Até hoje, turistas do mundo inteiro desembarcam em Paris e seguem direto para a Rive Gauche, onde frequentam cafés e restaurantes históricos como o Flore, a Brasserie Lipp, a Closerie des Lilas etc. A fama desses locais começou nos loucos anos 1920, com a geração perdida retratada no filme Meia-Noite em Paris, do Woody Allen.
Em 2011, resolvemos escrever um guia que iria retraçar as pegadas de Hemingway (e companhia) a partir dos livros Paris é um Festa, clássico do próprio escritor, e Casados com Paris, de Paula McLain, que narra a vida do jovem casal Hadley Richardson e Ernest Hemingway na cidade. A ideia estava na cabeça, os endereços, mapeados. Tudo pronto para começar.
Daí, que Sérgio Augusto lançou o excelente e completo guia E Foram Todos para Paris e jogou nosso projeto para o escanteio. O guia do jornalista era muito mais amplo e completo do que o nosso pretendia ser. Colocamos nosso projeto na gaveta e pronto. Os brasileiros já tinham um guia perfeito, com todos os endereços de cafés, livrarias, parques, restaurantes etc frequentados pelos artistas, e roteiros traçados em mapas que iriam levá-los a viver um pouco dessa emocionante história.
O tempo passou. Nossos leitores sempre nos perguntam sobre os cafés da Rive Gauche, sobre os locais do filme do Woody Allen, etc. Aí, outro dia, tivemos a ideia: vamos disponibilizar o guia aqui na nossa lojinha! Assim como os demais guias da Editora Conexão Paris, E Foram Todos para Paris mostra uma Paris que foge do óbvio, que vai além de visitar os cartões postais de cidade. E que vai ajudar você a entender a real importância de certos estabelecimentos por onde você, com certeza, iria passar de qualquer forma.
Recomendamos!
E Foram Todos Para Paris
De Sérgio Augusto
Editora Casa da Palavra
90 páginas
Conheça os apartamentos para alugar em Saint Germain da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
13 Comentários
Paulo Sindeaux
Fiquei na dívida com o Café de Flore e Le Deux Magots. Queria muito ir aos dois, que foram frequentados por Sartre, Simone de Beauvoir, Albert Camus, Picasso, Baudelaire…etc.
Mas, em uma próxima ida a Paris com certeza marcarei presença em um dos dois.