Berry é o codinome da jovem cantora Élise Pottier e, embora a alcunha nos faça lembrar de uma fruta (e sua voz seja doce como uma), a escolha se deu por uma referência ao local de nascimento da polêmica escritora George Sand (que foi, entre outras coisas, amante de Chopin).
Berry é uma brisa de ar fresco, uma daquelas cantoras que nos fazem sorrir sem a gente saber muito bem o porquê. A moça começou a sua carreia artística se dedicando ao teatro e, aos 16 anos, decidiu largar a escola e foi aconselhada por um professor a tomar a carreira de atriz.
Foi por esta ligação com o teatro que ela conheceu o compositor de jazz Manou, com quem logo se juntou para fazer canções. E foi daí que saiu o disco Mademoiselle, lançado em 2008, e que parece uma tarde de domingo no campo.
Tive o prazer de vê-la ao vivo ano passado, em São Paulo (leia a resenha do show aqui) e, mesmo com expectativas altas, Berry não me decepcionou. A cantora canta com um sorriso constante no rosto; é de uma suavidade encantadora, sem nunca ser superficial.
Escolhi para postar aqui duas amostras que saíram no Mademoiselle: a primeira é Le Bonheur, uma das minhas preferidas, e a segunda é uma versão de uma música de Hervé Vilard certamente conhecida pelos leitores mais frequentes aqui do Conexão Paris.
Cliquem aqui para ouvirem a segunda amostra.
Para quem já conhecia a Berry antes de começar a ler este texto, tenho uma notícia boa: a cantora irá lançar, em abril, o seu segundo disco. Já tem até um trecho de música inédita pra gente ouvir! Só com este pedacinho, já dá pra perceber que o segundo disco promete, e ficar cheio de vontade de ouvir o resto. Em abril a gente fala mais nela. (Cliquem aqui).
E, só porque eu não resisto, que tal ouvir a versão original de Capri. Uma curiosidade sobre esta música: Vilard a escreveu sem nunca ter colocado os pés em Capri. A inspiração veio de um cartaz de turismo que ele viu no metrô e, a partir daí, escreveu a música.
http://www.youtube.com/watch?v=EpxBpDnPBeg&feature=fvst
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
8 Comentários
Claudia Burigo
Adoro Berry e descobri por acaso em vídeos no You tube. Obrigada por nos trazer sempre tão boas notícias.
MICHELE
Penélope,
Vou ficar de olho no site sim, tomara que surja alguma coisa até lá…
Valeu!
Andrea
Adorei a musica! Agora estou enlouquecida procurando o cd.
Parabéns pelo post! Parabéns pela paixão! Parabéns por dividir!
Abraços
Penélope
Michele,
Infelizmente, não sei de datas da Berry. O site dela saiu do ar na última sexta-feira. Eu sei disso porque estava navegando lá para colher informações para este post quando ele parou de funcionar.
Acho que estão reformulando para o lançamento do disco novo (espero que seja isso!). Fica de olho por lá durante as próximas semanas: casadeberry.artistes.universalmusic.fr
Ela é bem ativa no Facebook, você pode tentar acompanhar os posts dela lá e descobrir a agenda de shows: https://www.facebook.com/berryofficiel?ref=pb
Jorge,
Obrigada! Já repassei o seu elogio para o ilustrador do blog.
Eymard,
A Berry é legal demais. Tenho certeza de que o disco novo não vai decepcionar.
MICHELE
O som da Berry é maravilhoso, queria muito ter ido no show dela aqui no Brasil. Vou estar em Paris entre os dias 29/abr e 07/mai. Será que consigo ir a alguma apresentação dela? Fiz uma pesquisa na Internet e não encontrei nada. Você teria alguma dica de sites que eu possa acompanhar a agenda de shows dela?
Abs
Michele
Passando a Viagem
Adorei a dica, Penelope!
Vai para trilha sonora para viajar na Fr.
Junto com Tete e a Joyce Jonathan.
jorge luiz fortunato
Penélope
Muito bom este post! Gostei de Berry, assim como de ver o clip de Capri. Gosto muito dessa chanson. Tenho um cd com esses hits franceses como Capri, La dernière Valse com Mireille Mathieu entre tantas. Por sinal, vc poderia nos presenterar com um post sobre Mireille Mathieu.
Finalmente entrei no seu blog e vou acompanhá-lo. As ilustrações são muito bonitas.
ABraços
eymard
Penélope, a boa noticia é para quem “ja conhecia” e para quem “nao conhecia” (como eu, confesso minha completa ignorancia), mas passou a conhecer e gostou muito!!!
Confesso minha ignorancia e agradeço por me apresentar Mademoiselle Berry. Gosto demais desse estilo “de bem com a vida” quase sussurado, meio falado, com baladas gostosas. Quase musica de comercial (sem ser superficial). Muito bom. Vou correndo comprar o meu e aguardar o novo para abril. abs.