Quando me perguntam se durante uma estadia de 5 ou 7 dias em Paris vale a pena conhecer os castelos do Vale do Loire, respondo invariavelmente que não. Não vejo nada que justifique perder um dia para ver outros castelos, se em Paris se encontra o mais bonito da França e nas suas salas uma coleção de obras considerada como a mais importante do mundo: o Louvre.
Clique aqui para comprar seu ingresso com acesso prioritário para o Museu do Louvre.
Fotos do Louvre – fotógrafo Rodrigo Bressane (www.bressane.com)
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
122 Comentários
Eduarda
Sempre me deparo com esse tipo de dilema quando me pedem dicas sobre Lisboa. Acho impossível não falar que uma escapada estratégica até Sintra (Castelo da Pena) por mais atrativos que Lisboa por si só já tenha, para mim é imprescindível. Enfim, acho que a intuição pessoal e também a abertura aos imprevistos devem colaborar tanto quanto as dicas de quem quer que seja. na realização dos roteiros de viagem.Acho que algo em nós sabe o que PRECISA ver ou rever.
Eduarda
Bom..se Versailles não fosse tão perto (30min) e tão especial sob todos os aspectos, desde o entorno até nos interiores eu tb concordaria…
Marcelo
Discordo radicalmente.
Primeiro – o Louvre não é um castelo, é um palácio. Quem deseja conhecer um castelo deve ir a um castelo!
Segundo – O Louvre é muito recente se comparado a maioria dos Castelos espalhados pelo interior da França. Considero uma experiência intensa poder pisar no mesmo lugar e saber como viviam as pessoas há 500, 800 ou as vezes até 1000 anos…
Terceiro – Muitas pessoas irão concordar que pode ser um programa bem mais agradável sair da cidade, estar mais próximo da natureza, ver paisagens magníficas e ficar longe das filas e das hordas intermináveis de turistas barulhentos que frequentam o Louvre. Isso é verdade principalmente no verão, onde as salas do Louvre ficam absolutamente lotadas diminuindo o prazer da visita.
Quarto – A grande maioria dos mortais entende muito pouco de arte, e pode ser cansativo passar horas e horas dentro do Louvre vendo um monte de obras de pintores “deconhecidos” sem entender direito o porquê delas estarem lá dentro. Normalmente as pessoas que conheço acabam enjoando facilmente e não passam mais do que duas horas lá dentro, deixando tempo de sobra para outros programas no mesmo dia.
Cada turista tem um perfil. Quando me fazem a mesma pergunta, não imponho uma receita. Digo que dependendo do que vc gosta pode sim ser uma boa opção visitar o vale do Loire ou outros castelos espalhados pela França. Meu conselho neste caso é se informar e buscar saber quais castelos valem a pena, já que existem centenas deles e nem todos possuem a mesma estrutura para receber turistas ou estão em bom estado de conservação.
Adriana Pessoa
Aproveitando o post sobre castelos, parabéns para uma linda rainha:
feliz aniversário, Sueli OVB!
Bjs
eymard
Lina, estou completamente de acordo. Se voce tem poucos dias, conheça bem Paris. E, em Paris, o Louvre é daqueles lugares imperdíveis. Muitas idas e ainda se sente nao ter conhecido o suficiente.
Sueli OVB, ja deixei o meu recado na madrugada, la no post da Opera. Repito aqui: Feliz Aniversário!
Vanessa Fernandes
O posso dizer…LINDO LINDO!!!
Um à parte. Uma das pitaqueira de serviço faz hoje aninhos 🙂
Beijos SUELI OVB, Feliz Aniversário!
Luli
Posso dizer por mim!!! Já morei em Paris e agora estou indo passear, mas passarei 10 dias dos 15 de minha viagem, pois, Paris, não sei explicar, tem magia, mistério, um cheiro, um friozinho na barriga, não sei dizer….uma emoção que toma conta de nós!!! Quero chorar, rir, gritar, sorrir!!!
É parecido, quando ligo meu note pela manhã, para ver quais são os post do dia! Depois vem a expectativa pra ler o que cada um dos pitaqueiros irão escrever! Ai completa o meu dia, fico dando risada sozinha!!! E isso é que é o bom da vida!
Obriga à todos!!
Beijos
Kika Mello
Lina
Parabéns pelas fotos especiais, muito lindas mesmo, escolhidas por vc.!
Kika Mello
Lina
Gostei!
Seu post ajuda na solução do conflito que ronda sempre um viajante, especialmente quando este se encontra em Paris na sua primeira viagem e com pouco tempo para ver tantas maravilhas.
Leila
Lina! Muito apropriado mesmo este post! Concordo plenamente!
Estive na Franca no final de julho e com pouquíssimo tempo, o dia do Loire foi muito lindo mas em Paris faltaram muitas horas para conhecer tanta coisa linda!