Imaginem vocês, que este pôster acima, do filme Gainsbourg (Vie Héroique), foi recusado pela direção da RATP, a empresa estatal que administra os transportes urbanos em Paris. Motivo alegado: a fumaça seria uma incitação ao consumo de cigarros. Vocês se lembram do artigo a respeito do cachimbo proibido do pôster do filme de Jacques Tati?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
33 Comentários
conexaoparis
José Luiz
Em todos os lugares fechados de Paris é proibido fumar. Não tem local fumantes. Terá que sair do aeroporto e fumar no passeio. Se tiver em conexão, vai enfartar.
jose luiz maia guimaraers
Lina
Aqui no galeão, no Rio, depois que entra na área de espera para embarcar, tem um lugar reservado para fumantes! Como vou Rio/Paris/Lisboa/Paris/rio, vou ficar 4 horas no aeroporto de Paris, esperando para ir para Lisboa. Aí no CDG também tem área para fumantes?
Veja bem, depois de levar mais de 10 horas Rio/Paris vou ter que ficar sem fumar mais 4 horas no CDG e depois mais 2 hoiras até Lisboa sem fumar ????? Vou ENFARTAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
iara
queridas/os,
com Paris como pano de fundo, é bom lembrar de Foucault e seus comentadores :
vivemos na sociedade de controle. O Big brother foi instalado dentro de cada um de nós, e o prazer…escapando pelos vãos dos dedos.
NADIA B
Cláudia
Concordo com você plenamente
Cláudia Oiticica
Tanta coisa para a RATP se preocupar…. Ano pasado só se via no metrô cartazes do filme Gomorra onde se via uns homens com metralhadora em punho. Muito pior.
Cláudia Oiticica
Suely, li sim, e antes de 1984 (risos). Esse e Admirável Mundo Novo, na mesma linha, foram leituras da minha adolescência.Abs.
NADIA B
É isso aí Beth
se um cigarrinho de vez em quando servir para aliviar um pouco do stress já está valendo
afinal, o stress não é o mal do século?
Bjs
Beth
Suely e Nadia
É verdade! A vida já é meio complicada e o melhor a fazer é tirar o melhor proveito, risos. Hora não pode isso, hora aquilo. Nós temos um amigo que não comia nada que pudesse fazer mal, de gema de avo até só Deus sabe o que! Morreu em plena forma!
Bjs.
NADIA B
Suely
só acho que é melhor morrer feliz do que viver triste..
Bjs
suely
Nádia
É verdade antigamente podia tudo,ninguém nem falava em colesterol,comia-se frituras aos montes,minha mãe fazia coxinha,bolinho de carne,bolinho de chuva,bife à milanesa,nhoque,de tarde tinha bolo,pão doce,à noite pizza,pastel…eu comia tudo isso e não engordava,só que a gente andava,agora só se anda de carro.Eu ia a pé pro colégio,meus filhos nunca,mas e a violência?Outros tempos,tempos de estresse,colesterol,e esses tempos me fez lembrar das cameras,por toda parte,tempos sem privacidade.Tempos do GRANDE IRMÃO.
Claudinha,voce leu 1984?
Bjss