Post atualizado em novembro 2012
Para ir do aeroporto Charles de Gaulle para Paris, você pode pegar o ônibus ou o metro.
- O ônibus se chama Roissybus e vai diretamente até a Ópera, no centro da cidade. Este ônibus recolhe passageiros nos terminais 1, 2 e 3. Saindo do desembarque, a parada do Roissybus normalmente esté sinalizada. Os ônibus saem a cada 15 minutos, entre 6h e 20h45. Das 21h às 23h, a cada 20 minutos. Compra-se a passagem diretamente com o motorista: 10 euros. Tempo do trajeto: 60 minutos. Ao chegar na Ópera, você pode pegar um táxi ou o metro até seu destino final. Saiba mais no site dos aeroportos de Paris
- A Air France também disponibiliza ônibus que vão até o centro de Paris. São duas possibilidades: um passa pela Porte Maillot e vai até o Arco do Triunfo (Place Charles de Gaulle Étoile). O outro passa pela Gare de Lyon e continua até Montparnasse. Eles funcionam todos os dias de 5.45h até 23h. Partidas a cada 20 / 30 minutos. Preço: 17 euros. Saiba mais no site dos aeroportos de Paris
- Quanto ao metro, trata-se na realidade da linha que vai além dos limites de Paris e que se chama RER B. Você pode pegá-lo no terminal 1 e 2-TGV e descer nas estações Châtelet, Denfert-Rochereau ou Gare du Nord em Paris.Siga as setas Paris/train que você acaba chegando à estação de embarque. A passagem tem que ser comprada nos guichês de venda antes de entrar no trem. Preço: 9,25 euros. Tempo do trajeto: 30 minutos.
As opções de ônibus ou RER são válidas se você não estiver com malas pesadas. Se for o caso, pegue um táxi do aeroporto que custará em torno de 60 euros até Paris.
Se quiser mais conforto, você pode contratar uma van com motorista brasileiro para te esperar no desembarque. Clique aqui para conhecer as empresas que indicamos.
Veja também:
- Centro de informações turísticas nos aeroportos
- Como ir de Orly a Paris
- Informações práticas sobre o aeroporto Charles de Gaulle
- Informações sobre bagagens, produtos proibidos e alfândega
- Documentos necessários para entrar na França
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1496 Comentários
SILVANA
Olá, chego a Paris no dia 18-07-2011, eu meu marido e meus dois filhos pequenos, chego pelo aeroporto de Orly e ficarei no hotel Ibis La fayette, como chegar lá , de forma segura , barata levando em consideração que estou com crianças de ( 6 e 8 anos ) e malas.
Também como encontrar tour para ver Paris Iluminada, de onde sai e qual o valor , incluindo passeio de barco, e se eles fazem translado ao hotel.
conexaoparis
Silvana
Para três pessoas melhor pegar táxi.
Eu indico empresas de brasileiros que fazem traslados e passeios por Paris e arredores.
Entre na categoria Empresas de traslados e passeios e olhe os artigos. Neles vai encontrar o link ou o email de contato destas empresas.
Carlos Eduardo
Olá, Lina!
Como faço para ir do Aeroporto Charles de Gaulle para o Centro (Hotel Best Western Trianon River Gauche)? Vale a pena ir de metrô? Se sim, qual o trajeto? Pego o trem no aeroporto (linha B do RER) e desço da na Estação Chatelet? Daí, pego o metrô e vou para a Estação Odeon? Qual linha do metrô?
conexaoparis
Carlos
Desça na estação Saint Michel Notre Dame. Estará pertinho do hotel. Olhe no google maps se pode acabar de chegar a pé com malas.
Giovani
Olá Lina.
Como faço para chegar ao hotel concorde lafayette saindo do aeroporto CDG com o menor custo ou quanto seria de taxi? Obrigado.
conexaoparis
Giovani
Taxi ficaria em torno de 58 euros.
No site do hotel está escrito que o ônibus Air France para na frente do hotel:
La navette Air France “Les Cars” s’arrête juste devant l’hôtel et mène directement à l’aéroport Roissy-Charles de Gaulle. Le trajet durera environ 45 minutes.
Larissa
Beth e Lina!!
Obrigada pela ajuda!!!!
Era a dica que faltava pra eu decidir pelo taxi!!!!
Beth
Larissa
Pegue um taxi!
Mais prático e não é caro: 35€
Larissa
Oi, Lina, gostaria muito de tirar umas dúvidas!!
Estou chegando no Orly para o Quartier Latin, vi que posso pegar o Orly Val, cambiar por Metro RER B até a parada St Michel Notre Dame. Mas a minha dúvidá é:
– onde compro o bilhete do Orly Val no aeroporto? é um metrô ou ônibus?
– tem algum ônibus do Orly para o Quartier Latin?
– se eu pegar o Orly Val, como é feita a conexão com o Metrô RER? Tenho que pagar outro bilhete?
– quanto custa mais ou menos um taxi nesse trecho? smos duas pessoas com uma mala média cada e chegaremos num sábado de manhã.
Estou com medo de pegar o metrô e não saber fazer essas baldeações….já q não falo francês e posso me perder, rsrs….não tenho nem noção de como pega esses metrôs e troca pelo RER, já q só pego metrô no Rio, rsrs!
Muuito obrigad apela ajuda!!!
conexaoparis
Larissa
Siga indicações Orlyval ou RER ou Train e chegará nos guichês onde compra a passagem. Orlyval é um pequeno trem que liga o aeroporto à estação do RER/trem.
O mesmo ticket para todo o transporte do aeroporto até Saint Michel Notre Dame.
Claro que táxi é muito mais confortável e vai custar 33 euros.
José Flávio
Gostaria de saber os telefones do françois, que faz serviço de transporte
conexaoparis
José Flavio
A empresa do François está indicada na categoria do blog que se chama empresas de traslado e passeios.
cesar
Olá, em agosto passarei 10 dias em Paris e gostaria de alguma informação sobre vôos de helicóptero pela cidade. Já estive algumas vezes lá e nunca vi nenhum, será que há alguma restrição deste serviço?
conexaoparis
Cesar
Você tem informações aqui:
http://circuits.ixair.com/fr/
Beth
Renata
Com tráfego normal uns 30€.
RENATA
Oi. Gostaria de saber qual melhor opçao para transporte do aeroporto Orly ate o hotel Yllen Eiffel. Estarei de 2 pessoas e com 1 mala cada uma. Qual valor medio de taxi? Da para ir de metro ou onibus?? Grata.
conexaoparis
Renata
O mais confortável é pegar táxi. Vai custar em torno de 35 euros.
Senão pegue o Orlybus e desça no ponto final Denfert R. Em seguida pegue metro linha 6 e desça em Pasteur. Terá que andar um pouco até o hotel.