Por Bianca Bernacchi-Bigeard e Aurelia Hermange Hodin, responsáveis pelo curso Paris Beauty Week
O assunto de hoje da série beauté é: Manicure e pedicure
Fazendo as unhas (foto retirada do site oficial do aplicativo)
Um pouco de historia
Ter as mãos bem cuidadas e as unhas feitas é sinal de limpeza e saúde. Os cuidados com as unhas remontam a mais de 4 mil anos no sul da Babilônia. A french manicure apareceu pela primeira vez em Paris no século XVIII, era moda na corte francesa. Depois caiu em desuso sendo relançada nos anos 20 e 30.
Sabemos que no Brasil fazer as unhas é um hábito que está enraizado na nossa cultura. Praticamente todas as brasileiras vão à manicure uma vez por semana.
Na França este hábito também é antigo. A diferença é que as francesas não têm o costume de retirar as cutículas como nós, brasileiras. Elas só retiram as peles superficiais. O passo-a-passo é praticamente o mesmo.
A variedade de tipos de unhas e esmaltes hoje em dia é incrível. Fazer as unhas se transformou numa arte!
Tendência
Hoje a tendência em Paris é encomendar um serviço de manicure ou pedicure diretamente de um aplicativo do seu telefone, para que uma esteticista expert em unhas venha prestar o serviço em sua casa, escritório ou hotel. Isso é possível com o aplicativo Simone, considerado como o Uber da beleza dos pés e mãos. Quem lançou esta idéia super bacana, foi a francesa Caroline Gentien, que diz “entre as crianças, trabalho e diversos compromissos a cumprir, o tempo para si deve ser sistematicamente reprogramado”.
Pedindo uma manicure em casa pelo aplicativo Simone (foto retirada do site oficial do aplicativo)
O que é?
Um aplicativo gratuito compatível com qualquer tipo de celular (iOS como Android) e que permite encomendar um serviço de manicure/pedicure em domicílio. Super prático!
Como funciona?
Você precisa criar uma conta com seus dados bancários para reservar sua manicure ou pedicure. O serviço funciona de 8h as 21h, todos os dias da semana. Tem que reservar no minimo com 24 horas de antecedência.
A esteticista chega 5 minutos antes do horário marcado com todo seu material e só pede uma pequena toalha. Você escolhe a cor do esmalte, é exatamente como se estivesse em um instituto de beleza, mas tudo acontece na sua casa ou no local escolhido por você.
Somente quando o serviço é realizado que será debitado da sua conta, como o Uber.
Manicure do aplicativo Simone em ação (foto retirada do site oficial do aplicativo)
Os tratamentos?
Manicures clássicas, esmaltes semipermanentes, SPA das mãos e pés, ritual japonês. Os esmaltes utilizados são da marca ecológica Kure Bazaar que tem uma infinidade de cores vibrantes.
Quanto custa?
A manicure básica custa 40 euros.
Por que escolher o aplicativo?
Por sua ergonomia, pela facilidade de escolha dos horários – um conforto poder fazer as unhas em um domingo a tarde ou a noite. Outra ideia é realizar uma festa “beauty apéro” com as amigas em casa, assistir seu filme predileto, tudo isso com uma expert cuidando das suas unhas. Você pode também oferecer esta prestação a uma amiga, além de ser um presente funcional é super chique!
Clique aqui para descobrir o curso Paris Beauty Week: cinco dias em Paris inteiramente dedicados aos segredos da beleza à francesa.
Leia os outros artigos da Bianca e da Aurelia:
- Os cosméticos orgânicos franceses
- Algumas das melhores escolas de estética na França
- Maquiagem para o Reveillon
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2 Comentários
Beatriz Sales
Olá Lina, gostei da dica, mas será que você saberia indicar alguma manicure brasileira em Paris? Que faz a unha do nosso jeito?
Monica Leite
Que legal!