Susana Almeida, em dois restaurantes em Paris, antes de pagar a conta deu uma conferida. Surpresa, descobriu duas contas superpostas.
A primeira – mais cara – não tinha relação com o pedido feito. Abaixo deste – muito mais barata – a correta.
Se o turista olha rapidamente o total, paga uma falsa conta e o(s) garçon(s) coloca(m) a diferença no bolso.
Esta eu não conhecia.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
86 Comentários
Isabel
Amigos, e o que são alguns táxis do aeroporto de São Paulo onde às vezes vc faz 2x o mesmo trajeto com tabela fixa e a tal da tabela muda conforme o gosto. Se vc não reclamar… E o mau humor de alguns taxistas de Brasília se vc faz um trajeto curto? E as voltinhas que muitos deles dão, achando que vc é boba. Ai não vamos demonizar Paris. Como já foi repetido acima, gente trapaceira existe em todo o mundo. É preciso também ter cautela tb qdo se fala sobre os imigrantes.
Jane
Lina e Beth
Seus comentários também esclareceram dúvidas que eu tinha, como por exemplo deixar ou não o netbook dentro da mala fechada com cadeado.Realmente o melhor é ter cautela em todos os sentidos, fora e dentro do hotel.
Samira
É pessoal, safado tem em todo lugar, mesmo. Nós estivemos em Lisboa em Dezembro, pegamos um táxi no aeroporto e também fomos lesados. Estávamos tão cansados que nem lembramos de ficar de olho no taxímetro. Só ficamos sabendo disso na volta para o aeroporto, quando o motorista do táxi nos cobrou bem menos, pelo mesmo trecho.
Aí, Inês é morta … hehe
Cham.fr
Será que o paraíso sería o Brasil?
Cidadão francês,eu tenho viajado muitas vezes no Brasil, em vários lugares e nunca fui roubado nem tive problemas com a conta. As vezes tive que regatear um pouquinho mais do que um nativo para me hospedar héhé, porém sempre paguei o preço falado. Agora, entendo por que os brasileiros ficam tão assustados com os problemas de seguridade quando viajarem na Europa héhé!
Adri
Um amigo me contou que pegou um taxi, e só viu quando chegou no destino que o taxista não tinha ligado o taxímetro, e queria cobrar um valor fixo, e que logicamente era bem maior que o valor normal da corrida (que meu amigo já tinha feito antes e tinha idéia do valor).
É… malandrinhos tem em todo lugar…
Grazy
Lina,
Eu não achei a categoria o que evitar!
Será que vc poderia me mostrar por favor?
Obrigada.
http://www.graziescritora.blogspot.com
conexaoparis
Grazy
https://www.conexaoparis.com.br/category/o-que-evitar/
ricardo s.
Este golpe eu não conhecia. Comigo aconteceu um roubo que agora até sinto vergonha frente a estes relatados. Em Bounermouth na Inglaterra, o motorista do ônibus não deu o troco certo apesar de eu ter perguntado o preço e falado que estava errado o troco dado. Ele simplesmente falou que a passagem custava aquele preço “andou” para mim. Como era 0,20 que faltavam eu deixei para lá. Em relação a Roma TOMEM muito CUIDADO com os batedores de carteira, aliás em qq lugar da Euopa. Eles ficam com um casaco sem os braços dentro e se colam atrás da pessoa tentando abrir a bolsa o mexer no bolso. Tentaram fazer com minha ex namorada e eu só suspeitei porque pensei que a pessoa estivesse tirando uma casquinha dela. Quando fui para cima do meliante que achava se tratar de um tarado surgiu um comparsa enorme que me bloqueou de costas. A sorte é que ela fechou a bolsa com o braço e o cara ficou me olhando para ver minha reação. E eu me borrando de medo porque um tinha meu tamanho e o outro era muito maior e mais forte. E como deviam ser do leste europeu resolvi não enfrentar e tomar uma facada de bobeira. Meu jiu jitsu não estava tão afiado rs rs rs. Em Turim quando morei, eu e um amigo do trabalho que era alemão estavámos conversando em inglês e quando pedimos a conta ela veio com um preço inflacionado em relação ao cardápio. A desculpa do dono era de que o preço menor era para moradores. Eis que meu amigo alemão falou em italiano que não havia problema porque trabalhávamos perto dali. O cara ficou vermelho e engoliu a tentativa de roubo. E olha que era o dono !!!! Ah, cuidado com os taxistas de Lisboa do aeroporto, pois há vários tipos de táxi e o que eu fui me cobrou bem mais caro.
Beth
Beatriz
Não fique com medo e não desista da sua lua-de-mel em Paris.
É um dos locais mais românticos do mundo!
Notas fiscais tem mais é que conferir, tanto no Brasil como em Paris… E os pequenos golpistas de rua são a parte pitoresca da viagem.
Quanto ao cursinho de francês, é sempre bem-vindo e tem várias outras utilidades!
Boa sorte e abs.
Beth
Samuel
O melhor a fazer é se previnir!
Roupas de uso pessoal tem mais é que ir para o armário, até para que não fiquem amassadas, risos.
Mas presentes e eletrônicos em geral tipo note/netbook etc devem sempre ser guardados dentro de mala com cadeado.
Por melhor que seja o hotel escolhido, convém não dar chance para o azar…
Abs.
Beatriz
Genteee… Estou até pensando em passar minha Lua-de-mel em Dezembro ai em Paris.. *Meu sonho*.. Mas depois dessas coisas agora estou com medo.. Nunca nem sai do Brasil e nao entendo nada dessas coisas.. Mas nao vou desistir de ir!.. Vou ate fazer um curso basico de Frances pra nao ficar tao perdida nas coisas.. E Lina.: Parabéns pelo blog.. Muito otimo.. Descobri esse blog nao faz nem uma semana mas ja li sobre tudoo… Muito bom!.. Bjs e abraços……
conexaoparis
Beatriz
Siga o conselho da Beth. Paris não é violenta e pequenos furtos acontencem no mundo todo.
O paraíso não existe, uma pena!