No ano passado, vários leitores do Conexão Paris passaram o reveillon no Alcazar. Visto o sucesso que foi esta festa, indico mais uma vez, para o reveillon 2011, este bonito restaurante de Saint Gerrmain.
O Alcazar é um endereço histórico e muito conhecido. Gráfica no século XVIII, cabaré famoso nos séculos seguintes e à, partir de 1998, brasserie contemporânea e Lounge Bar graças à Sir Terence Conran. Poderia indicar vários restaurantes mais conhecidos, dos mais simples aos mais sofisticados. Por que indico o Alcazar? Porque é difícil encontrar um restaurante festivo. E para nós brasileiros, reveillon é sinônimo de festa. No ano passado eles contrataram DJs e a noite foi animada.
Decoração agradável e elegante, com uma verrière de 12m de altura. O restaurante possui 220 lugares.
A mezzanine é menor e mais íntima.
No ano passado o grupo formado pelos leitores do Conexão Paris fechou a mezzanine. Mas vocês podem escolher uma mesa tanto no restaurante quanto nesta última. Os dois espaços são ligados por uma escada situada na entrada do restaurante.
Vejam as propostas do Alcazar.
Restaurante: um menu por 155 euros por pessoa com uma coupe de champagne, aperitivos, foie gras, pequenas lagostas e frango de Bresse com champignons morilles. Sobremesa, vacherin de framboesas e café.
Menu vegetariano por 155 euros.
Mezzanine: um menu por 130 euros por pessoa, idêntico ao do restaurante.
Menu vegetariano por 130 euros.
A direção do restaurante criou um email especial para os leitores do Conexão Paris. Para reservarem suas mesas, este é o email de contato:
As condições para as reservas:
. Reserva é fechada com o fornecimento do número do cartão de crédito como garantia.
Anulação:
. sem penalidade se a anulação é feita antes do dia 1° de dezembro.
. 30% do valor da reserva se a anulação é feita entre o dia 1° e o dia 14 de dezembro.
. 50% do valor da reserva se a anulação é feita entre os dias 15 e 21 de dezembro.
. 80% do valor da reserva se a anulação é feita entre os dias 22 e 31 de dezembro.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
537 Comentários
KATIA GEORGIA
Olá Maria das Graças,Lina, Marcelo Figueira, Celeste e Elci.
Obrigada pela atenção que todos tiveram comigo.
Entrei em contato com a minha agência e em falaram que como comprei o pacote antecipadamente provavelmente ficarei hospedada em Paris ao invés de bagnolet.
Segume os hotéis que deverei me hospedar:
Em Bagnolet-Campanile Paris Est Porte de Bagnolet (T)
28 Av Du General de Gaulle
93170 Bagnolet França
Tel. +33(1)48973600
ou
Paris- O mais certo( mais provável)
Kyriad Paris XIX La Villete Hotel (T)
147/151 Avenue Des Flandres
75019 Paris França
Tel. +33(1)44724646
Será que este hotel ficará perto do restaurante Alcazar. Alguém poderia me ajudar mais uma vez? Gostaria de saber qual o horário marcado com todos do grupo para se encontrar no Alcazar no reveillon?
Obrigada a todos que fazem parte deste grupo.
Sucesso a todos!!!
conexaoparis
Kátia
O hotel não está perto do Alcazar, mas com o metro você consegue voltar. Mesmo que tenha que andar um pouco.
Helio
É isso aí Marcelo. Vamos fechar o mezanino pra gente e animar aquilo lá. Abçs
Marcelo Figueira
Lina,
você sabe quantas pessoas foram ano passado?
conexaoparis
Marcelo
Mais de 80 pessoas.
Marcelo Figueira
Pessoal,
vamos dar uma atualizada na lista:
Cristiane: 2
Hélio: 4
Celeste: 4
Priscila: 2
Luiz Liska: 2
Iara: 1
Marcelo: 2
Renata: 2
Patrícia: 4
Kátia: 2
Cláudia: 2
Pelas minhas contas já somos 27.
Abs,
Marcelo
Marcelo Figueira
Pelo que entendi, de acordo com a Maria das Graças, o melhor é passar o Reveillon em casa.
conexaoparis
Marcelo
Eu sempre passei reveillon em bons restaurantes após um belo espetáculo.
Ou então em festas organizadas por amigos. Ou ainda clubs e discotecas.
Em Paris também podemos festejar.
Maria das Graças
Celeste, sinto muito mas eu não tenho como lhe sugerir nada. Cada um tem o seu jeito de viajar e de viver. Pelo meu jeito de ser eu não consigo me divertir preocupada com o que vem depois.
Não ando de metrô em Paris por duas razões: em algumas linhas não me sinto segura e ainda tem as escadas. A noite então nem pensar. De onibus vou para todo o lado mas ultimamente não estou gostando nada, nada dessa mania dos motoristas pararem no meio do percurso e dizerem que é “terminus” e todos tem que descer e pegar outro ônibus. Uma chatice.
Acabei de chegar da França onde passei 33 dias e me sinto recompensada por não ter tido nenhum problema e nem ter sofrido nenhuma ameaça. Usufrui e vivivenciei experiências únicas que ficarão na minha memória por toda a vida.
Maria das Graças
Lina, eu não sabia que tinha show no Alcazar às sextas-feiras. Se soubesse certamente não teria ido lá. Tudo o que queríamos naquela noite era um lugar calmo para jantar antes de dormir. Fomos lá por pura comodidade. O show variado não atrapalhou mas a escuridão do restaurante sim. Teve até streap-tease estilizado que voce citou. Vivendo e aprendendo.
Claudia
Olá pessoal, sou de Fpolis e tbem fiz reserva p Alcazar.
Solicitei p mezanino. A hora não lembro agora, mas dei o número do meu cartão e recebi confirmação.
Vamos meu namorado Leonardo e eu. Estamos empolgados!
Um abraço a todos e ate dia 31!!
Elci Júnior
Kátia:
ano passado todos nós tivemos de mandar o número de cartão para garantir a reserva, uma atitude de praxe e muita segura no Alcazar… Assim como vc, alguns queridos da TROUPE também ficaram receosos, mas nada aconteceu de grave. É claro, se vc faltar ou cancelar em cima da hora, alguma despesa será debitada no seu cartão, assim como os hotéis cobram o “no show”, caso o cliente não apareça na data prevista.
Por via das dúvidas, no dia, pague sua conta com o MESMO cartão. Dessa forma, vc evita qq dúvida de duplicidade de cobrança, ok???
abraços e todos e bonne chance no réveillon deste grupo!!!!
Elci Júnior.
Celeste
Maria das Graças eu estou com um dilema para resolver em relação ao transporte de ida e volta para o Alcazar no reveillon tentei contratar um translado ida e volta eles me cobraram 320E realmente é caro mas com estas informações sobre o metro fico preocupada pois estarei com meus dois filhos , vou ficar hospedada próximo ao campo de marte ,o que voce me sugere?
conexaoparis
Celeste
Moro em Paris e pego o metro o tempo todo.
De uma maneira geral o metro não é perigoso. Nos últimos anos tem aumentado roubos dentro dos vagões lotados. Basta ficar atenta e segurar bolsas e mochilas. A situação não está alarmante. Como Paris era muito segura e agora estamos vendo cenas de roubos e golpes a mídia está atenta.
Mas não me sinto insegura dentro do metro.
Para o reveillon, pode pegar o metro de volta. Se fosse perigoso, a prefeitura não o deixaria aberto e funcionando a noite toda.