Susana Almeida, em dois restaurantes em Paris, antes de pagar a conta deu uma conferida. Surpresa, descobriu duas contas superpostas.
A primeira – mais cara – não tinha relação com o pedido feito. Abaixo deste – muito mais barata – a correta.
Se o turista olha rapidamente o total, paga uma falsa conta e o(s) garçon(s) coloca(m) a diferença no bolso.
Esta eu não conhecia.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
86 Comentários
Beatriz C
Beth
Deixei uma resposta pra vc lá no post sobre as canções. Bbs
A C SANCHEZ
Lina e pitaqueiros
Quando estivemos em Paris em setembro passado, por duas vezes vieram com o golpe do anel, que já conhecíamos. Também é preciso tomar cuidado nas ruas próximas à Sacre Coeur onde vários tipos de golpes são tentados. É ficar atento principalmente nas aglomerações de de pessoas. Em Roma tive minha carteira roubada em um ônibus lotado, o bolso foi cortado com gilete e eu nem me dei conta. Em todas as grandes cidades é preciso ficar atento e ligado.
abcs
SANCHEZ
Viviane
O alerta é válido, mas acho é preciso também divulgar os nomes dos locais!
Denise
Lina,
Cheguei hoje de Paris esse golpe da conta foi tentado duas vezes comigo e não deu certo, além disso em um restaurante dei uma nota de 50 euros para pagar uma conta de 35 o garçon levou o dinheiro e não trouxe o troco, quando fui reclamar ele disse que eu havia dado o dinheiro exato, não tive dúvida chamei o gerente e exigi meu dinheiro.
É lamentável o tanto de golpes que se tenta em Paris, o do anel às margens do rio Sena chega a ser ridículo o numero de tentativas, eu cheguei a jogar o anel de um deles dentro do rio, ele ficou me chingando, mas eu fui andando como se não fosse comigo.
E depois quem fica com a fama de levar vantagem em tudo é do brasileiro.
Abraços
Jane
Estou pasma, mas muito agradecida por ter aprendido um pouquinho sobre golpes aplicados em viagens.
Golpe do anel?Por favor, do que se trata?
Abraços,
Jane
conexaoparis
Jane
Leia os artigos que estão na categoria o que evitar do blog.
Viviane Santana
Mais um motivo para comprar o guia gastronomico da Lina que tem a tradução de alguns pratos, né isso?
Ainda não comprei o 2 mais ouvi falar que tem e dicas.
conexaoparis
Viviane
No Guia Gastronomico do Conexão Paris tem no final o nome e a tradução dos principais pratos e produtos.
Beth
Amigos
Esse golpe é antigo! É aplicado especialmente em clientes que não falam/lêem francês. O garçon troca a nota fiscal e o cliente paga sem discutir. Ou seja, come frango e paga lagosta….
Isabel
Lina
Em dezembro, quando fui conferir no hotel, depois das compras, percebi que a vendedora de uma farmácia não havia colocado dois produtos de beleza registrados e pagos. Como eram muitos, não percebi. Em dois restaurantes, tentaram me passar a conta de outras mesas que haviam pedido o mesmo prato (do dia) com consumo maior de bebidas. Atenção é tudo nessas horas. As pessoas tentam, se colar… Isso vale para qualquer lugar, mas em viagem estamos mais distraídos mesmo.
Abraços
Andrea
Oi Lina,não sei se em Paris existe esse golpe, mas quando viajei para Londres ano passado, fui comprar alguma coisa pra comer nessas lojinhas de conveniência M&Spencer de postos de gasolina, tinha acabado de chegar e não sabia o valor das coisas. Comprei 4 itens e deu 16 libras. Paguei, não vi o recibo e algumas horas depois eu peguei o recibo e no meio dos 4 itens tinham cobrado 10 libras como seu eu tivesse colocado gasolina naquele posto.