Quando me perguntam se durante uma estadia de 5 ou 7 dias em Paris vale a pena conhecer os castelos do Vale do Loire, respondo invariavelmente que não. Não vejo nada que justifique perder um dia para ver outros castelos, se em Paris se encontra o mais bonito da França e nas suas salas uma coleção de obras considerada como a mais importante do mundo: o Louvre.
Clique aqui para comprar seu ingresso com acesso prioritário para o Museu do Louvre.
Fotos do Louvre – fotógrafo Rodrigo Bressane (www.bressane.com)
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
122 Comentários
Simone Miranda
Oi Lina!
Muito obrigada pelas suas dicas, seu site é maravilhoso!
Mesmo com tantas dicas, como sou marinheira de primeira viagem, ainda estou com dúvidas…rsrs
Perguntei antes sobre os ingressos para os museus e vc me aconselhou comprar o Museum Pass para visitar o Louvre, o Musée D’Orsay e o Centre Pompidou.
Somos quatro pessoas: meu marido, eu e meus filhos com 19 e 23 anos. Se formos somente nestes três museus, vale à pena comprar o Museum Pass? Ele vale também para Versailles? Nós vamos ficar no Best Western Nouvel Orléans, qual é a melhor forma de chegarmos à Versailles? Comprei os ingressos para ver somente o show no Moulin Rouge, às 23h, qual a maneira mais segura para irmos ao show e voltarmos para o hotel?
Ah… Como faço para adquirir seus guias? Desde já muito obrigada!
Lina
Simone
Os ingressos dos museus custam em torno de 10 euros. Você tem que fazer as contas. Entre no site do Museum Pass e veja quando ele custa para 1, 2, 3 dias. Tudo tem que ser programado. O passe também vale para Versailles.
Se o endereço do hotel for 25 Avenue du Général Leclerc pegue o metro em Mouton Duvernet e desça em Saint Michel. La pegue o RER C5 para Versailles rive gauche.
Guias: minha assistente vai te responder.
SIMONE SILVEIRA MIRANDA
Ah…Queria saber também se é possível comprar com antecedência ingressos para assistir um show no Moulin Rouge e um passeio no Baton Mouche, ou se é tranquilo para comprar lá na hora. Obrigada,
Beijos.
Lina
Simone
Compre seus ingressos com antecedência.
SIMONE SILVEIRA MIRANDA
Bom dia,
Tenho pesquisado sobre Paris e encontrei o seu site. Adorei, tem muitas dicas úteis. Gostaria de tirar umas dúvidas, vou à Paris pela primeira vez dia 28 deste mês, ficarei até o dia 06 de Outubro. Comprei o passe para subir a Torre no dia 03/10, mas vi em alguns comentários que os elevadores estão com problemas. Queria saber se mesmo assim é possivel subir ou neste caso, que os ingressos já estão comprados, o que deve ser feito. Queria saber se vale à pena comprar ingressos pelo Fnac para o Louvre antes e quais outros museus que valem à pena serem vistos já que tenho 06 dias em Paris e pretendo ir um dia à Versailles.
Grata.
SIMONE MIRANDA
Lina
Simone
Se comprou seu ingresso para a Torre com toda a certeza poderá subir.
Compre um passe que se chama Museum Pass e com ele visite o Louvre, o Musée D’Orsay e o Centre Pompidou.
Este passe é vendido nos museus e no balcão e informações dos aeroportos.
Deise
Lina, amei o Lovre. As peças de arte q estão dentro são lindas mas o palácio ou castelo ou o que quiserem é lindo. Não conseguia parar de olhar os tetos, as paredes, as portas…
Também fui a Versailles e achei q vale a pena, é lindo! E fomos com o Luis, indicado nesse blog, e achei q foi muito bom, pois ele contou a história do castelo. Lindo.
Vc podia fazer uma visita guiada pelo Louvre para os seguidores do conexão quando estiverem visitando Paris, para aproveitarmos melhor as obras de arte. Bjs.
