Estamos começando a temporada das moules de bouchot no Mont Saint Michel.
Moules são mariscos e a palavra bouchot quer dizer as estacas de madeira onde os jovens mariscos colhidos no Atlântico são fixados para “engordarem”. Eles são presos nestas estacas em maio e junho e são consumidos a partir verão do ano seguinte. Estes mariscos possuem desde 2006 um label AOC ( Appellation d’Origine Contrôlée).
Eles são mais redondos e possuem uma cor laranja mais acentuada. Deliciosos.
Recomendo a visita dos bouchots nas marés baixas. Um carro/trator adaptado para circular na areia faz o circuito das “fazendas marinhas”. Escolham o programa com degustação. Atenção, melhor se proteger com botas de borracha. Senão tênis, mas saibam que eles ficarão molhados. No site abaixo, escolham a opção Mytili-Mobili o nome do carro/trator.
Cliquem aqui para mais informações e para reservas.
Nos restaurantes, se pedirem mariscos, verifiquem se são as moules de bouchot.
Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Mont Saint Michel. Clique aqui.
Como ir de Paris até o Mont-Saint-Michel
Se você não puder dormir no MSM opte pela excursão de ônibus ou pelo transfer privativo de carro:
- Excursão da ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, que oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para passeios de um dia ao Mont Saint Michel. Clique aqui.
- Quem quiser conforto e praticidade máximos pode optar pelo transfer em carro privativo com motorista brasileiro. Clique aqui.
Para ir por conta própria:
- Trem: a viagem tem cerca de 4 horas de duração, saindo da estação Montparnasse. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: Dependendo da estrada que você escolher, é possível passar por cidades como Giverny, Caen. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: esta é a opção mais barata, mas também é a mais longa, a viagem tem cerca de 4h45 de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
63 Comentários
Jacqueline
No Paraguai comi uma coisa estranha, redondinha, macia e não perguntei o que era. Pensei que era rã. O que seria? Logo eu que tenho resistência a toda alimentação desconhecida. Essa coisinha aí, será que eu comeria?
Jane Curiosa
Edu Luz
A caixinha de um presente doado por Poseidon.
Jane Curiosa
Só olhando eu também não entendo a necessidade das frites.O que me dá a certeza de que preciso comer muitas delas para aprender sôbre a melhor maneira de saborea-las.
Vivian Mara Côrtes Camargo
Essas moules de bouchot eu nunca provei, mas a aparência é tentadora, adoro mariscos!
Copiando o Jorge:Moules et frites à volonté chez Léon de Bruxelles…que maravilha!
eymard
Nunca entendi muito bem essa historia de mexilhoes com fritas…(rs). Agora, esses mexilhoes com ou sem fritas, joia rara! Vamos la conhecer melhor esses mexilhoes e a diferença das marés (né Beth?)
Francy
Beth e Edu :conexão perfeita ! Esses mariscos são dos deuses !
Beth
Edu
Vale a pena conhecer in loco o que é a diferença das marés na costa européia do Atlântico Norte…
EduLuz
Jóias e numa caixa de presente espetacular!
Faltaram as “frites” e a cerveja, óbvio!
Incrível como a maré sobe e baixa tudo isso!
Mais um motivo pra conhecer o Saint Michel. Taí um bom lugar pruma conexão! 🙂
Marisa Pimenta
Achei fantástico onde são colocados os mariscos, aqui onde moro, em Niterói, caminho todos os dias pela orla da praia de Icaraí e sempre há homens e mulheres catando os mariscos das pedras. Já comi mto arroz de marisco feito com esses da praia. O lindo do Mont Saint Michel é o diferencial de serem guardados. Lindo o lugar, tenho mta vontade de conhecer, quem sabe um dia?????
Bjks
Isabella
Obrigada , seu blog tem ajudado muito na organização da nossa viajem. Tem idéia do tempo de caminhada? Nesse trajeto passo em alguma ponte?