Susana Almeida, em dois restaurantes em Paris, antes de pagar a conta deu uma conferida. Surpresa, descobriu duas contas superpostas.
A primeira – mais cara – não tinha relação com o pedido feito. Abaixo deste – muito mais barata – a correta.
Se o turista olha rapidamente o total, paga uma falsa conta e o(s) garçon(s) coloca(m) a diferença no bolso.
Esta eu não conhecia.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
86 Comentários
jorge fortunato
Viviane
Amo a Bahia e tô louco pra voltar…a última vez em Salvador foi no século passado….rs
Marcello Brito
Atencao redobrada na safra do vinho solicitado no jantar. Em Veneza e Roma, na mesma viagem, fomos vitimas do golpe. Por mim, que n entendo nada do assunto o golpe teria frutificado. Mas um amigo chegado ao tema percebeu a tentativa.
‘E simples: vc pede o vinho tal indicando a safra ja que na carta existem duas possibilidades. ‘e servido o vinho correto. Na hora da conta vem o da safra mais cara.
Em Roma nem isso: so existia uma safra na carta. O preco na conta veio hiper inflado. Fomos conferir e nao batia. Reclamamos e o garcon teve a audacia de informar que foi servido um vinho de safra superior. Meu amigo informando que esse era um problema do restaurante e que nao pagaria a diferenca pediu entao para ver a garrafa. Nos trouxeram uma garrafa claramente seca que devia estar vazia a dias. Nao pagamos.
E olha que os dois casos foram em lugares bons e indicados, recentemente resenhados por uma famosa critica de gastronomia do Rio.
Viviane Santana
Jorge Fortunato vc também ama a Bahia? Viva!!!!
Tatyana Mabel
Amigos do CP,
De algum modo, acho que esse post ‘responde’ a um anterior sobre “singularidades” nacionais. (Intencional ou não Lina, você é D+).
Ao ler o post, já estava para comentar: “ah… coisas do Zé Carioca”… Quando, com mais atenção, percebi que se tratava de um relato ocorrido em plena cidade luz,… (risos… me permitam, mas não resisti).
Viva a França! Viva o Brasil!… E xô ao (complexo de) vira-latas.
Abraços.
jorge fortunato
Muitas vezes uma distração pode te deixar sem uns trocados. Há 3 anos, entrei na loja da Peugeot e comprei duas miniaturas de carros. Custavam 2 euros cada, apguei com uma nota de 20 e´na hora me distraí conversando com meu amigo. a moça do caixa mai s atenta que eu, aproveitou a distração e registrou o pagamento e meu um troco de 6 euros. eu peguei e só me dei conta depois. Detalhe: na nota fiscal ela registrou o pagamento como se eu tivesse entregue 10 euros. Deixei para lá. Mas deu raiva,, claro. Por isso atenção é o mínimo que a gente deve ter seja em Paris, Rio ou na Bahia!
Cristiana
Em Paris, no Brasil ou em qualquer lugar, sempre é bom conferir a conta. O que eu vi em Paris foi aquele golpe do anel, que a Lina já nos avisou aqui pelo blog.
Viviane Santana
Poxa!!!
Percebam como os furtos na Europa “na maioria” das vezes são sútis e não usam de violência.Principalmente com relação ao turista que está deslumbrado com tudo e distraido.
Adriana
Que absurdo! Apesar de viajarmos muito, podemos sempre ficar vulneráveis a esse tipo de coisa! Esse é um alerta muito importante, pois às vezes estamos tão empolgados e felizes, que deixamos passar alguma coisa. Nunca devemos deixar de prestar atenção.
http://www.segredinhosdaadri.com
Grazy
Lina,
Aqui na net já vi tb outro golpe, o da moeda de 1 real. Li que os taxistas de paris ao darem o troco em vez de entregar moeda e 1 euro entregam a de 1 real. Se o passageiro não prestar atenção fica no prejuízo.
http://graziescritora.blogspot.com/
Breno
Lina,
Infelizmente esta é uma prática universal. Isto já aconteceu comigo aqui em Paris 2 vezes, mas fui “surpreendido” também na Holanda e Espanha.
O ideal mesmo é sempre conferir…