Quando me perguntam se durante uma estadia de 5 ou 7 dias em Paris vale a pena conhecer os castelos do Vale do Loire, respondo invariavelmente que não. Não vejo nada que justifique perder um dia para ver outros castelos, se em Paris se encontra o mais bonito da França e nas suas salas uma coleção de obras considerada como a mais importante do mundo: o Louvre.
Clique aqui para comprar seu ingresso com acesso prioritário para o Museu do Louvre.
Fotos do Louvre – fotógrafo Rodrigo Bressane (www.bressane.com)
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
122 Comentários
HUGO DE CARVALHO
LINA:
Concordo em parte:
Já fiz um tour conhecendo alguns castelos de Loire. É diferente de Paris.
– Concordo que é impossível estar em Paris e conhecer os castelos do Loire ao mesmo tempo. Ou uma coisa, ou outra.
– Mas discordo que o Louvre seja o “castelo” mais bonito da França. É, sim, um bonito Palácio, relativamente novo, construído sobre as instalações de um antigo forte. Logo, uma adaptação. Nada a ver com os “castelos de contos de fada” do Loire.
– Esses, a meu juízo, valem um tour só para eles, de preferência em um carro alugado, para maior facilidade de acesso e aproveitamento de tempo.
– Vamos lembrar que Paris tem Versailles – talvez o palácio mais belo do mundo, com projeto original e seus fabulosos jardins.
Sonia S
Sueli OVB,
Você, com graça, inteligência, delicadeza e elegância dá vida e contribuições preciosas e inestimáveis a esse blog.
Seja muito feliz, querida Sueli!
Beijos,
Eduarda
Feliz aniversário.Tudo de bom!
Marcos Campos
Lindíssimas as fotos, parabéns ao fotógrafo e também à você pelo post.
Abraço!
Sueli OVB
EDUARDA,
Tô na fila dos apaixonados por Sintra e estarei aí logo logo.
Sueli OVB
VANESSA FERNANDES,
Obrigada pelo seu carinho, já vi o Facebook.
EYMARD,
Você não existe! Seu carinho é sem tamanho.
ADRIANA PESSOA,
Estou me achando…
Jose Mauricio
Não vou entrar na polêmica Palácios x Castelos, mas estou gostando das fotos do Bressane, algumas num belo tom de sépia, outras com as cores bem trabalhadas, dando um belo ar retrô. Estão entre as melhores fotos já vistas aqui no CP. Só não gostei do Bressane.com, muito grande e no meio da foto. Não poderia ser mais no cantinho??? Suas fotos merecem ser vistas por inteiro!!!
Vanessa Fernandes
Eduarda,
Não me fale de SINTRA (hihihi) – Sou Suspeita! MUITO!
Marcelo,
Concordo com tudo o que afirmou.
Não é engraçado observar os turistas com olhares curiosos sobre numa determinada peça? Acho soberbo.
Não me importo ficar horas e horas num museu, principalmente no LOUVRE.
Quem for a Paris, não pode perder a oportunidade de conhecer este belissimo museu. Mesmo que fique só vagueando pelas salas e corredores.
Felizmente em redor de Paris hajam várias opções de conhecer castelos/palácios (na minha opinião, são uns dos mais belos da Europa)
Espero que na próxima viagem que faça a Paris, consiga visitar o Versalhes (pelo menos!!!)
Paula Bellini
EIDIA e LINA
Concordo plenamente. Ano passado estive em Paris, foi maravilhoso, mas corri tanto que sinto que perdi muito, e quando voltei já comecei a pensar na próxima. Em outubro estarei em Paris novamente, e dessa vez quero sentir cada lugar, sem tanta pressa, apesar do tempo ser novamente curto, o que visitar, quero ver com calma, sentir o lugar, sentir a magia de cada rua, cada prédio, cada obra de arte de cada museu. E em uma próxima, penso em conhecer os arredores e outros castelos.
eidia
Eu só penso, que a Europa vai estar sempre lá, e cada vez mais velha…rs. Então nunca pense que não vai voltar. Você vai voltar sim. Então não precisa conhecer tudo de uma vez. Conheça bem cada coisa , a cada vez que for. Depois da primeira viagem, você vai entender que pode voltar. Não é um mistério.