Meias lúdicas e com um desenho gráfico original. A marca Les Queues de Sardines é vendida na loja Colette.
www.les-queues-de-sardines.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
33 Comentários
Jackson
Prefiro a Air France a TAM. Serviço de bordo muito bom, banheiros limpos. Em junho faremos gig-paris no 747, e gostaria de saber como proceder para voar no deck superior, ja que estarei com criança e esposa grávida, o que me parece traria mais conforto.
Beth
Marcello
Esse problema dos voos de S.Paulo ou Rio/Paris sempre me intrugaram. Já me acontreceu pegar um direto SP/Paris AF e dar uma “paradinha” no Rio. Idem na volta. Ao menos eram Air Bus..
Vc lembra do tempo em que os voos da Lufthansa para a Europa começavam em Buenos Ayres e iam “pingando” pelo caminho?
Abs.
conexaoparis
Eidia
O problema é que o anti spam do blog bloqueia comentários com links para sites e blogs. A lista de spam está cheia de comentários vendendo coisas diversas. Todos tem links.
Todos os dia vou te salvar nesta lista.
Marcello Brito
Beth,
Pode ser que na rota SP/Paris a AF tb tenha substituido os Airbus, provisoriamente ou nao, nao sei.
Voar baixo a ponto de ver as luzes da orla é de dar medo mesmo!
abçs..
Marcello Brito
Para quem parte do Rio para Paris, a TAM tem utilizado Airbus 330 novíssimos identicos ao da Air France, com todo o conforto
Já na rota Rio-Miami de fato os aviões da TAM são mais velhos, mas nada diferente para quem vai pela United ou American Airlines que também utiliza aviões digamos “Maduros” na rota Rio-EUA.
Beth,
Na rota SP-Paris a Air France utilizava Airbus e Boing 777 ( que é um avião muito mais confortavel se comparado ao 747 que faz o voo Rio-Paris à tarde). Agora nao sei.
Eu nao queria contar isso aqui, e como nossa imprensa é pouco ou nada investigativa ficamos sem saber, mas a verdade é que quando houve o segundo incidente em fins de novembro com o Airbus 330 da AirFrance na rota Rio-Paris exatamente no mesmo local do acidente e com caracteristicas quase identicas a Air France suspendeu os voos para o Rio com o Airbus 330. Vc reservava pelo site o Airbus 330 e chegava no Aeroporto e embarcava num Boing 767 ou 777. Mas pelo que eu saiba desde fins de dezembro os Airbus 330 voltaram a operar na rota.
Helena Vasconcellos
Cris Andrade e pessoal do Conexão,
Cheguei há 20 dias de Paris, voando Air France. Não tenho o que reclamar. Bar aberto a noite toda (com sanduiches e biscoitinhos), tripulação cordial e tinha o deck superior. Só fiquei sabendo quando vi o espaço e perguntei, e acabei esquecendo disso com tempo hábil para tentar (48 horas) para a viagem de volta.
No entanto, fui de TAM para os Estados Unidos em novembro e o avião era muuuito antigo, e mais desconfortável.
Claro que tem as diferenças de rota, nunca viajei de TAM pra Europa…
A observação da Beth em relação à taxa de embarque procede. E muuito!
Beth
Querido Marcello
Vc está falando na Air France pré-acidentes 2009. Mudou tudo! Nossos lugares estavam marcados no Air Bus, que simplesmente sumiram no ar… Acabamos foi num 778 ou outro número qualquer, por mais noturno e…atrasado que fosse! Uma coisa é o que confirmação 48 horas antes diz, outra é onde vc vai parar. Sai de baixo! Dei muitas Graças por ter chegado viva em Paris! Passamos toda a viagem sentados e afivelados, levando “bronca” do comandante pelo alto falante. Turbulências de Recife até Paris…. A famosa rRota do avião, que adoro acompanhar, foi mudada 3 vezes! Pela 1a. vez em muitos anos, passamos baixinho sobre a Ilha do Sal e das Canárias… Deu até para ver as luzes da orla marítima. Sai Azar!
Não me leve a mal, mas quase morri de medo! Quem mandou estudar geografia, risos.
Um grande abraço!
Marcello Brito
Cris Andrade,
Não sei se vc é do Rio, mas se vc escolher Air France e for de Turista opte pelo voo que utiliza o Airbus.
A Air France tem dois voos diarios Rio-Paris:
O voo a tarde utiliza o Boing 747 que é um suplicio para qualquer mortal que optar pela 2 classe: cadeiras mais apertadas e que inclinam menos que de outros aparelhos. Alem de poucos banheiros para a multidão costumeira de um 747.
Já no Airbus, que é a aeronave do voo noturno, o conforto é muito maior com cadeiras mais largas que inclinam mais, alem dos aviões serem pelo menos uma decada mais novos que o 747.
Se vc for de executiva nos 2 aviões o conforto é igual.
Mas conto para vc um segredo bom: entrando pelo site frances da Air France vc pode pagando uma taxa de 50 euros, 48 horas antes do voo, reservar um assento na economica plus que tem assentos mais largos e que inclinam mais. No 747 ainda há o beneficio da economica plus ser no upper deck, com poucos passageiros e um micro bar montado a noite toda. Vale muito a pena.
Mas vc consegue essa reserva apenas entrando pelo site frances que abre essa possibilidade normalmente 48h antes da hora do voo, mas vezes um pouco mais perto.
Beth
Cris Andrade
Eu prefiro a Air France, ainda acho a melhor Cia. numa viagem para Paris. Tive problemas com a conexão Tam até Guarulhos, onde meu genro quase ficou sem lugar no avião e ainda 70% de nossa bagagem desapareceu por quase 6 dias… Mas é uma questão de opinião. Na realidade, TODAS as cias. aéreas estão em crise e a Sorte também ajuda.O serviço de bordo da Air France ainda está excelente… Várias opções de menu para o jantar, bebidas de qualidade (sucos, champagne, vinho, whisky etc) e um bar aberto toda a noite, além de um ótimo café da manhã. Os banheiros também são confortáveis.
Espero ter ajudado.
Abs.
PS. Não esqueça de verificar o valor da taxa de embarque.
.
Eymard
Cris Andrade: viajo bastante com a TAM. Acho o servico excelente. Sempre recebi excelente tratamento especialmente nos voos internacionais. Air France, KLM, Lufthansa, American Airlines e United, sao igualmente cias excelentes. Problemas? Todas elas podem apresentar. A Tam nao tem um indice mais alto de problemas que outras companhias com o mesmo volume de voos e servicos. Relativize esse tipo de informacao. Os problemas de “bagagem” costumam acontecer com todas as cias. Os problemas encontram-se em solo. Com as equipes dos aeroportos. Alguns aeroportos mais visados do que outros. Se o seu criterio for preco. Va em frente e va de Air France se o preco estiver realmente bom. O mesmo criterio vale para outras cias. A escolha por preco ‘e bom para o consumidor.