São 371 km de ciclovias em Paris. Onde estão e como reconhecê-las.
Nos domingos e dias feriados, das 9h até 17h, pedestres, ciclistas e rollers podem circular livremente nas pistas ao lado do Sena. Elas são conhecidas como voies sur berges. Na rive droite, a voie Georges Pompidou é acessível deste a entrada do subterrâneo das Tuileries até a ponte Charles de Gaulle. Na rive gauche, vocês podem pedalar do Quai Anatole France até a saida Quai Branly.
Certas ruas, mão única e de pouco movimento, possuem faixas para os ciclistas na contra mão. Esta solução permite evitar as grandes avenidas e diminuir as distâncias entre os principais pontos da cidade.
Os ciclistas podem também usar os corredores destinados aos ônibus. Basta ficarem atentos aos painés de sinalização. Eles possuem desenhos nos solos para facilitarem a coabitação.
Além destes corredores vocês encontrarão também a ciclovia, um espaço de circulação reservado somente aos ciclistas. Ela é bem visível e seus limites marcados no solo.
Neste site vocês podem fazer o download do mapa das pistas. Clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
23 Comentários
CAIO ROCHA
Obrigado Lina,só mais uma dúvida .Estive olhando no site do Museum e pelo que entendi os jardins de Versailles não estão inclusos neste passe , somente os aposentos do castelo .É isto mesmo?
Caio
conexaoparis
Caio
O museum pass dá direito aos jardins perto do castelo. Eles ficam interditados ao passe somente durante o espetáculo que se chama Grands eaux musicales nos fins de semana.
CAIO ROCHA
Olá Lina,
vou viajar com minha família ( 11 pessoas ) em outubro p/ Paris e gostaria de saber se você conhece o Paris Pass e se ele é confiável.As promoções são muito boas e o fato de entrar em vários monumentos e atrações sem filas e com desconto é muito tentadora, além da economia no transporte.Quando a esmola é muita o santo desconfia .
Seu blog é perfeito….e essencial .Parabéns .
Caio
conexaoparis
Caio Rocha
Eu nunca o utilizei porque prefiro o Museum Pass para os museus e monumentos e o Paris Visit para o transporte.
Mas acho que muitos leitores já compraram o Paris Pass. Nunca vi reclamações ou denúncias aqui no blog. Pode ficar tranquilo.
Ana
Lina, só uma observação, em português fica melhor “ciclovia” do que faixa ciclável, para a pista ou via própria para bicicletas. Parabéns pelo blog.
conexaoparis
Ana
Muito obrigada. Já troquei.
Junior Carvalho
Olá Lina, tudo bem?
Seu blog é fantástico. Parabéns.
Conhece as lojas para comprar bicicletas em Paris para nos indicar?
Obrigado.
conexaoparis
Junior
Conheço somente este:
http://www.hollandbikes.com/magasin-velo-paris-holland-bikes.htm
Denise
Obrigada Lina. Vou procorar por la. Abs
Patrícia V.
Paris, apesar do seu trânsito tumultuado, proporciona passeios agradáveis de bicicleta. Passear às margens do Sena, ir ao Museu d’Orsay, ao Luxembourg, tudo de bike, só em Paris! Que delícia!
Denise
Boa noite Lina,
Desculpe pela pergunta totalmente off topic, estou indo a Paris e queria comprar uma guitarra para meu filho, vc sabe de alguma loja onde eu possa encontrar instrumentos musicais?
Estive olhando no google e disseram que há várias lojas na região de Pigalle.
Procede esta informação?
Agradeço antecipadamente.
Abs
conexaoparis
Denise
Não é bem Pigale. As lojas estão concentradas na rue de Rome, ao lado da Gare Saint Lazare.
Henrique Carvalho
Pedalar por Paris deve ser uma experiência única! A cidade é bem estruturada pros ciclistas e LINDA 🙂
Marina
Deve ser tão gostoso pedalas em Paris!!!!
Walter Leite
Vendo essas informações sobre o mapa com as pistas cicláveis, me veio a saudade do meu tempo de juventudo com minha Bike no sertão onde nasci.