Susana Almeida, em dois restaurantes em Paris, antes de pagar a conta deu uma conferida. Surpresa, descobriu duas contas superpostas.
A primeira – mais cara – não tinha relação com o pedido feito. Abaixo deste – muito mais barata – a correta.
Se o turista olha rapidamente o total, paga uma falsa conta e o(s) garçon(s) coloca(m) a diferença no bolso.
Esta eu não conhecia.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
86 Comentários
Samuel
Beth,
Boa noite. Os presentes eram camisas e casacos. Sim, você tem razão: esperamos que arrumem os quartos. Mas, existe a opção de não querer o serviço em um dia ou outro, opção que fica a critério do hóspede. Se tivéssemos pedido ou silenciado quanto à opção … mas, naquele dia colocamos o aviso … e também não entendo como correto mudar as coisas de lugar (tirá-las da cama ou cômoda e guardá-las no guarda-roupa); não havia orientação para isso.
O melhor é deixar dentro da mala mesmo, como você sugeriu. Vou tomar essa cautela nas próximas viagens.
Abs.
Jane
Lina,
Muito obrigada pelo esclarecimento.
Abraços
Claudia Burigo
Oi amigos do conexão.
Meu marido e eu estivemos durante 10 dias em Paris no mês setembro. Como conhecemos quase tudo a pé. Nos deparamos com o golpe do anel quase todos os dias. Até avisamos alguns turistas. O grupo vai trocando e estão sempre na redondeza cuidando para que o golpe de certo. Na primeira abordagem nos vimos cercados por 2 mulheres e três homens. Talvez meu único momento de medo nesta cidades espetacular.
Beijos à todos.
Beth
Samuel
Se vc se hospeda num hotel é esperado e desejado que os quartos sejam limpos todos os dias, e que as roupas tanto de banho como de cama sejam trocadas. Para evitar problemas é importante que o hóspede tome duas precauções: Colocar seus valores (passaporte, cash etc) no cofre e presentes e outros valores menores dentro de uma mala fechada a chave…
Samuel
A Viviane disse tudo: os furtos na Europa são sutis; e os golpes também.
Vou contar a vocês duas situações idênticas que aconteceram comigo e com os meus pais em Paris e em Madri, respectivamente. Estávamos no hotel e saímos para um passeio; deixamos do lado de fora da porta aquele aviso para “não perturbar”. Mesmo assim, as camareiras entraram e arrumaram o quarto, guardando alguns presentes na gaveta do guarda-roupa. Esses presentes estavam sobre a segunda cama do quarto, ou seja, não estavam incomodando a cama de uso. Assim, se não tivéssemos percebido o ocorrido, teríamos deixado os presentes na gaveta do guarda-roupa e jamais teríamos desconfiado. Se tivéssemos reclamado na recepção, a camareira teria dito simplesmente que tinha guardado as roupas na gaveta. O detalhe é que não queríamos que ninguém incomodasse ou entrasse no quarto. Eu não gostei desse “excesso de dedicação”, principalmente porque se nós não tivéssemos percebido a alteração teríamos perdido os presentes. Então, é a sugestão que eu passo para os turistas: sempre revisem todas as gavetas do quarto para verificar se os empregados do hotel guardaram os pertences do hóspede. Isso pareceu-me um golpe muito bem aplicado, pois desde já o empregado tem a sua defesa muito bem preparada: o bom zelo, mesmo quando não solicitado. É isso. Abs a todos.
Beth
Viviane
Outra boa idéia é frequentar restôs franceses aqui no Brasil, ajuda a formar um vocabulário gastronômico. Um cursinho intensivo de francês também é ótimo!
Abs.
eymard
Marcello, essa do vinho eu nao conhecia. Mas acho que matei a charada sobre o restaurante em Roma (rs).
Sandra Almeida Santiago
Estive em Paris em janeiro de 2010 e volto agora em janeiro de 2011,foram somente eu e meu marido comemorar o aniversário de casamento, agora retorno com os filhos, mas graças a voces foi tudo maravilho, até o golpe do anel achamos engraçado, tentaram aplicar proximo a Madeleine, e o golpe das pulseirinhas da sacre coeur também já sabiamos . Não caimos em nenhum golpe, Viva o Conexão!
Obrigado pelas dicas e por tornar a nossa viajem muito mais feliz.
Cristiane AM
É preciso prestar atenção tb na compra de maquiagem.
Já não me lembro se foi na Sephora ou no Freeshop: ano passado comprei 2 pós Shiseido (um para mim e outro para minha irmã), a vendedora pegou as 2 caixinhas, abriu uma e me mostrou para conferir. Qdo cheguei em casa percebí que na outra caixinha veio só o refil, mas foi cobrado o estojo, que é mais caro.
Às vezes a gente fica embaraçado de pedir para conferir tudo, mas é melhor do q levar gato por lebre!
Maria Teixeira
Lina, um Feliz Ano Novo para vc!
Estive em Paris de 18 a 23/12, e lembrei de vc, quando diz que detesta o frio! Menina, que dias horriveis! Cheguei em plena nevasca, tudo branco, nevou bastante, e a minha espectativa de retornar à Paris, foi frustante!
Não foi uma boa época…as loja lotadas, por causa das compras de Natal, a lama depois que parou a neve, a Torre envelopada, à noite ela ficava encoberta pelo nevoeiro.
No Trocadeiro, tem um café chamado Lina´s Café! Lembrei muito de vc.
Amo Paris, mas no inverno, não penso mais em voltar!
Abraços e que o inverno passe rápido!
conexaoparis
Maria Teixeira
concordo com você. Melhor visitar Paris na primavera.