Estamos começando a temporada das moules de bouchot no Mont Saint Michel.
Moules são mariscos e a palavra bouchot quer dizer as estacas de madeira onde os jovens mariscos colhidos no Atlântico são fixados para “engordarem”. Eles são presos nestas estacas em maio e junho e são consumidos a partir verão do ano seguinte. Estes mariscos possuem desde 2006 um label AOC ( Appellation d’Origine Contrôlée).
Eles são mais redondos e possuem uma cor laranja mais acentuada. Deliciosos.
Recomendo a visita dos bouchots nas marés baixas. Um carro/trator adaptado para circular na areia faz o circuito das “fazendas marinhas”. Escolham o programa com degustação. Atenção, melhor se proteger com botas de borracha. Senão tênis, mas saibam que eles ficarão molhados. No site abaixo, escolham a opção Mytili-Mobili o nome do carro/trator.
Cliquem aqui para mais informações e para reservas.
Nos restaurantes, se pedirem mariscos, verifiquem se são as moules de bouchot.
Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Mont Saint Michel. Clique aqui.
Como ir de Paris até o Mont-Saint-Michel
Se você não puder dormir no MSM opte pela excursão de ônibus ou pelo transfer privativo de carro:
- Excursão da ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, que oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para passeios de um dia ao Mont Saint Michel. Clique aqui.
- Quem quiser conforto e praticidade máximos pode optar pelo transfer em carro privativo com motorista brasileiro. Clique aqui.
Para ir por conta própria:
- Trem: a viagem tem cerca de 4 horas de duração, saindo da estação Montparnasse. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: Dependendo da estrada que você escolher, é possível passar por cidades como Giverny, Caen. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: esta é a opção mais barata, mas também é a mais longa, a viagem tem cerca de 4h45 de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
63 Comentários
Francy
Beth ; gostei da receita ,vou experimentar em Floripa ! Edu : estas são as famosas batatas ao murro, não?Com bacalhau também ficam deliciosas !
Beth
Edu
Existe uma versão francesa dessa sua batata esmurrada: o “purée beurre salé”… Depois de cozidas, esmagar a batata com um garfo, mais manteiga e sal. É um ótimo acompanhamento para um fois de veau com vinagre de framboesas.
Beth
Edu
Eu ganhei esta receita do chef do Vagenende há uns 20 anos…
Para mim, é o melhor local para comer moule marinière/frittes em Paris.
Para acompanhar? Um Sancerre!
Dodô também recomenda um Chablis…
Maria das Graças
E vale à pena se lambuzar. Sim, porque eu acho que ninguém consegue sair com as mães limpas dessa experiência. O que se usa são as duas cascas das moules ( mexilhões ) que juntas viram uma pinça para tirar as moules das outras cascas. E assim vai. No final sobra o delicioso caldo, que varia de acordo com o tipo de preparo pedido.
Maria das Graças
Eymard, pode até ter outro bom complemento para as moules. Mas as fritas dá aquele ar descompromissado, de uma pausa para a degustação de uma comida simples, porém deliciosa. E as fritas do Leon de Bruxelles não é de se jogar fora não. São bem saborosas e crocantes.
Maria das Graças
Beth, voce na cozinha! Novidade boa.
Maria das Graças
Edu Luz, idéia genial. Uma Conexão naquela região, com hospedagem em Saint Malo, passeios como os sugeridos pelo post e degustação dessas pequenas e deliciosas jóias. Magnífico! Como complemento, ostras em Cancale. Como aperetivo, Calvados.
Depois de ver o site entendi porque se vê, do Mont Saint Michel, tanta gente andando ao redor, na maré baixa.
Jane Curiosa
Beth e Edu Luz
Acho que eu vou começar a chorar.Estou há três dias comendo “d´uma canja” deixada por mon mari ali na geladeira.Aí,vem vocês,a Lina inclusa, com essa foto
de deixar a gente de joelhos,tá Lina!,você me deve essa… e…e…buáaaaaa!!
EduLuz
Jane, então faça a seguinte receita: cozinhe as batatas (com casca) em água e com muito sal grosso.
Quando estiverem perfeitamente cozidas, tire-as da panela e deixe-as esfriar.
Logo após, dê um murro em cada uma delas (é desestressante! rs) e frite-as numa frigideira com fundo grosso e pouco azeite,
Deixe-as dourar bastante e quando estiverem bem cascudas, sirva com azeite e flor de sal (se quiser dar um toque de pimenta do reino moida na hora, melhor ainda).
Isto junto com os mariscos ali de cima formam uma refeição memorável!
Jane Curiosa
Edu Luz
IH! Acabo de descobrir que estou perdida.Eu adoro batatas.
Cozidas,um pouquinho de sal e um fio de azeite?para mim é uma refeição.
Purê,torta..em Toledo,na Espanha comi uma recèm feita que ficou na memória.
Fritas é a modadalidade que eu menos consumo, sou, porém,muuuito chata com batatas:só gosto quando recém cozidas.Imagino que essas moulles colhidas de pronto + frites ibidem….sai pra lá,aguenta coração!