum hotel com preço bom em Strasbourg? Os que estou encontrando estão bem salgadinhos, o que vocês me indicam?
obrigada!!
Rodrigo Lavalle
Luiza, o único hotel que nós conhecemos e indicamos em Strasbourg é esse: https://www.conexaoparis.com.br/2011/12/12/novo-hotel-em-estrasburgo-strasbourg/. Sugiro que você procure no Booking.com: http://www.booking.com/searchresults.html?aid=329746&error_url=http%3A%2F%2Fwww.booking.com%2F%3Faid%3D329746&si=ai%2Cco%2Cci%2Cre%2Cdi&label=&lang=pt&nflt=&ifl=&ss=strasbourg&checkin_monthday=5&checkin_year_month=2014-6&checkout_monthday=6&checkout_year_month=2014-6&idf=on.
Abraços.
Marcelle Diniz
Olá!
Pretendo passar a lua de mel início de dezembro na França (10 dias).
Acham interessante esta data?
Quais cidades indicam visitar neste período?
Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Marcelle, dezembro é frio, se você não se importa com isso é uma boa data.
Abraços.