Foto: janela de casa – neve transformada em gelo.
A meteorologia anuncia mais neve para quarta (15) e quinta feira (16) de dezembro.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
48 Comentários
Marisa
oi! Amo seu blog e comecei a ler pq vou para Paris em fevereiro e estou anotando tudo!
Muito obrigada pelas dicas que me ajudarãoa conhecer Paris.
Estou ansiosa!
Será o meu noivado em Paris, ganhei a viagem do meu noivo!
Fevereiro é muito frio?
George
Linda a foto.Eu decididamente nao gosto de frio muito menos de neve.Respeito quem gosta mas simplesmente nao entendo.Espero que aproveitem e que a neve nao atrapalhe os planos de ninguém.Abc
Igor Pinho
Olá gente,
Estou em Paris desde 4 de dezembro e já peguei a nevasca do dia 8. Realmente causou muitos transtornos no sistema de transporte.
Ainda há previsão de neve para esta fim de semana, li que no dominga cairá muita neve. Espero que não cause maiores transtornos, apenas deixe a linda Paris ainda mais bonita.
Infelizmente passei por um problema que achava que não acontecia na França, como no Brasil: um ladrãozinho vagabundo quebrou o vidro do carro que aluguei para roubar um GPS.
Mas tubo bem, apenas terei que trocar o carro, e sem pagar nada a mais. Agora já aprendi, Paris também tem seu lado negro, como qualquer grande metrópole do mundo.
Também existe muito francês mal educado e grosseiro. Fui pedir para a recepcionista do hotel trocar um dinheiro por moedas para pagar o estacionamento na máquina, ela foi muito grosseira. Não aguentei e tive que mandar ela para aquele lugar usando inglês bem direto. E olha que ela trabalha num hotel que recebe pessoas de todo o mundo. Porém a maioria é bem educada, ainda bem.
Fiquem com Deus pessoal.
Paula
Gente….estou com uma dúvida (não relacionada ao post…hehe). Uma amiga minha disse que não está mais podendo alugar apartamentos para pequenas temporadas em Paris, ou seja, que aquela lei a favor do hoteis havia sido aprovada. É verdade?
Desde já agradeço!!!!
bjssss
Beth
Vera Maria
Sim, eu já morei numa cidade européia bem mais fria do que Paris, risos.
Esse frio e nevasca que vc enfrentou em Paris em novembro foi totalmente anômalo. Inverno passado estava mais quente e com menos neve.
De qualquer forma, eu continuo preferindo passar minhas férias em Paris!
Abs.
Vera Maria
Beth, você já disse em algum lugar que morou numa cidade onde fazia -25º, é isso mesmo? Porque se for, o frio de Paris é aconchegante ::)) E você tem toda razão, o calor do Rio é insuportável, mas me perguntei outro dia de calorão aqui se queria estar na neve em Paris e minha resposta pra mim mesma foi um sonoro ‘não’. .. ::)
E Lina, sua foto está deslumbrante, muito boa e muito bonita mesmo, parabéns.
Grande abraço,
Vera
Eliana
Lina…amei a foto!
Beth
Vera Maria
Eu gosto do inverno na Europa, risos. E em Paris especialmente, que para mim nem é tão frio assim…
Nevar ou não é o de menos, o que vale é a cidade e tudo que tem de bom por lá. Adoro flanar pela cidade, ir nos meus locais prediletos, etc.
O que eu não gosto mesmo é do verão no Rio…
Abs.
Beth
Maurício
Olha esse link sobre neve em Paris:
http://www.lemonde.fr/web/meteo/0,31-0,42-355,0.html
Vera Maria
Gente, já fui e já voltei, mas fico felicíssima de não estar em Paris com essa neve toda. Descobri que não nasci para conviver com frio grande e com neve forte, porque enquanto lá estive só presenciei as duas primeiras neves, bem fraquinhas, fofas e bonitinhas, mas de todo modo o frio foi considerável, eu saía toda envolta em lã e mesmo assim entrava frio pelas narinas.
Eu sei que tem gente que vai especificamente à Europa no inverno – não é, Beth? ::)) -, que gosta demais de ver e de estar na neve, mas eu simplesmente não entendo isso, não consigo ficar bem no frio intenso. De todo modo, pude passear muito, flanar sem rumo e sem muito compromisso por Paris, fazer alguns dos caminhos sugeridos por Lina e descobrir outros. Por exemplo, meu restaurante do coração ficou sendo o Le Petit Zinc, não apenas porque ficava ao lado do studio onde eu me hospedei, mas porque me sentia bem lá, ouvia uma música que me enternecia a alma, ficava absolutamente em paz lá dentro, o atendimento foi sempre ótimo, a comida idem, só vivi ali beleza e beleza.
Também descobri outro lugar bem simplesinho onde comi um cuscuz marroquino dos deuses – no caminho para o Jardin du Luxembourg, hora do almoço, passei e olhei aquelas vitrines cheias de empadões maravilhosos, já ia entrar quando vi uma escada e desisti. Daí dei meia volta, olhei melhor e resolvi arriscar a subida – e foi ótimo! Se quiserem, vejo depois o nome do lugar.
Enfim, meus caros, vi coisas lindas, provei das melhores iguarias e fui muito feliz nessas duas semanas em Paris. Pretendo voltar outras vezes, claro, mas não no inverno, no inverno jamais de la vie ::))
Grande abraço a todos e todas, merci pelos valiosíssimos pitacos, e a até qualquer hora,
Vera Maria