Eles são especialistas na fabricação de:
. patês, foie gras, rillettes
. presuntos, salaminhos
. pratos que são símbolo da cozinha francesa como o confit e moelas de pato, pot au feu, cassoulet, confit de porco
. molhos diversos e todos deliciosos, como molho forestière, nantua, bolognaise
A Maison Dubernet é fornecedora dos melhores chefs de Paris e existe desde o fim do século XIX. Tradição e savoir-faire é o que não falta. Eles possuem um loja em Paris e eu atravesso a cidade toda para comprar especialmente os patês e as rillettes. São deliciosos.
Compre uma latinha de patê, uma baguette e coma um sandwich dos deuses por apenas 3 euros.
2 rue Augereau 75007. Aberta de terça a sábado das 9 às 13.30h e das 15.30 às 19.00h.
Para maiores informações clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
30 Comentários
Eymard
Marcos, gostei! Lina nos está a oferecer sempre as “maiores informações” e não apenas “mais” informação. São maiores porque mais completas, mais amplas, mais “gostosas”, de melhor gosto…..e viva a língua portuguesa com todas as suas ambigüidades, maneiras e maneirismos!!
Andrea
Realmente maravilhosos!! Alugamos um apto nesta rua e…este era um de nossos vizinhos!!!Muito bom!
Jacqueline
E se pode trazer os patezinhos? Em Natal tive que abrir as malas e trazia bolachas e pain au chocolat. Deixaram passar, mas perguntavam incessantemente se não trazia alimentos. Depois de mim vinha uma pessoa com queijinhos na mala e os fiscais me largaram para se concentrarem nessa “transgressora perigosa”. Vinho era outro item que gostaria de ter incluído na bagagem, pois não provei nada mais delicioso do que os vinhos franceses. Mas não ousei. Principalmente pelo peso, pois já trazia três malas.
Aguardo maiores informações.
conexaoparis
Jacqueline
Vinhos e champagnes podemos trazer. Queijos sei que não. Conservas em lata não sei dizer.
Jane Mara
Curto demais esse ato de atravessar a cidade toda para comprar e comer algo saboroso,especial,muitas vezes único, na qualidade e sabor.
Maria das Graças
Lina, este endereço já está na minha lista mas ainda não tive oportunidade de comprar nada lá. Mesmo passando um mês em Paris é muito pouco tempo.
Há dois passos desse endereço, na Rue Saint Dominique, temos outras maravilhas, não?
conexaoparis
A rue Saint Dominique é conhecida. Bons restaurantes e bons comerciantes.
Lidia Lima
Marcos,
Obrigada pela informação sobre “maiores informações.
Tatyana Mabel
Lina,
Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!
Marcos
Maria,
uma dica para você também: cuidado com certezas absolutas nas questões da Língua! Certo ou errado, correção ou incorreção, desvios da norma culta, ambiguidades, tantos conceitos acabam por confundir os normativistas mais afoitos.
Abaixo, um texto de autoria da professora Maria Tereza de Q. Piacentini:
Maiores, sim!
Alguns bons leitores do sítio Língua Brasil escreveram há uns meses para contestar ou questionar o emprego que fizemos da expressão “maiores informações”, pois leram alhures que é errado falar assim. Todos se expressaram nestes termos: “Seria correto dizer MAIORES INFORMAÇÕES? (…) pois a palavra ‘maiores’ tem o sentido de tamanho. / O correto é ‘mais informações’ porque o antônimo de maiores [menores informações] não faz sentido… / Se eu escrever para o Instituto Euclides da Cunha vou ter “maiores informações”, como está na página principal?”
Como estamos relançando o site com nova configuração mas mantendo Maiores Informações, transcrevo minha resposta exatamente como foi publicada no Mural de Consultas do Língua Brasil:
“Olha, minha gente, chega de camisa-de-força: maior é o superlativo sintético de grande, certo? E grande significa ‘de tamanho, volume, intensidade, valor, etc. acima do normal’ [não só tamanho, portanto!], ou ‘longo, comprido, alongado, dilatado, amplo, notável, respeitável’, entre outros sentidos. Se é possível dizer ‘Vou lhe prestar uma grande informação / uma longa informação mais adiante / informações mais amplas ou detalhadas’ – assim como se diz ‘vou dar uma longa explicação/instrução’–, então se pode fazer uso do adjetivo superlativo na mesma situação.
“Não bastasse isso, confirma o Dicionário Aurélio que maior significa ‘que excede outro em tamanho, espaço, intensidade, duração, grandeza, número, importância, etc.’ Vejam aí: oferecemos um maior número de informações, pelo menos!”
conexaoparis
Marcos
Tanto em francês como em português crio palavras e invento expressões. Não me dou conta de que estou neste processo “criativo” até um basta lá de próximos. Quando converso, passo do português para o francês sem perceber. É a vida.
cesar
Lina, tuas dicas são sempre valiosas e nos faz viajar, independentemente da forma como nos indica as informações.
Valeu mais esta!
Maria
nham nham na última viagem trouxe vários patezinhos e tals, mas não conhecia essa marca … Lina sempre amplia os nossos horizontes!
uma dica apenas para melhorar o que já é fantástico. A expressão “maiores informações” não é correta. Melhor usar “mais informações”, “informações detalhadas”, “informações em pormenores”.