O Marais é um bairro em permanente efervescência, antigos restaurantes da década de 70 e 80 fecham suas portas cedendo seus locais aos jovens chefs atuais.
Brasserie Grand Coeur, no Marais. Foto Oficial.
Foi o que aconteceu com o antigo restaurante Tex Mex do Centre de Danse du Marais. Desde o final do ano passado, temos no seu lugar uma interessante brasserie chamada Grand Cœur.
O Centro de Dança do Marais é um dos endereços mais conhecidos do bairro. Ele se encontra em histórico imóvel cujas janelas se abrem para um pátio interno, onde se aloja este novo endereço gastronômico/chic.
Brasserie Grand Coeur, Paris. Foto oficial
O local foi inteiramente restaurado. A grande sala interna é extremamente agradável com seu pé direito alto, suas arcadas e suas poltronas confortáveis.
Brasserie Grand Coeur, Marais. Foto oficial
Do lado de fora, uma grande varanda ideal para o verão de onde escutamos os sons dos cursos de dança do primeiro andar.
Os novos proprietários do Grand Cœur possuem também os bistrôs Jaja e o Glou, todos os dois já citados no Conexão Paris (clique aqui e aqui).
A cozinha do Grand Cœur está sob orientação do chef Mauro Colagreco (ítalo/argentino) – chef 2 estrelas classificado em 11º lugar no World’s 50 Best Restaurants 2015 – do Mirazur em Menton, na Côte d’Azur.
Tartare da brasserie Grand Coeur. Foto oficial
Uma cozinha delicada seguindo duas tradições, as receitas clássicas das brasseries – delicioso tartare de rumsteack, terrines, fritas – e os clássicos pratos do Mediterrâneo – como peixe acompanhado por caponata siciliana. Os vinhos, impecáveis, são propostos em taça ou garrafa. Tudo é preparado no dia e aí podemos tomar o café da manhã, almoçar, fazer um lunche de tarde e jantar.
Preços: menus entre 23 euros e 30 euros
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Grand Cœur.
Grand Coeur: 41 rue du Temple, 75004 Paris. Fechado às segundas.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
4 Comentários
EYMARD
é um lugar para voltar sempre. Comida boa, atendimento e localização. excelente dica como sempre.
Rodrigo Lavalle
Eymard, que bom que você aprovou.
Guilherme
Oi conexão paris!! Sei que são um blog especializado na cidade de paris, mas gostaria de vos perguntar se sabem em que altura é possível ver os campos de alfazema em flor na Provence, pois gostaria de visitar esta região com a minha esposa. Obrigado e continuação do bom trabalho!!
Rodrigo Lavalle
Guilherme, somos especializados em Paris mas também falamos sobre a França no geral! Veja nossa seção “Outras Regiões”: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/outras-regioes.
O período de floração da lavanda vai de meados de junho até meados de agosto. Leia esses dois artigos onde citamos alguns roteiros pela região (isso pode variar com o clima específico de cada ano):
– https://www.conexaoparis.com.br/2012/06/07/os-circuitos-dos-campos-de-lavanda-da-provence
– https://www.conexaoparis.com.br/2014/07/07/campos-de-lavanda-e-o-mont-ventou