Elisandreia
Oi Lina,
Planejei ir ao Louvre no dia 13 (sábado). Estou calculando ficar umas 4 horas por lá, e ver os principais pontos (aqueles indicados no seu guia) será que dá?
Depois ir até o Sante Chapelle e Conciergerie…
conexaoparis
Elisandreia
Dá sim.
Elisandreia
Oi Lina,
Não poderei ir a Versailles, porque já comprei a subida ao topo da torre eiffel para o dia 11, às 9:30 hs da manhã…
Vou fazer outros roteiros por aqui mesmo…
Depois da descoberta do feriado, resolvi fazer o seguinte roteiro:
– Trocadero
* Pallais de Chaillot
– torre eiffel (dia) – 9:30hs (comprado)
– museu quay branly (museum pass)
– Champs de Mars
– place des invalides
– hotel des invalides
– museu d’armee – até 17hs
– assembleia nacional legislativa (só para tirar fotos da fachada)
– museu d’orsay (21:45hs)
* obras manet, gauguin, van gogh, degas, renoir
– Torre eiffel (noite)
* ver a torre iluminada
Consultei os sites dos museus, e eles não falam sobre o fechamento nesse dia.
Elisandreia
Olá Lina e Pitaqueiros,
Gostaria de saber se o Museu do Louvre é fechado no dia 11 de novembro?
Não vi nenhum material falando sobre o dia do Armistício (ou da lembrança) no dia 11 de novembro.
O que fazer nesse dia?
conexaoparis
Elisandréia
O Louvre está fechado dia 11 de novembro.
Vá a Versailles.
Ana Beatriz
OI Lina e amigos do conexão,
meu marido quer saber se é tranquilo chegar em Versalhes alugando um carro.
Vale a pena ou devo ir com chofer?
obrigada.
conexaoparis
Ana Beatriz
Com GPS é tranquilo.
Com chofer, mais ainda.
HUGO DE CARVALHO
Pois é Marcelo
Não sendo arquiteto nem arqueólogo, tenho uma tremenda curiosidade de saber como ocorre esse processo que resulta em uma construção sobre outra, ou sobre outras e também uma cidade sobre outra. Certamente não é um processo instantâneo, mas como se passa ?
Nos casos que você mencionou, é mais fácil entender, pois certamente a construção de uma igreja sobre o teto de outra deve decorrer de um projeto. Mas e os casos arqueológicos ? Sou viciado em canais de documentários, mas nunca vi uma explicação desse processo.
OBS: Não me lembro onde, mas já entrei numa igreja assim, onde era possível entrar e caminhar na anterior, agora subterrânea. Na superior, havia placas de vidro no piso, onde se podia ver a igreja inferior.
Marcello Brito
Hugo,
vc tem toda razão.
Comi quase 1.000 anos.
Mas nao invalida parte do raciocinio, o de que praticas urbanas antigas foram abandonadas logo apos o periodo barroco.
Como vc bem lembrou na ile de la cite,ou no exemplo que eu dei do museu capitolino e agora em outro que eu me lembrei, a igreja de san clemente em Roma, vc não só tem uma estrutura antiga, de predios, monumentos ou cidades embaixo da terra, como vc fica em pe la embaixo.
Pense comigo pela ultima vez…rsrs: uma coisa é vc por exemplo achar embaixo do piso terreo do museu capitolino em roma o piso terreo de um antigo templo. Mas nao é o que normalmente acontece, vc nunca tem piso sob piso. Vc normalmente tem piso sobre teto ou sob planos intermediarios. Na igreja de san clemente em roma vc tem 3 niveis de 3 igrejas distintas de epocas distintas e nenhuma é piso sob piso. vc desce e fica em pe em todos esses 3 tempos da historia. e vc ve colunas e estruturas dessas 3 construções…isso vale para quase todos os exemplos que eu dei e que vc deu na arqueologia em frente a notre dame.
Tente procurar as gravuras do Piranesi sobre roma que são ilustrativas: ele mostra diferentes fases da area do forum romano antes das escavações e durante.