São 371 km de ciclovias em Paris. Onde estão e como reconhecê-las.
Nos domingos e dias feriados, das 9h até 17h, pedestres, ciclistas e rollers podem circular livremente nas pistas ao lado do Sena. Elas são conhecidas como voies sur berges. Na rive droite, a voie Georges Pompidou é acessível deste a entrada do subterrâneo das Tuileries até a ponte Charles de Gaulle. Na rive gauche, vocês podem pedalar do Quai Anatole France até a saida Quai Branly.
Certas ruas, mão única e de pouco movimento, possuem faixas para os ciclistas na contra mão. Esta solução permite evitar as grandes avenidas e diminuir as distâncias entre os principais pontos da cidade.
Os ciclistas podem também usar os corredores destinados aos ônibus. Basta ficarem atentos aos painés de sinalização. Eles possuem desenhos nos solos para facilitarem a coabitação.
Além destes corredores vocês encontrarão também a ciclovia, um espaço de circulação reservado somente aos ciclistas. Ela é bem visível e seus limites marcados no solo.
Neste site vocês podem fazer o download do mapa das pistas. Clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
23 Comentários
RODINEI
Eu tenho um sonho, percorrer a França de bike com meus dois filhos e neto, e minha dúvida é se tenho ponto onde posso pernoitar e seguir.
Rodrigo Lavalle
Rodinei, o ideal é você se hospedar em cidades próximas às pistas destinadas às bicicletas.
adriana
Ola Lina! Lendo este post vi vc indicar táxi….do Charles de Gaulle até um destino…mas pensamos aqui no seguinte…o trem que pegamos no CDG não vai direto ao chatelet? Seria uma viagem única…aí do centro (chatelet) tomariamos o táxi a nosso destino, acha viável? Há realmente este trem direto? Grata…super bom td em teu blog!
Eduardo klein Fichtner e Eneida Heinrich
Eduardo e eu adoramos nosso passeio ciclístico feito no domingo, setembro de 2011, em Paris!
Muitíssimo tranquilo!
Nas semanas seguintes, não conseguimos desgrudar das bicicletas. Aprendemos a andar pela cidade e conhecemos lugares muito interessantes, que jamais conheceríamos com tanta facilidade!
Em Paris, os motoristas respeitam os ciclistas.
Quando vamos para Paris, passear de bicicleta é programa obrigatório!!!
Recomendamos!!!
Abraços,
Eneida Heinrich
Fernando
Gostaria de registrar um passeio fantástico que realizei de bicicleta por Paris a noite na semana passada. Trata-se de um tour chamado Fat Tire Bike Tours.
São 4 horas de passeio, com um grupo de mais ou menos 15 pessoas pelos principais pontos turisticos da cidade – Notre Dame, Louvre, Torre Eiffel, etc. com direito no final a um passeio de bateu mouche pelo Sena.
O guia fala inglês e vai contando a história dos pontos turísticos.
Saidas todos os dias as 19 h. próximo a Torre Eiffel
Preço por pessoa: 28 euros.
Segue o site: http://www.FatTireBikeTours.com
Ana Paula Lima
Oi Lina,
Estou encantada com o seu blog ! Queria pedir sua ajuda! Estou indo pra Paris com meu marido no dia 23/10 e gostaria de saber como consigo chegar de forma mais fácil do Aeroporto Charles de Gaule ao hotel Adagio Paris Tour Eiffel.
Te agradeço antecipado.
Beijos
Ana Paula
conexaoparis
Ana Paula
Respondo sempre que a forma mais fácil é o taxi que ficará em torno de 58 euros.
Não é fácil pegar metro com malas. Voce terá que pagar ou trem + metro ou roissybus + metro.