Eles são especialistas na fabricação de:
. patês, foie gras, rillettes
. presuntos, salaminhos
. pratos que são símbolo da cozinha francesa como o confit e moelas de pato, pot au feu, cassoulet, confit de porco
. molhos diversos e todos deliciosos, como molho forestière, nantua, bolognaise
A Maison Dubernet é fornecedora dos melhores chefs de Paris e existe desde o fim do século XIX. Tradição e savoir-faire é o que não falta. Eles possuem um loja em Paris e eu atravesso a cidade toda para comprar especialmente os patês e as rillettes. São deliciosos.
Compre uma latinha de patê, uma baguette e coma um sandwich dos deuses por apenas 3 euros.
2 rue Augereau 75007. Aberta de terça a sábado das 9 às 13.30h e das 15.30 às 19.00h.
Para maiores informações clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
30 Comentários
Eduarda
Alguns desses ítens podem ser comprados nos free shop de saída da Europa sem problemas.Há que se guardar os comprovantes e manter as embalagens invictas.
Mauricio Christovão
Lina: Acho que não sobrou nada para trazer, só biscoitos Petit Écolier…
Mauricio Christovão
Pelo que tenho lido nos sites da Receita Federal, ANVISA e outros, acho melhor engordar na França mesmo…Leiam abaixo:
Restrições do Ministério da Agricultura e Pecuária:
Qualquer alimento derivado de carne (bovina, frango, peixe), em qualquer forma, estado ou embalagem não é permitido. Por exemplo: enlatados, bacalhau salgado, apresuntados, fatiados à vácuo. Nem queijos ou derivados de leite.
Se sua mala não foi fiscalizada antes de chegar à esteira, recomenda-se não fazer a declaração de alimentos ou especificar outro tipo de alimento.
* Frutas e hortaliças frescas* Insetos, caracóis, bactérias e fungos
* Flores, plantas ou parte delas
* Bulbos, sementes, mudas e estacas
* Animais de companhia, como cães e gatos
* Aves domésticas e silvestres
* Espécies exóticas, peixes e pássaros ornamentais, abelhas
* Carne de qualquer espécie animal, in natura ou industrializada (embutidos, presunto, salgados, enlatados)
* Leite e produtos lácteos
* Produtos apícolas (como mel, cera, própolis)
* Ovos e derivados
* Pescados e derivados
* Sêmen, embriões, produtos biológicos, veterinários (soro, vacinas)
* Alimentos para animais
* Terras
* Madeiras não tratadas
* Agrotóxicos
* Material biológico para pesquisa científica, entre outros
conexaoparis
Maurício Christovão
Obrigada pela excelente contribuição.
Adriana Pessoa
Pessoal,
não podemos trazer enlatados.
Meu primo teve confiscados seus foie gras da Fauchon, que foram abertos na nossa frente, jogaram um líquido que não sei dizer qual, e depois o lixo!!
Pelo que sei, não podemos trazer qualquer tipo de alimento nas malas.
Bjs.
Jacqueline
Lina
Acho que enlatados também são proibidos, pois me fizeram abrir as malas justamente porque o raio-x acusou haver lata (acusou errado). Eu dizia que não havia lata e só pensando nos pães e bolachas que surgiriam quando abrisse. Não houve jeito. Abri todas e o fiscal foi muito educado. Examinou a bolsa com os pacotes de bolacha e bolinhos de amêndoas (deliciosos!). Depois devolveu tudo, mas sempre repetindo que estava acusando lata. E eu repetindo que não havia lata alguma. E não havia mesmo. Mas já dá para ter ideia de que enlatados são proibidos mesmo. Quanto ao queijo, deu bem para ver quanto constrangimento podem causar. A pessoa que os trouxe foi cercada como uma enviada por Bin Laden.
Jane Mara
ConexãoParis
Correto!Obrigada.
Marcos
Maria,
em primeiro lugar, um pedido de perdão me parece impróprio, sobretudo porque nada há em meu comentário que autorize alguém a inferir a presença de um tom tanto de ofensa quanto de mal-estar (com hífen, como preceitua a norma culta, mesmo em tempos do Novo Acordo Ortográfico). Não há o que e a quem perdoar! O propósito foi tão-somente (com hífen, como preceitua a norma culta) elucidar e introduzir um outro olhar. Acredite, se o comentário afigurou-se excessivamente contundente ou sarcástico ou irônico, esta não era a intenção. Garanto que posso fazer melhor! Não foi o caso!
Ainda, dar como argumento a flexibilização da língua mostrou-se, na minha opinião, um disparate, até porque a explanação da tal professora foi bastante sensata, não me pareceu ferir de morte a norma culta nem sequer ser sintoma de uma extremada lassidão da regra. É importante ter em mente que aquilo que agrada aos linguistas mais progressivos certamente causaria um chilique em um Mattoso Câmara Jr.
Finalmente, publique outras dicas dessa natureza, sim! Manifeste-se! O espaço é aberto a todos e sem censura, como já deixou bem claro a própria Lina, não é mesmo?!
Jane Mara
Eu também tenho a mesma dúvida da Jacqueline.Muitas pessoas dizem que trazem várias unidades de bebidas e comidas sem problemas.Também gostaria de ter um esclarecimento sobre o assunto.
conexaoparis
Jane
Não sou especialista no assunto. Mas acho que nós não temos o direito de trazer queijos, sementes e plantas. Enlatados não sei dizer.
Sophia
Prezados, desculpem-me pela pergunta não relacionada ao tópico, mas estou em meio a uma troca de mensagens com o Théâtre des Champs-Elysées relacionada a um débito indevido no meu cartão e me ocorre uma dúvida de francês: qual é a palavra correta para o extrato do cartão de crédito, onde as despesas vêm discriminadas para pagamento?
Agradeço antecipadamente se alguém puder me ajudar.
Ah, em tempo: a Dubernet é realmente espetacular.
conexaoparis
Sophia
Extrato é relevé de la carte de crédit.
Despesas: deve ser débit.
Não sei muito bem o que deseja saber.
Maria
Marcos,
Perdoe-me se minha dica foi ofensiva ou causou algum tipo de mal estar. Não publicarei outras dicas dessa natureza. Eu conheço bem o processo de acelerada flexibilização do nosso idioma e sei que a defesa de certas normas pode causar celeuma. Infelizmente, nosso sistema educacional sofreu perdas enormes nos últimos 30, 40 anos. Foram-se pelo ralo o latim, o grego antigo, a filosofia, a cultura clássica. Hoje, padecemos com as lacunas que influenciam a nossa expressão escrita e falada.
Fecho aqui minha opinião sobre o tema e reafirmo minha admiração pelo Conexão Paris e todos os colaboradores.
conexaoparis
Maria
Todas as contribuições são bem vindas e gostamos de debates. Pode publicar dicas dessa natureza.
Eymard é o primeiro a incentivar debates no CP.